Ir para conteúdo

LAP TOP em mochilão na Australia???


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

 

Vou rumo a um mochilão para Australia e Nova Zelandia, e estarei pela primneira vez na oceania.

Minha dúvida é, seria seguro levar meu laptop? Lembnrando que estarei fazendo um mochilão bem variado, de carro, onibus, trem, avião. E estarei me hospedando em hostels.

 

Quem já foi, o que me diz a respeito? Ou seria melhor utilizar lan houses?

 

Agradeço pela ajuda.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Marcio, boa tarde!!

 

Morei na Australia por 06 meses e fiz a mesma coisa que você pretende fazer, um "mochilão variado". A Austrália é muito segura, porém, ficar em hostels é ter que dividir quarto às vezes com mais 10 pessoas e não se pode dizer que todas respeitarão suas coisas... querendo ou não suas coisas vão acabar ficando sozinhas em algum momento e nenhum hostel se responsabiliza por isso. Existe na Austrália um sistema chamado "global gossip", é uma espécie de cartão de crédito pré-pago, você recebe um número e recarrega em qualquer lugar podendo usar tanto para fazer ligações quanto para acessar a internet.

É fácil, simples e barato! Aconselharia não levar o computador e se virar por lá!

Se for um amante de fotos, aconselho já levar as mídias para gravar as fotos.

Abraço e boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

complementando. acho q independente de se vc vai se mover mais por aviao ou busao ou o q seja mas vai ficar mochilando no sentido mais roots da palavra, se eh q vc me entende, em q peso eh a principal preocupacao, nem pense em levar o lap. Ja se peso nao eh o problema acho q pode ser um conforto a mais. Os hostels em geral tem armarios pra se guardar coisas em seguranca com seu proprio cadeado. Dai a jogada seria entrar nos reviews dos hostels pra checar a reputacao antes de escolher por esse ou aquele. Se peso nao fosse problema eu levaria meu lap sim. Fiz recentemente uma mochilada/camelada em q o peso era a coisa mais fundamental, nem sonhei em levar o lap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

tudo vai depender da sua necessidade...

eu comprei um netbook so para viajar, justo pela questao peso q incomodava (sem contar que um netbook eh muito mais barato, e se furtado nao vou ficar tao chateado como se fosse o notebook)

acho o Global Gossip q esta disponivel em boa parte dos albergues da australia e nz MUITO CARO, levando em conta que vc conseguira achar wifi gratis em varios lugares... (sem contar q tem cafes em todo canto onde vc pede um muffin e leva a senha do wifi).

Nunca tive problema em nenhum albergue... mas nunca deixei o eqpto jogado (como ja vi muuuuita gente fazer, deixando de ipods ate notebooks na cama).

resumindo: eu carrego netbook pq gosto de escrever, ouvir musica, gravar meus arquivos para backup num disco externo... mas tem gente q precisa de computador somente para e-mail uma vez por semana... se o seu caso for o segundo, esquece o note.eheheh No worries!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...