Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia amigos, gostaria de compartilhar uma viagem que fiz no fim de julho (comemorar 1 ano de casamento)

Moro na Bahia e fui para RS.

Pequei uma promoção da Gol e as passagens Salvador - Porto Alegre - Salvador sairam por R$600 (eu e minha esposa ida e volta).

Em Porto Alegre aluguei um carro (W rent a car) com diárias de R$60 (km livre) mais seguro de R$15.

Fui para Florianópolis (a estrada BR está em obras, a ida teve um transito pesado com muuuuuuitos caminhoes), como não conhecia a cidade, achei que seria interessante dar uma volta pelas praias da ilha. Fui do Centro para a costa leste (praia da Joaquina) e contornei pelo norte.... Aconselho a todos.... infelizmente tava fazendo frio e só aproveitamos mesmo para dar uma "geralzona" na ilha.

De lá partimos em direção as Serras catarinenses, a ideia inicial era subir a Serra do corvo branco e descer pela Serra do Rio do Rastro.

Mudança de planos de ultima hora. Acabei abandonando a idéia de conhecer a Serra do corvo Branco, e toda espectativa ficou para a Serra do Rio do Rastro. Tinha em mão apenas uns mapas que eu achei na internet, e resolvi "cortar caminho" por uma estrada. Essa foi umas das piores decisões da minha vida.... Peguei uma estrada que passa por uma cidadezinha chamada Anitápolis. Pra falar a verdade eu nem seu quantos km de estradas HORROROSAS peguei... Disse horrorosas em relação a condição da estrada, pq o visual foi muito bonito... ela margeia um rio chamado "fortuna". Só fiz essa estrada pq o carro era alugado... no meu eu não fazia aquela estrada NEM PODENDO!!!!!

Chegando em Braço do norte eu parei pra respirar e ver se ainda estava vivo. Almoçamos (as 14h) e decidimos subir a tão esperada Serra do Rio do Rastro !

 

Tudo muito legal, muito bonito, mas de longe eu via uma singela neblina cobrindo o topo da serra. Como eu já tinho sofrido demais pra chegar até ali, eu não desisti, e resolver subir de qq jeito mesmo.

Que tristeza.... a bendita neblina piorou de uma forma que eu não tinha como andar a mais de 20km/h...Tirei muitas fotos do local, quando eu tiver mais tempo (paciencia) de postar eu coloco aqui pra vcs.

Quando terminei a subida descobri no posto policial que não tem como seguir pela estrada que eu tinha imaginado. Então... era o jeito descer (minha mulher nessa hora já estava quase me dando uma surra de pau quadrado). Ai não teve outra, desci a serra e comessa todo o caminho de volta. Passei por criciuma e desci em direção a Poto Alegre... Depois de muitas horas e muuuuuuuitos caminhões, chegamos a GRAMADO!

Uma recompensa incrivel!

Depois posto as fotos da viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Antonio,

Vc fez reserva nessa W rent a car ou deixou pra procurar qdo chegou na cidade?

Vou para o RJ em novembro e gostei dos preços dessa locadora, mas eles estão pedindo o núm do meu cartão de crédito para fazer a reserva. Não acho confiável passar o número do cartão sem nenhuma garantia que receberei o serviço contratado... Já fiz reserva em outras locadoras e não foi assim o procedimento.

Com vc ocorreu o mesmo?

 

Saudações,

Vivi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...