Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Boa tarde,

Estou indo dia 10 de outubro para o Peru e Bolivia também, única diferença que farei o caminho inverso do seu roteiro. Na verdade quando comecei a planejar eu iria fazer o caminho igual ao seu, porém encontrei algumas dificuldades nas passagens, pelo menos saindo daqui do Rio de Janeiro, e também por achar que ficaria ruim descer até Uyuni para depois subir para La Paz. Assim comecei a pesquisar ao contrario e resolver depois de Uyuni descer para Santiago onde tem passagem para o Rio e aproveitar e ficar lá de sábado para domingo e depois voltar para casa. Se souber de algo de errado por esse caminho ou além do roteiro geral souber de algum passeio pra em indicar em cada cidade (como ir em outra ilha no lago titicaca que seja melhor. O meu roteiro ficou assim:

 

Rio - Lima

Cuzco (Vale Sagrado e Machu Pichu)

Puno (Ilhas Flutuantes de Uros)

Copacabana (Isla del Sol)

La Paz

Uyuni (passeio de 4x4 em 3 dias pelo deserto de sal)

Satiago - Rio

 

Onde ficquei com dúvida foi na ida de Cuzco para o Vale Sagrado e Machu Pichu. Queria saber se preciso ir 2 dias, ficando um dia em cada, ou tem alguma maneira de ir de um pra outro no mesmo dia? Porque pesquisei por trem e achei cara as passagens pra ficar indo e voltando por 2 dias, e fora isso pelo que vi não sai mais trem de Cuzco né, então teria q ir para Poroy e dai sim para Machu Pichu. Bom se puder.

Bom, se puder me ajudar em algo ai agradeço.

 

 

 

Fala Andre!

 

desculpa por ter demorado tanto a responder!

Não sei quantos dias vc vai ficar em cada cidade mas La vai minha opinião sobre cada cidade:

Lima: metrópole, muito parecida com São Paulo, procure ficar hospedado em miraflores (eu fiquei no Hostal FlyDog, muito bom.) tem uma rua perto da praça kenedy que é so de restaurantes e bares. Conheça tbm o shopping do museu do ouro e coma um “cheviche”!

Tem uns sítios arqueológicos para se visitar então sugiro dois dias inteiros para conhecer.

 

Cuzco: cidade feita para turistas. Hospede-se próximo a Plaza de armas (eu fiquei no Sol innka, não recomendo o Pirwa hostal.) . Separe três dias pro vale sagrado, eu fechei com a agencia SAS passeios para dois dias porem faltou conhecer as salinas e o um local que se faz experiências com agricultura. Ou no terceiro dia reserve para um passeio de bike ou moto (isso mesmo, eles alugam motos e é barato!!!).

Conheça os restaurantes e lojas de prata! Bar recomendo o Norton’s Cavern!

 

Águas Calientes e Machuppichu: eu cheguei em águas caliente a tarde me hospedei (Pirwa Hostal, bom.) e conheci a cidade que é uma rua! Não tem nada. No outro dia madrugue e vá para o terminal de ônibus cedo se vc quiser subir wuanapicchu.

Ate umas 14:00 da pra conhecer muito bem machupicchu e voltar para águas calientes e pegar o transporte para cusco. Vc estando em cusco, tem que pegar um taxi ate poroi, uns 15 pesos, depois na volta o transporte de olaytamtambo para cusco já esta incluso no preço da passagem do trem. Eu fui de vistadome....é caro, porem legal...mas tbm não é isso tudo não...so que o backpacker é trash...entao fica a seu critério. Em machupicchu se entra apenas uma vez com o ingresso. Então é melhor se programar para que não haja correria.

 

Puno: apenas passei por La...nao conheci as ilhas flotantes...mas dizem que não é nada de mais. (minha opinião não é confiável pois não conheci as ilhas.) Mas a islã Del sol eu cheguei em um dia, durmi na ilha e no dia seguinte cruzei de norte a sul.! Recomendo.

Em Copacabana existe uma igreja e um monte para se conhecer...a ilha é mais legal!

 

La Paz: a cidade mais legal que fui. Caos total e cidade grande, muita coisa para se fazer e conhecer. Separe uns três dias para passeios: não deixe de fazer o passeios de bike na estrada da morte...muito loco! Separe um dia para os museus e mercado das bruxas.

Conheça um bar chamado Mongos!! Muito legal.

Hospedagem eu recomendo o Torino! Tem uma agencia de turismo acoplada ao hotel muito boa.

 

Sobre Uyuni: os jipes saem as 09:00, da uma olhada no que escrevi sobre uyuni em uns tópicos acima. Tem umas dicas boas.

 

Cara, desculpe-me denovo por ter demorado responder...estou a sua disposição para qualquer duvida mais especifica.

 

Abraço

Kenupp

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

""......, eu respondi a sua mensagem mas acho que o texto se perdeu mesmo pq sumiu..rsrsrrs.....achei um novo hotel muito bonito por 30 dollares (quarto de casal, aquecimento a gas e desayuno), ...........ficamos nesse hotel que chama sol innKA.........em volta da plaza de armas tem muitos restaurante e bares...alem das loja de joias que o preço compenbsa trazer umas pratas de presente. (procure a loja peru arte).

em cusco procuramos uma agencia que estava no guia lonely planet... fomos na SAS, muito bom o atendimento e os passeios.

