Ir para conteúdo

Camboja - Perguntas e Respostas


Luciahito

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Seguinte, Em PP eu cheguei de avião e fui de moto até o centro, posteriormente fui à Siem Reap de barco, portanto não conheci nenhuma rodoviária, se é que existe, vale ressaltar que várias vans saem junto ao hotel Capitol, inclusive a que vai até o porto para posteriormente pegar o barco para Siem Reap.

Em SR acho que não há rodoviária, todas as companhias vendem tickets para as vans, que saem junto ao Old Market, centro de Siem Reap.

 

Infelizmente não tenho mapas para postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Olá,

Seguinte, Em PP eu cheguei de avião e fui de moto até o centro, posteriormente fui à Siem Reap de barco, portanto não conheci nenhuma rodoviária, se é que existe, vale ressaltar que várias vans saem junto ao hotel Capitol, inclusive a que vai até o porto para posteriormente pegar o barco para Siem Reap.

Em SR acho que não há rodoviária, todas as companhias vendem tickets para as vans, que saem junto ao Old Market, centro de Siem Reap.

 

Infelizmente não tenho mapas para postar.

 

Oi Pedro,

 

Em outubro farei um mochilão pela indochina + tailandia em mais ou menos 40 dias, saindo do Brasil.

Vc foi de avião de Bangok ate PP, certo? Lembra quanto pagou e foi tranquilo? Achou que valeu a pena?

 

Quanto tempo acha que é necessario para conhecer Phonom Pehn? Uns 3 dias? A viagem de barco até Siem Reap vale a pena? Demora muito?

 

Acho que estou com muito pouco tempo por isso pretendo economizar tempo em locomoção.

 

Por enquanto é isso.

Alias qual foi o seu roteiro? :D

 

Muito obrigada,

 

Abraços

 

 

Stella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Ola pessoal!

Passamos pelo Camboja por terra.

Saimos de Bangkok ate Siem Reap e depois de Siem Reap ate Phnom Penh.

O onibus para chegar e muito cansativo, mas se o problema for dinheiro ao inves de tempo, vale a pena...

 

De Siem Reap para a capital e bem tranquilo, o que assusta sao os motoristas "brigando" para levar voce ao hotel quando o onibus chega.

 

Quando tivermos mais tempo, postaremos mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá!

 

Meu nome é Daniel e atualmente estou na Austrália - Adelaide. Tenho planos

de passar em torno de 45 dias na Ásia, mas tenho ouvido das agencias por

aqui que para conseguir o visto de entrada em alguns países como Nepal,

Vietnam, Camboja e India, eu preciso adentrar estes países de aviao

apenas... Isto procede?

Minha ideia era chegar na Asia pelo vietnam e depois seguir adentro de

onibus ou trem até a India...

Vcs acham q eh possivel fazer isso? Minha maior preocupacao está em relacao aos vistos...

Aguardo ansiosamente a ajuda de vcs!

 

Muito Obrigado

 

Daniel

danielmalagutti@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha primeira RTW fui no camboja, depois e ter ido para a India, Tailandia, e de la rumei para o Vietnam e

China.

Atravessei para o cambodja por terra via tailandia. A viajem é uma coisa, bem para começar os guardas da aduana cobram propina para conceder o visto (o que me recusei a pagar e esperei por 4 horas para conseguir), depois tentam te pregar todas as trapaças possiveis, portanto quem quiser fazer isso, leia por favor http://www.talesofasia.com/cambodia-overland.htm que alerta para todos os problemas que acreditem acontecem mesmo um a um.

Fui somente para Angkor, que achei simplesmente maravilhoso. Fiquei no http://www.earthwalkers.no/index.html, aluguei uma bike e utilizei nos 3 dias de passe por angkor. O albergue é muito bom, um pouco mais caro que os demais mas vale cada centavo. Comida comi de rua todos os dias, nao chega a custar 1 dolar e é perfeita (especialmente o phai thai). Dá para rodar tudo de Tuk tuk (carrinho motorizado), que é bem barato, mas pegar uma bike e dar uma volta pela região te leva a vilas intocadas, com as famosas casinhas em palafita de palha e com as pessoas trabalhando no campo, para isso vale incluir mais no minimo 1 dia para rodar pela região, pois é uma das poucas deminadas. A questão das minas terrestres alias é o grande problema de se embrenhar em caminhadas pelo Camboja.

Estou indo em janeiro para minha RTW 2 e gostaria de saber se alguem esteve em Borneo ou Sulawesi na Indonesia.

Valeu galera, Fabi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá... Acabo de voltar da minha viagem na Asia.. e tenho algumas dicas sobre o Camboja..

Eu infelizmente nw tinha tempo pra conhecer o país.. Só fiquei por la 1 dia.. isso msmo 1DIA!!!!

:cry::cry::cry:

ADOREI O CAMBOJA!!!! Sempre sonhei em conhecer os templos de Siem Reap...

Principalmente Ta Prohm.. O templo q foi filmando "Tomb Raider"

Foi maravilhoso por la!!! Basicamente pra ir pra lá só tem um meio onibus de KSR!!! Não tem jeito msmo..

