Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Favica!

Eu tbm vou estar em Maceio em novembro!!!!

Em Maceió fique na praia pajuçara ou ponta verde. São as praias mais centrais e vc tem facilidade para ir a qualquer lugar.

 

Lugares imperdíveis:

Praia do Gunga

Praia do Francês

Piscinas naturais de Maragogi.

Em qualquer agencia de maceió tem esses passeios que duram um dia cada um. eu soube que para maragogi custa 45 reais por pesssoa e mais 30 reais para pagar o Catamarã até as piscinas de maragogi. A praia do Gunga e francês é bem mais perto que maragogi, então, creio eu que deve ser mais barato que isso.

 

Uma Dica: Á noite jante no Restaurante Virgulino em Maceió.

 

Se tiver tempo e dinheiro para alugar um carro, vá até maragogi parando de praia em praia. Se tiver interesse eu tenho um material que fala a respeito. Me peça por email.

Espero ter ajudado...

Cristiano 8)

ola: Eu gostaria de saber sobre ir de praia em praia ate maragogi. sendo q vou estar acampando. se souber de umas dicas de camping, agradeço muito

eduardo

Link para o comentário
  • Membros

Oi,

 

Eu fui pra Maceio em Novembro de 2008, vpou tentar dar uma breve descriçao dos lugares que eu fui e o meu ponto de vista sobre eles:

A Praia do Gunga é incrivel da pra ir tanto de barco qto de carro alugado, eu fui de barco, mas tinha uma galera que foi de carro pra lá.... como fica atras da fazenda do dono da só coco, não sei direito como é o esquema pra quem vai de carro... sabe como são esses fazendeiros cobram tudo...

Foi umas das praias mais lindas que eu já conheci!

Dunas de Marapé, tem encontro do mar com um rio, lindo!!!! Eu aconselho ficar na parte onde tem o rio, pq lá é o lugar mais tranquilo e bonito. Eu fiz um passeio até lá, não sei se tem outro jeito de ir....

Rio São Francisco... é um classico não tem como perder... pra quem gosta de politica ecologica é bem legal... pq as guias turisticas do passeio fazem parte de um projeto para a educação da população ribeirinha. Elas alem de guias vao falar bastante sobre politica ambiental!

Maragogi (adorei a praia, mas de lá eles oferecem um passeio de barco para as piscinas naturais, é lindo, mas tem muita gente num espaço micro (e olha que fui em novembro), se vc for conhecer as piscinas naturais melhor mergulhar de snoker, pq pagar o mergulho de silindro (alem de caro) vc mergulha com um cara te segurando a 3 mts de profundidade... da pra ir de snoker na boa!

Praia do Francês: Leve uma placa "Não quero comprar nada... muito menos abacaxi de R$10,00", A praia é linda, mas eu não aguentei ficar muito tempo por causa dos vendedores, acho que eu tava no lugar errado...

Ilha da Croa: é um lugar lindo e deserto!

Carro Quebrado: É uma praia mais deserta.... não tem estrutura.... se vc for é melhor levar seu guarda sol!

A praia é rodeada de falanges e uma mar azul lindo.... vão te oferecer um passeio de jipe de R$80,00 pra lá, é um jipe que passa pela cidade e vc vai em cima do carro. Eu fui, mas não achei que valia os R$80,00 (meio caro...)

Noite: Da pra passear na orla numa boa... nao tem perigo pq a orla é bem policiada. Tem de restaurantes deliciosos até mercadinhos de artesanato). Eu fiquei em Ponta Verde (fica bem no meio de todas as praias).

Pra quem ta solteiro tem um bar que fica do lado de uma casa de um forró pra turista. O bar é muito mais legal que essa balada.

O taxi lá é bem barato (comparado com sp).

Meninas: Tem uns caras que moram lá que dão truque em turista boba.... nao precisa ficar com medo.. é só tomar cuidado pra não cair em papo de malandro!

O legal de lá que é um lugar pra lua de mel, pra grupo de amigos e pra familia. Tem de tudo!!!

bjos

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera!!

 

Acabei de comprar a minha passagem para Maceió para as minhas férias em janeiro de 2010.

Sei que ainda esta meio cedo..

Mas estou querendo dicas de locais legais para conhecer... fazer um roterio bem legal, conhecendo o Rio Sao Francisco e o litoral norte e o sul do estado.....

Estarei retornando para SP dia 25/01.....

 

 

Um muito obrigado desde já!

 

Domingos

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

::love::

pessoal, moro no Rio de janeiro, e estou indo passar minha lua de mel em maceio agora em setembro/2009. Passarei 11 dias nesse lugar que parece ser maravilhos, mas tenho as duvidas comuns que qq pessoa q ainda não conhece tem né? será q alguem pode me passar algumas orientações??

 

bom, como disse irei em setembro, sem nenhiuma cia de viagem, estaremos indo por conta propria, e minha duvida logo de cara, depois de muitas pesquisas sobre onde me hospedar (tendo em vista a relação custoxbeneficio), estou na duvida entre a pousada aquarela do brasil e a pousada sereia. estou com uma quedinha a mais pela aquarela, queria a opnião de quem conhece, ou de quem ja ouviu falar.

 

outra duvida tb é em relação à teperatura no mes de setembro. Costuma fazer sol (espero q sim, espero que faça bastante). 8)

 

e a passeios? QUAIS são os imperdíveis? tb não quero sair pra conhecer tudo não, quero só os imperdíveis.. agora..se todos forem imperdiveis, aí vou mesmo.. hehehe

 

que que mais falta pra perguntar?? ha sei lá... onde tem lugares legais pra passear no fim de tarde, tirando as praias, etc...

 

por favor.. me passem dicas.. quero ir repleta de dicas de voces..

 

 

se quizerem, podem passar direto pro meu e-mail q agradeço:

 

danidfan@gmail.com

 

 

bjuss a todos

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá amigos

Tenho 16 dias de férias em outubro ou novembro, posso escolher

Pretendo fazer o roteiro Salvador a Maragogi de carro.

Qual a melhor época? outubro ou novembro? quanto a clima e temporada (prefiro qdo está mais calmo sem eventos ou agito).

Tem alguma dica de hospedagem BBB em Maceió? um hotel simples, mas bem localizado, limpo e com preço justo.

Abs!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal estarei indo a Maceió, em 7 a 12 de outubro, e estoiu vendo o Lagoa Mar Hotel ( http://www.lagoamarhotel.com.br/ ), em Ponta Verde, gostaria desaber se alguém conhece, pois a a diária está a R$ 90,00 0 casal, com café, e acehi legal.

Outra dúvida seria os translados aeroporto - hotel, tá tranquilo? Quais as opções, obrigado e abraços

Célio

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...