Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, vou faze minhas férias no final de dezembro na serra catarinense, e gostaria de saber alguns roteiros pra mim acampar e ver os caminhos se tem muitos obstaculos tipo subidas, e estradas estreitas se um carro popular suba sem dificuldades. Vou sair de Lages e quero passa em São Joaquim, Serra do Rio do Rastro, e Urubici e voltar para Lages de volta, mas eu vou acampar, leva minha barraca e fica passando uns dias na serra, e queria saber onde eu posso fazer essas minha parada para acampar se tem Camping ou eu posso acha um terreno desoculpado igual cigano hahaha, gostaria de saber isso, espero respostas de alguem que já fez ou viu fazendo já, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala jtf157...

 

Vou deixar um roteiro de 3 dias que você pode fazer em Urubici e proximidades... acredito que você vá gostar bastante... Valeu!

 

1º DIA:

Após o café da manhã, você pode fazer um passeio visitando a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Em seguida vá para o Morro da Igreja, o ponto mais elevado do Sul do país com 1.828m, onde se encontra a Base Aérea do Cindacta, que faz todo o controle aéreo do sul do continente, para apreciação da exuberante paisagem num ângulo de 360 graus, destacando-se a Pedra Furada, um verdadeiro monumento esculpido pela natureza.

Na descida do Morro da Igreja, faça uma parada na Cascata Véu de Noiva, esta cascata forma uma piscina natural linda, (pode-se tomar banho, penso que em dezembro esteja quente).

Após o almoço, siga para a Serra do Corvo Branco, e passe pelo maior Cânion da América Latina, feito pela mão do homem.

Neste dia você pode visitar ainda a igreja matriz e o artesanato que a cidade produz.

 

2º DIA:

Logo de manhã, faça um passeio até a Cascata do Avencal com caminhada de três quilômetros através do Cânion do Rio Funil, na mata virgem, passe por uma floresta de xaxins totalmente intocada, até o pé da cascata com 100 metros de queda livre. Em seguida, subida até o MorRo do Avencal, para apreciar as impressionantes inscrições rupestres datadas de 3 a 4 mil anos atrás, considerada uma das mais importantes riquezas arqueológicas do Estado. No alto do morro você irá apreciar o início da queda da cascata e o lugar onde estiveram, no meio do Cânion do Rio Funil.

Após o almoço você pode seguir para a Serra do Rio do Rastro, um dos mais belos cartões postais da Serra Catarinense, com suas curvas sinuosas que proporcionam uma visão deslumbrante. Chegando ao topo da serra, no seu mirante, pare para apreciar o esplêndido pôr do sol.

Ao anoitecer, nas montanhas, luzes geradas pela energia eólica se acenderão para iluminar a majestosa estrada, gradativamente, criando uma atmosfera de rara beleza. Poderás também, vislumbrar ao longe as luzes de diversas cidades, formando um mar de pontos luminosos. A magnífica iluminação da serra deixa um rastro de luz na escuridão dos profundos canions.

 

3º DIA:

 

Depois do café da manhã, você pode fazer um passeio ao Morro da Cruz ou realizar algum esporte radical.

 

 

Espero que este roteiro o ajude...

Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara

 

até onde sei......todas as trilhas e travessias longas são em áreas particulares, então terá que pagar o guia e os passes, estas travessias são sempre organizadas por agencias.

acho que não é necessário ficar hospedado em hotel pra comprar os passeios.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Valeu a dica! E o que queremos fazer é eco turismo (trilhas, conhecer os vales, cachoeiras...) mais também gostamos de curtir um restaurante ou barzinho a noite) não queremos ficar em um lugar mto isolado e longe de td, por isso fiquei em dúvida...São Joaquim tem vida noturna?

Estamos saindo do RJ de carro e vamos parando pelo caminho, nossa última parada será em Floripa....

Mesmo assim Valeuu!

Abçs Vivi Vaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tanto São Joaquim qto Urubici são pequenas cidades do interior....

dependendo do que vc chama de vida noturna....

Não sei de nada específico, até pq não costumo sair de noite... mas todo lugar tem um barzinho....uma dance...um baile no CTG.

Balada é coisa de metrópole.heheheh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Respondendo algumas dúvidas,

(na minha opinião)

 

1) Urubici x Sao Joaquim = Urubici > curtir natureza! nenhuma tem "noites" boas

2) Serra do Corvo Branco x Serra do Rio do Rastro = eu prefiro DESCER Corvo Branco e SUBIR Rio do Rastro

3) Pousadas em Urubici Centro x Montanha = no Centro mais baratas, na montanha mais chique, romantico e lindo. Prefiro Montanha apesar de caras ;)

4) Veiculo em Urubici: extremamente necessário. Se for d ônibus, pode confirmar com guias locais que alguns oferecem translado tbm.

5) Atrações: ideal contratar guia local para visitar lugares - trekkings, cachoeiras, canions, tudo de bom.

6) Canion Espraiado: tem uma trilha boa (longa, mas o final é espetacular) Tem acesso por uma pousada/rescerva natural. Infos com guias locais.

7) Roteiro de tres dias postado ai encima tá ótimo. Parabéns.

8) Cachoeira do Avencal (tanto por cima qto por baixo, é impagável. Por cima tem tirolesa e Rapel (100mts). Vale a pena fazer o rapel ja q la d baixo vc sai do meio do canion até a estrada geral.

9) se lembrar d alguma outra coisa, posto depois.

 

Para mais infos, sintam-se a vontade pra me contatar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...