Ir para conteúdo

Projeto Trilhas de São Paulo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Depende da trilha.

As daqui do entorno de sampa, salvo engano, são tudo auto-guiadas - daí é só botar o pé na trilha e na volta, passar na portaria ou na monitoria do Parque pra pegar o carimbinho no seu livreto.

Algumas são monitoradas (como a do Mirante, que o Fabio foi, no núcleo Curucutu). Vale a pena, nesses casos, dar uma ligada antes pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Marcos e Negrabela, valeu pelas dicas!

 

não to pensando em ir sozinho. vou com um grupo de amigos, todos também iniciantes

pra fazer a trilha precisa agendar ou é só chegar e botar o pé na estrada?

 

kiwi se vcs forem fazer a trilha da pedra grande no horto, pode ir tranquilo mas tenta chegar na parte da manhã pq depois das 15 ou 16 horas eles não deixam vc mais subir pq o parque fecha às 17 horas. Essa trilha tem 9,5 km se não me engando, na verdade ela é um antiga estrada, portanto a maior parte do caminha será no asfalto, contudo vale muito a pena vc pois estará dentro na maior floresta urbana do mundo e o visual de SP é muito louco lá de cima, muito mais que o do Pico do Jaraguá.

Como eu moro ao lado deste Parque sempre que estou de bobeira estou indo dar uma caminhada por lá... se precisar de alguma dica de como chegar lá´é só perguntar

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Essa trilha tem 9,5 km se não me engando, na verdade ela é um antiga estrada, portanto a maior parte do caminha será no asfalto, contudo vale muito a pena vc pois estará dentro na maior floresta urbana do mundo e o visual de SP é muito louco lá de cima, muito mais que o do Pico do Jaraguá.

 

Reintero, depois de ir nos dois hehehe

a vista é beeeeem mais legal que a do jaraguá e a subida, bem mais tranquila!

a começar que voce nao vê lixo espalhado pela trilha como acontece no Jaraguá! hehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, galera

 

Eu fui lá no sábado e achei bem tranquilo. O que me desanimou foi saber que a trilha é de asfalto, mas a vista que eu tive lá de cima valeu muito a pena. Ver os bugios no topo das árvores também foi bem legal e fez o passeio valer. Pelo que eu vi, tem trilhas de terra também ali no meio, mas não deu tempo de fazê-las.

 

Meu plano agora é enfrentar a trilha da Cachoeira, do Núcleo Cabuçu da Cantareira. Pelo que eu vi, ela é um pouco mais dificil, mas tô muito interessado por causa da cachoeira. Alguém conhece?

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu, galera

 

Eu fui lá no sábado e achei bem tranquilo. O que me desanimou foi saber que a trilha é de asfalto, mas a vista que eu tive lá de cima valeu muito a pena. Ver os bugios no topo das árvores também foi bem legal e fez o passeio valer. Pelo que eu vi, tem trilhas de terra também ali no meio, mas não deu tempo de fazê-las.

 

Meu plano agora é enfrentar a trilha da Cachoeira, do Núcleo Cabuçu da Cantareira. Pelo que eu vi, ela é um pouco mais dificil, mas tô muito interessado por causa da cachoeira. Alguém conhece?

 

Abraço a todos!

 

Boa tarde, sábado eu e a Negrabela estavamos lá dando umas pernadas para ganhar folêgo... provavelmente acho que nos encontramos...

quanto ao cabuçu para vc chegar lá tem que fazer o seguinte seguir pela Rodovia Fernão Dias até a Casa de David (km 80 sentido SP-BH), seguindo pela Estrada do Cabuçu até o nº 2.691.

quanto a informações sobre as trilhas neste parque eu não tenho, mas não deve ser nada complicado pq certamente ela será autoguiada, ou seja, bem demarcada e com plaquinhas a cada km... mamão com açucar.. bem sei que a galera do guia de cachoeiras foi lá... segue o link com o relato deles... abraços

 

http://www.guiadecachoeiras.com.br/galeria.php?cod_cat=13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Trilha da Pedra Grande

 

Muito legal !!!

 

Para quem achou fácil eu tiro o chapéu, porque achei bem puxadinha !!! São 19km ida e volta, sendo que na ida são 9,5km de pura subida.

 

entrada.JPG.608f04c7c5bc85481c26da1fec4da780.JPG

 

Desencana com o Sol porque as copas das árvores fazem uma sombrinha bem gostosa.

 

598d9e754336f_atrilha.JPG.bfc2935e76acdf9e7906df42ef8a472e.JPG

 

Chegando no alto da Pedra Grande pode-se ver São Paulo todinha, é bem legal mesmo.

 

vista.JPG.55bf886a3025164ed70f54928c399694.JPG

 

598d9e753dc1d_agente.JPG.6f5c58e89dd2b145540e0eff21f194f1.JPG

 

Depois de passar pela Pedra Grande siga para o Lago das Carpas para dar uma relaxada.

 

lago.JPG.4b6d413cd84736095eff49d10067adf6.JPG

 

Durante toda a trilha vimos muitos animais, inclusive uma cobra !!! Na trilha do Bugio (uma pequena trilha de mata fechada de 300m dentro da trilha da Pedra Grande) a Gí acabou pisando sem querer em uma cobrinha preta de uns 50cm. Ela fugiu pro meio do mato assustada ... e a Gí também rsrsrs. Pena que não conseguí fotografá-la.

 

Vimos um lagartão bem grande andando todo desengonçado.

 

Também ouvimos muitos macacos Bugio mas não conseguimos avistá-los.

 

Fora outros animalesitos como este morcego dorminhoco.

 

morcego.JPG.c4380fb385b7ee1bc09a569a1f7f4735.JPG

 

lagarta.JPG.58740a229c9b3e3682ef08521d54b83b.JPG

 

besouro.JPG.40b61fa33f0f7291285639cd561a8731.JPG

 

Trilha das Águas Claras

 

Depois seguimos para a Trilha das Águas Claras. São mais ou menos 6km ida e volta. Pelo menos é trilha de verdade, nada de asfalto !!!

 

598d9e769d162_trilhaaguas.JPG.b868887e4fadbd4a53eeb43dc178d004.JPG

 

Não espere uma grande cachoeira, é apenas um ribeirãozinho pra molhar o rosto.

 

598d9e767334b_aguasclaras.JPG.ed87e3911dcdc00ff0ad3cbbe169fc3b.JPG

 

geladinha.JPG.1289648428e572418eb1c19e4a08479b.JPG

 

Será que andamos demais ? rsrs

 

limite.JPG.f5e98e2bfb89e65c5eb7fcf2b5264486.JPG

 

 

abraços

 

Rodrigo

aguas.JPG.620c5583b65f1fa1a06ad96e43d489c1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então Guimarson

 

Acho que ví essa informação em um relato, mas de qualquer forma é só ligar no 156 e perguntar qual bumba passa na Rua do Horto (é nessa rua que fica a entrada do Núcleo Pedra Grande).

 

Fica bem do lado do Parque Horto Florestal.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Para quem achou fácil eu tiro o chapéu, porque achei bem puxadinha !!! São 19km ida e volta, sendo que na ida são 9,5km de pura subida.

 

só uma correção...são 9,5 km no total na trilha da Pedra Grande. E dependendo do caminho que você faz. Se vai e volta pelo mesmo caminho dá menos ainda. Uma das vezes que fui levei meu GPS para ver se a distância que eles informam está correta ::tchann:: há controvérsias...

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...