Ingressos:

........ vc tem que comprar o ticket turistico que a venda é feita no centro de informaçoes turisticas.

la vc se informa onde comprar o ticket para machupicchu. este ultimo vale apenas para um dia num periodo de 3. ou seja, vc tem tres dias para usa-lo mas so pode entrar em machupicchu uma vez.

vc ja tem agencia para a trilha? la vc aluga o saco de durmir. tudo que precisar...

eu fui para aguas calientes de trem....chegando la tinha reservado tbm outro hostal, pirwa tbm so que desta vez eu fiquei no hotel que era muito bom!!

em aguas calientes é bom reservar antes.restaurante procure um que chama indio feliz! muito bom!

em restaurantes menores fale que vc é sulamericano que tem um cardapio B mais barato rs.. onibus de aguas calientes ate machupicchu. tem que estar na estação 04:00 da matina!

em machupicchu ja...vc vai querer ir à wuanapicchu! apenas dois grupos de 200 pessoas por dia.é ordem de chegada!.. cheguei as 6 e esperei ate as 8. quando vc consegue passar pela portaria atarvesse machupicchu correndo ate ao outro controle para a fila de wuaina picchu........ fui o numero 133 do segundo grupo...ou seja quase nao deu pra ir...mas vale muito a pena!! nao deixe de ir.

nao leve peso, uma mochilinha para botar agua e biscoitos e a blusa.

o rango dentro de machupícchu é muito caro!!!

 

se eu deixei algum detalhe de fora me escreva ai!!

Abraçao!!!""

""

Então Kenupp,,,,,,,,,,

 

De fato, o site apresentou problemas, e os polsts do dia 18 foram perdidos.....---cara tuas dicas bem detalhadas tão me ajudando abeça,;;..---de ficar proximo a Praça das Armas,muita agua e barra de cereal, etc..,,, ::otemo:: --qto a agencia para trilha, não tenho, se tiver uma, indica!?! mas to mi virando com umas dicas de outro relatos.........acho q depois de 3 ou 4 dias de trilha, chegarei por volta do meio dia na entrada de MP ((conforme outros relatos)), então por estar cansado ::dãã2::ãã2::'> , não entro na cidade, volto para o hostel em Aguas Calientes, reponho as energias e ai sim no outro dia levanto cedo e encaro as ruinas e o wuaina picchu!! ::hahaha::

--vc não teve problemas em deixar as bagagens nos hoteis/hostels, e sair para fazer os passeios?? claro q não deixarei nada de valor $$ no local, mas dizem q em hostel os quartos são divididos???

 

Por enquanto só tenho de agradecer as dicas e a sua atenção.

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Kenupp,,,,,,,,,,

 

De fato, o site apresentou problemas, e os polsts do dia 18 foram perdidos.....---cara tuas dicas bem detalhadas tão me ajudando abeça,;;..---de ficar proximo a Praça das Armas,muita agua e barra de cereal, etc..,,, ::otemo:: --qto a agencia para trilha, não tenho, se tiver uma, indica!?! mas to mi virando com umas dicas de outro relatos.........acho q depois de 3 ou 4 dias de trilha, chegarei por volta do meio dia na entrada de MP ((conforme outros relatos)), então por estar cansado ::dãã2::ãã2::'> , não entro na cidade, volto para o hostel em Aguas Calientes, reponho as energias e ai sim no outro dia levanto cedo e encaro as ruinas e o wuaina picchu!! ::hahaha::

--vc não teve problemas em deixar as bagagens nos hoteis/hostels, e sair para fazer os passeios?? claro q não deixarei nada de valor $$ no local, mas dizem q em hostel os quartos são divididos???

 

Por enquanto só tenho de agradecer as dicas e a sua atenção.

 

Forte abraço.

 

Fala Andriolli,

 

-- entao: procura a agencia SAS, fiz alguns passeios por ela e nao tive dor de cabeça...

-- quanto a deixar bagagens em hoteis...eu aconselho vc a comprar uns cadeados pequenos ou lacres e travar os zipers....na isla del sol um brasileiros deu uma marcada e deixou 300 dolares dentro da mochila...no transporte da mochila a grana sumiu...

marcada feia...mas ao ameaçar que iria chamar a policia o hotel deu o dinheiro para nao sujar sua imagem...

em hostel vc pode dividir o quarto ou nao..depende de vc.

 

abraço.

 

Kenupp

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kenupp,

 

Valeu por todas as dicas, e desculpa também a demora para agradecer. Das dicas que deu apenas La Paz vai ficar meio apertado o tempo porque vou ficar lá só 2 dias. Mas valeu mesmo pelas indicações de onde ir, de albergue, restaurante e a informação também do passeio de Uyuni, vou aproveitar todas com certeza.

Eu acabei de montar meu roteiro e colocar tudo que pesquisei de locais que vou visitar e as passagens que terei que comprar para me locomover por lá. Agora vou começar a pesquisar albergues e já aproveitar alguns que você me indicou.

Se pintar mais alguma dúvida eu te pertubo ai rs

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...