Ir para conteúdo

Final de Semana em Arraial do Cabo - RJ


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve galera!

 

Passei um fim de semana na região e venho agora deixar minhas dicas!

 

Aproveitei a promoção em smiles e fui e voltei de floripa ao rio com apenas 2000 milhas o trecho!

 

Cheguei no rio, aeroporto santos dumont, pelas 13h de sábado e paguei R$7 pelo ônibus executivo (vulgo frescão). Em poucos minutos estava na rodoviária.

 

Peguei o primeiro ônibus que ia para a região pela empresa 1001 e levei 3 horas até Cabo Frio.

 

Como o objetivo era mergulhar no Domingo, fui direto para Arraial do Cabo.

 

Estava meio cansado e com fome e me permiti gastar $30 com um táxi desde a rodoviária de Cabo Frio até Arraial do Cabo, com direito a parar em 4 pousadas lá para escolher uma.

 

Arraial é uma cidade pequena e lotada de pousadas para todos os bolsos. Creio ser a cidade de opções de estadia mais em conta da região.

 

Fiquei em um hotel que fica de frente para o incio da rua que leva ao cais.... muito boa a localização, e o hotelzinho tb... Chama-se "Estalagem do Porto" e paguei $90 o casal por noite por um quartinho todo de madeira, bem rustico, lá no terraço do hotel, com uma baita vista e ajeitadinho. Com café....F (22) 26222021 / (21) 4062-7145.

 

Além deste hotel eles tem outros 2. Um deles chama-se "tanto mar" que fica no pontal do atalaia. Dizem que é bem legal lá, mas pra quem estava sem carro ficar pelo centro é mais negócio... http://www.tantomar.com.br

 

Nos outros hotéis que passei achei estadia até por $50, mas coisa ruinzinha.

 

Na pousada da Flavia Alessandra que é ali pertinho me pediram $180 por um quarto pior que o que fiquei e que, de melhor mesmo, só tem uma recepção mais bonitinha e umas lojinhas na frente da rua que dão ar de um pequeno "shopping"

 

Claro que no verão deve inflacionar muito... mas Arraial deve ter preços bem distantes dos de Buzios...

 

Em Arraial há também inúmeras operadoras de mergulho e na noite de sábado liguei para algumas e já deixei a saída agendada para domingo de manhã.

 

Aspirei 2 garrafas nas águas maravilhosas da ilha de Cabo Frio. Nunca vi tanta tartaruga em um mergulho! Muito bom! Foi o melhor mergulho que fiz no Brasil!

 

A empresa que me levou pra mergulhar chama "Personal Dive"... Eles tem orkut e o fone deles é (22) 2622-6423 / 9873-2965. Custou R$ 100 por pessoa com fotos e 2 cilindros.... barato... O divemaster que se não me engano chamava Edson parecia manjar muito.... ele acompanhou a galera do batismo e com a gente desceu o Felipe que também foi bem gente boa.

 

No final da tarde fiz a trilha até a praia do forno e lá de cima contemplei um por do sol de cinema! A praia do forno é muito linda!

 

Na segunda feira pela manhã comprei as passagens para o Rio com saída para as 15h. Meu vôo saia as 20h.

 

Em seguida fiz um passeio de barco até a gruta azul. Fizemos o passeio com o Cristiano (22) 9234-2138. Recomendo. Ele é dono de uma academia em Arraial, nativo de lá, e recém comprou um barquinho pra desestressar da academia enquanto fatura algum..

 

Diziam que a gruta era linda, mas foi a maior decepção da viagem. O barqueiro disse que tem dias que a água da gruta fica melhor mas que mesmo assim as pessoas sempre se decepcionam...

 

Para finalizar o passeio rolou um almoço no restaurante flutuante da praia do forno.

 

Excelente viagem, mas com muito pouco tempo acabou ficando cara demais e com mais tempo viajando do que curtindo.

 

Para minha próxima ida a região vou reservar um mínimo de 5 dias!!!!

 

Fiquem a vontade para me escreverem com duvidas, se eu puder auxiliar será um prazer.....

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

por andre_aiello

 

Fala cara, beleza?

 

Vi seu relato sobre arraial do cabo e achei bem bacana. Estou pensando em

ir com uns amigos passar o ano novo lá.

 

Como é a cidade? E a segurança lá, é sossegada? E a frequencia lá?

 

Dá uma luz ai para mim,rs!

 

Valeu mesmo,

 

Abs

 

RESPOSTA:

 

Oi André!

 

Arraial é uma cidade super pacata.

 

É muito bem freqüentada também, porém sem os excessos de búzios e cabo frio que reúnem uma maior proporção de narizes enpinados e os custos decorrentes dos locais frequentados por este público.

 

Como leu, tive pouco tempo lá, mas a minha impressão foi que em termos de praias e belezas naturais, arraial ganha de leve para banhistas e de longe para mergulhadores. Já agito e badalação são melhores em búzios e cabo frio.