Nw existem transportes publicos no Camboja.. em todo o percurso de ida e volta pro Camboja, 24 horas, eu não

uma unica vez um onibus com cambojanos dentro!!! Por isso eu cheguei a conclusao que as pessoas lá, como em muitos países, simplismente nascem, crescem e morrem no mesmo lugar.. Não me senti lesada nenhum minuto da viagem..

De BKK ate o border é num onibus bom.. e tudo mais.. No border vc acaba pagando o scam.. Eu paguei 25 dolares pra entrar.. esse SCAM nw é das companhias e sim dos guardas!!! Ai é o problema de um país extremamente pobre e com alto indice de corrupção!!! Mas já é outro porblema!!! Em Siem Reap achei 1 albergue muito bom por 6 dolares a diaria num quarto com 2 camas..

Negociando tudo se consegue.. As passagens eu paguei 15 dolares pra ir e 10 pra voltar... o preço eh entre 10 e 15 msmo..

O ticket pra entrar nos templos é bem salgado msmo.. Mas compensa!!! Paguei 20 dolares por 1 tuc tuc.. Dividi com uma garota que eu conheci no onibus indo pra lá.. A noite um lugar com certeza MUST GO e MUST SEE é

DeadFish.. lembrando que lá é caro.. Só de uma passada no ultimo dia MSMO!!!!

Comer é no Old Market.. Muito bom e barato.. Um prato tipico que eu adorei foi Amok Khmer!!!

Como em Siem Reap tudo é pago em dolar acaba sendo mais caro que a Thailandia...

Mas é lindo.. Compras é no Old Market Area.. Pechinchar é claro!!!

Por enqto são essas as minhas dicas!!!!

Bjnhuss e Boas Viagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

sei que a resposta esta tardia, mas serve para outros que estão lendo aqui também.

A informação que te passaram sobre os vistos não procede. O visto no Nepal é pago e obtido na fronteira. O visto do Vietnam deve ser emitido em qualquer embaixada vietnamita (inclusive em Bangkok), o visto Cambojano é pago e obtido na fronteira, o visto da Índia deve ser emitido numa embaixada antes de embarcares para o país.

Seu plano é totalmente possível, mas não esqueça de emitir alguns vistos antes de deixar a sua casa na australia (eu mesmo moro no exterior e emiti varios vistos antes de iniciar a jornada).

 

Abraço!

Olá!

 

Meu nome é Daniel e atualmente estou na Austrália - Adelaide. Tenho planos

de passar em torno de 45 dias na Ásia, mas tenho ouvido das agencias por

aqui que para conseguir o visto de entrada em alguns países como Nepal,

Vietnam, Camboja e India, eu preciso adentrar estes países de aviao

apenas... Isto procede?

Minha ideia era chegar na Asia pelo vietnam e depois seguir adentro de

onibus ou trem até a India...

Vcs acham q eh possivel fazer isso? Minha maior preocupacao está em relacao aos vistos...

Aguardo ansiosamente a ajuda de vcs!

 

Muito Obrigado

 

Daniel

danielmalagutti@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi!!

 

Eu tb estou na Australia (Sydney) ha 6 meses e vou para a Tailandia no final d outubro. Vou ficar 34 dias e ainda nao tenho ideia d roteiro, Estava pensando em chegar em Bankok, ir para o Camboja e ainda nao sei se algum outro pais (acho q Vietnam) e depois ir para o Sul da Tailandia. Gostaria d ter alguma dica de roteiro. Pensei em ficar 3 dias em Bankok (no inicio) e 2 semanas nas praias do Sul da tai(no final-meu voov d volta e por Phuket). Os outros dias seriam para os outros paises...

Todas as sugestoes e contra-indicacoes (roubadas) sao bem-vindas(como ir de Bankok para Camboja e Vietnam... ) sao MUITOO bem-vindas! Vou sozinha e ainda estou meio perdida!

Meu e-mail e ischerer@hotmail.com

Abcos,

Ingrid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hum... nao sei do que gostas, fica dificil dar sugestao...

Eu nao gosto de lugares onde so há turistas e muito pouco de beleza natural... portanto nao achei que Phuket tivesse alguma coisa especial (a cidade é lotada de prostitutas e barzinhos do genero) As praias ao redor sao bonitas e mais calmas... mas existe muita coisa melhor na Tailandia... portanto essa é a minha dica de roubada. Phi Phi apesar de muito turistica é incrivel e indispensavel... Ko Phangan (na outra costa) tem uma atmosfera muito boa com festa non stop durante a full moon (apos a festa as coisas se acalmam um pouco e até os preços baixam, mas toda semana ha alguma coisa...). Sobre como ir de Bangkok para o Camboja e Vietnam: bus, simplesmente bus... nao tem segredo nenhum a nao ser o de comprar o trecho Bangkok - fronteira Cambojana - Siem Reap, pois se comprar Bangkok - Siem Reap tera grandes chances de entrar num golpe e nao existir bus te esperando do outro lado da fronteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...