Ir para conteúdo

3 dias no Rio de Janeiro com trilha do Pico da Tijuca


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu e meu noivo saímos de SP numa sexta-feira à noite rumo ao RJ, por ser um pouco mais em conta fomos de busão, saindo da rodoviária do Tietê. Pegamos o horário das 22:00hs, chegando no Rio às 5:00hs. A viagem noturna é bem ruim, vira pra lá, vira pra cá...é um inferno, impossível dormir.

 

Resumo da ópera: como não dormimos quase nada e muito mal, eu passei todo o sábado com dor de cabeça. Logo que chegamos na pousada, em Copacabana (POUSADA GIRASSOL, que eu NÃO RECOMENDO explico o porquê mais adiante) ainda não tinha o quarto pronto. Deixamos as mochilas na recepção e fomos à padaria tomar um lanche, estávamos sem café da manhã e mortos de fome. Passado um tempo, fomos dormir um pouco para recarregar as baterias e podermos sair à tarde.

Às 14:00hs +ou- saímos e pegamos um busão, fomos ao CRISTO REDENTOR e depois de lá pegamos outro ônibus para ir ao BONDINHO do PAO DE AÇÚCAR, onde ficamos até anoitecer.

Obs: A locomoção aos pontos turísticos é muito boa no RJ, bem fácil, é só se informar sobre as linhas que servem cada lugar. Para quem mora em SP, como é meu caso, andar de bus no Rio foi fácil ::tchann::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No dia seguinte, resolvemos que faríamos a trilha do Pico da Tijuca, no Parque Nacional da Tijuca. Depois de visitar os cartões postais da cidade, era hora de fazer algo diferente do estilo turistão ::tchann::

Pegamos um taxi de Copacabana até o parque, na verdade pagamos 40 reais para o cara nos levar da pousada até o início da trilha, já que o parque tem estradas de asfalto em seu interior, por onde passam tanto carros como pedestres. O taxista era insano, corria muito...achei que iríamos morrer num acidente !!! ::ahhhh::

Na volta, viemos até a portaria do parque à pé, paramos apenas para almoçar no restaurante de dentro do parque (estávamos mortos de fome depois da trilha) e de lá voltamos de busão para a pousada (levou uns 40 minutos, é meio longe).

 

 

A trilha foi bem tranquila, só o final que ficou meio ruim e eu já estava meio estressada ::hãã:: , mas fomos até o fim...pena que lá de cima não vimos muita coisa, havia muitas nuvens, mas valeu o passeio.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

no terceiro dia, resolvemos fazer uma caminhada no calçadão de Copacabana, rumo à Ipanema e parando no Arpoador para tirar umas fotos.

Caminhamos bastante e almoçamos num restaurante por quilo em Ipanema. O caminho em vermelho é o que andamos... (fomos com o GPS no bolso ::tchann:: )

 

 

 

20091109221007.JPG

 

 

 

20091109221102.JPG

 

 

À noite fomos ao Mc Donald's e dormimos cedo para partir para SP na manhã seguinte. Voltamos de Bus (empresa 2001) com parada em Resende.

Foram só 3 dias mas valeu a pena, pudemos conhecer muitas das coisas legais quem existem no RJ.

 

Agora, o motivo de eu não indicar a pousada Girassol, onde ficamos:

 

muito cara (R$160/diária p/ casal) pelo que oferece ---> quartos com cheiro de urina, café da manhã ruim, com pão velho, mamão mofado e suco tang ::bruuu::

acho que o que tinha de bom era a localização.

 

CUSTOS da VIAGEM para o CASAL:

 

passagens (2x ida + volta) R$272

ônibus R$6

ônibus R$4

corcovado R$72

hotel R$420

café da manhã R$11,20

agua R$2,20

pao de acucar bondinho R$70

farmacia R$14,17

almoço/jantar R$27,82

taxi véio maluco R$40

pão de queijo p/ trilha R$2,50

almoço pq tijuca R$26,95

volta pq - ônibus R$9,40

Jantar mc donalds R$23,75

lanche R$9,80

almoço ipanema R$38

Jantar mc donalds R$24,50

sorvete R$7,45

metro/onibus sp R$13,80

parada Resende - volta R$28,20

 

total R$1121,24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...