Ir para conteúdo

Praias do Ceará - Perguntas e Respostas


murillus

Posts Recomendados

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

pro turista... em 1ª visita...

 

canoa

morro branco

jeri

lagoinha

mundau

 

pro turista... da 2ª visita em diante...

 

camocim

flexeiras

praia das fontes

uruau

icapui

 

pros aventureiros...

 

aguas belas

prainha do canto verde

almofala

amontada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Roteiro das programacoes de Fortaleza... http://diariodonordeste.globo.com/caderno.asp?codigo=24&CodigoEd=

 

Pirata é um bar tematico... coisa feita pra turista... so abre na segunda-feira... tem um forro com dancarinas... vale a pena ir principalmente pra quem quer conhecer e aprender o forro...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

A praia do Pecém localiza-se na cidade de São Gonçalo do Amarante (CE), há 60km de Fortaleza. É nesta bela praia que está instalado o Porto do Pecém, dividindo com o Porto do Mucuripe (em Fortaleza/CE) a chegada e a partida da produção industrial.

 

2811437347_8c79b640d7_m.jpg

 

O sol intenso praticamente o ano inteiro faz com que a praia seja frequentada por turistas e veranistas, principalmente nos fins de semana.

 

3647203922_f5608d588b_m.jpg

 

As dunas são um convite perfeito para a prática de sandboard, embora alguns quadriciclos e pick-ups também usem as dunas para o divertimento do fim de tarde.

 

 

Onde Ficar?

 

Há duas opções bacanas para ficar, um hotel e uma pousada:

 

1) Pecém Praia Hotel: (85) 3227.7615 | http://www.pecempraiahotel.com.br

2) Pousada Isca do Sol: (85) 3315.2020 | http://www.iscadosol.com

 

Onde comer?

 

Há um bom restaurante chamado Portus que oferece os melhores pratos de frutos do mar desta praia.

 

O atendimento é bem legal e a decoração rústica traz um clima relaxante e agradável.

 

2812306270_9e34254278_m.jpg

 

Alguma dúvida ou procura mais guias? Entre em contato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá muchileiro,

Eu moro em Fortaleza, e sinceramente vim para o ceara e ficar só na Praia do futuro, Beira Mar e Praia de Iracema voc~e não vão conhecer 1/10 do que existe de bonito por aqui. Se não puderem pegar uma estradinha de mais de 1h então vcs podem conhecer as praias prox. Cumbuco, prainha, iguape, lagoa do catu, sinceramente são mais bonitos que beira mar praia do futuro. Bom eu sou suspeita pra falar minha da escadaria da minha faculdade da pra ver o por do sol da praia do futuro. Lindo por sinal, mas esta muito perigoso, eh bom ir com uma turma, tem muito comércio (ambulantes) vendendo uq vcs imaginam e o que não imaginam. a beirar mar e praia de iracema são propicias a a banho sim, se espalhou essa historia de ser puluida para os moradores das favelas prox não tomarem banho para não ficar feio para os turistas que se hospedam por la. então essa população de baixa renda vcs vão encontrar aos domingos na praia do futuro, se vcs andarem um pouco vão ver, então fique atentos com objetos q deixarem em cima da mesa, se forem tomar banho de mar deixem alguem olhando as coisas. conselho.

 

 

sejam bem vindos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra coisinha,

o Bar do pirata eh altamente turistico então se vc estiver afim de encontrar algum cearence por la esqueçam. muitos gringos e vcs sabem o pq eles vem a fortaleza então não se assustem o o que podem ver por la "gringos com meninas novinhas" se eh q vcs me entendem. perguntem a população cearence msmo e vcs vão receber dicar de barzinho otimos e agradaveis, e se o problema eh conheçer o forro, aqui por incrivel que parece tenhos festa de forro todo santo dia.

 

 

beijooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em qualquer cidade grande que se vá, é necessário tomar certos cuidados! A Praia do Futuro não é a praia mais bela do Ceará, porém, é ótima pra quem quer tomar banho de mar e pegar um bronze. Moro lá há mais de 20 anos e nunca me aconteceu nada, é só evitar caminhar em partes que estiverem mais vazias e tb não sair por aí ostentando colares, objetos que podem chamar os ladrões.

 

Se vcs quiserem ver gente bonita, vá pra Barraca Vira Verão.. se for um ambiente mais "familia" vá para Itaparicá (mais cara tb)... eu sempre fico na barraca Jangada, q é do lado da Vira Verão mas tem bem menos gente.. mas claro q quem vem de férias quer ver gente bonita né? E se prepare..pq fim de ano a barraca lota..e tem gente de todo o Brasil.

 

Pra Beira mar e Praia de Iracema eu indico o fim de tarde, ver o por do sol e passear pela feirinha e pela orla..fica bem movimentado e tomar uma agua de coco olhando aqueles predios com o sol espelhando.. é lindo!

 

Como disseram acima, na propria beira mar, perto da feirinha, tem várias VANS que fazem passeios no esquema bate e volta e até compensa pq vc não se preocupa com nada. Pra ir no bate e volta: Beberibe/Morro Branco/Praia das Fontes/Canoa Quebrada(confesso que Canoa eu voltaria dps pra passar uns dois dias), Lagoinha/Mundau (vale a pena pq ambas são indescritivelmente lindas). Pra ficar uns dias: Jericoacoara (com passeio à Camocim e praias nos arredores).

 

Boa viagem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Po, se eu tivesse os 25 dias faria o que fiz e mais o interior dos estados visitados:

fiz a rota: Maranhão (lençois MA), Piauí (delta das américas) e Ceará (de jeri até Canoa)

 

bem, as praias do Ceará recomendo todas, exceto as impróprias pra banho (as centras de Fortal)!!!

 

Mesmo assim são praias lindas de se ver ao menos do calçadão e à noite ocorre algum agito.

 

bjim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As 3 praias cearenses que deixaram marcas na alma forma Lagoinha, Jericoacoara (ver pôr do sol sobre a duna à beira da praia não tem igual) e a belíssima Lagoa Paraiso com suas águas cristalinas. Estive nestes lugares em 1994, não sei como estão hoje. Espero que a exploração imobiliária não as tenha mudado muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...