 

Há boa disponibilidade de ônibus circulares entre as 3 cidades e a passagem tem preço normal de ônibus urbano.

 

Qualquer dúvida coloca pergunta lá no meu relato.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Cara eu já vou pra arraial do cabo há pelo menos 4 anos e conheço a cidade. A cidade é bonita, super tranquila. Mas o único problema da cidade é que é um pouco suja, mas tirando isso vale a pena conhecer. A vida noturna da cidade nao tem nada para se fazer como badalação, mas tem a praça do cova que sempre tem alguma coisa como shows, tem sempre um Dj que toca lá e geralmente o pessoal da cidade vai pra lá para se encontrar. Lá tem várias pousadas que como você falou vai de barato à muito caro que é o caso da pousada da Flávia Alessandra. Vale a pena você ficar na cidade pelo menos uns 4 dias que ai você consegue conhecer um pouco da cidade e consegue relaxar, as vezes é bom você acordar cedinho para poder ir a praia com tranquilidade. Uma das praias mais bonitas que tem em Arraial é a prainha que é logo no começo da cidade logo após ao portal, outra praia que vale a pena visitar é a praia do forno que tem uma trilha para a cidade que é super bonito, apesar dos quiosques existentes meterem a mão. Tem as duas igrejas que também são lindas e que vale a pena se conhecer. O povo é super acolhedor, super carismático e sempre disposto a ajudar. Vale a pena ir no reveillon, que sempre tem shows espalhados pela cidade, muitos deles em trios elétricos, e muitos deles em palcos muito bem montados e bem organizados. Para passar o reveillon vale a pena você ir ver os fogos na praia grande, apesar de ser um pouco distante, mas vale a pena, pois a cidade inteira vai para lá, tem vários shows muito bons na praia geralmente começa de 1 á 2 dias antes do reveillon que vale a pena ver. :lol:

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pows legais essas infos ai...

 

Sou novo por aqui, mas as veezs faço uns rolezinhos por ai também e venho sempre nos foruns desse site, acho excelente!

 

Enfim, estou pretendendo ir pra essa região Arraial, Cabo Frio, Buzios, em setembro...ou outubro numdesses feriados nacionais...enfim, queria gastar pouco saca? talvez até acampar...e eu não vou de caroo, ou posso ficar em Albergue, sei que essas cidades são próximas, então pra mim, seria legal...porém a idéia seria fciar em Arraial...alguem tem alguma dica...irei sozinho!

 

valeu! ::mmm:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pows legais essas infos ai...

 

Sou novo por aqui, mas as veezs faço uns rolezinhos por ai também e venho sempre nos foruns desse site, acho excelente!

 

Enfim, estou pretendendo ir pra essa região Arraial, Cabo Frio, Buzios, em setembro...ou outubro numdesses feriados nacionais...enfim, queria gastar pouco saca? talvez até acampar...e eu não vou de caroo, ou posso ficar em Albergue, sei que essas cidades são próximas, então pra mim, seria legal...porém a idéia seria fciar em Arraial...alguem tem alguma dica...irei sozinho!

 

valeu! ::mmm:

po se quizer ficar em albergue em arraial tem um na praia dos anjos perto do hotel da marinha, é do lado e é barato. vale a pena dar uma conferida e nao passa de R$ 50. perto do pontal do atalaia tem outro albergue que se nao me engano custa R$ 35. tem lugares espalhados por arraial que é bom pra acampar, E o bom que arraial, buzios e cabo frio é perto e dá pra fazer tudo de busao mesmo.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros
Certo certo...

Meses depois...

 

bom, pretendo ir em setembro...feriadinho, mas asim, vou de bus...ficar em alberguezinho...só não sei se tem bus direto pra Cabo Frio!

 

Será que vale a pena tirar meia hora e dar um pulinho em São Pedro da Aldeia?

 

abraxxx

 

Se você tem pouco tem e se ainda por cima vai em um feriado não acho que vale a pena ir em São Pedro não.

É um lugar muito pequeno e nas vezes em que fui a unica opção de mar bom é o balneário, que é tipo um piscinão... não tem mar, não tem onda. Ah, claro, tem MUITO sal ... como você passa o dia na água é fácil sair de lá torrado! hahaha

O centro é até movimentado a noite, mas não se compara a cabo frio ou búzios.

 

Sem contar que como é feriado é provável que pegue trânsito na ida ou na volta.

 

Beijos

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Meu amigo, obrigado por postar nome de hotel e preço. Muita gente aqui entra no site, se cadastra e narra a viagem mas não compartilha o mais importante e nao cumpre o objetivo do site. Pesquisarei o hotel que colocaste. Preço ideal para meu caso. Gostei do preço do mergulho. sabe me dizer qual a autonomia de um unico mergulho de 100 reais, neste caso seu, o batismo? Grande abrço!!

 

Alexandre - sagaz_fn@hotmail.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...