Ir para conteúdo

Bicicleta para viajar pela America do Sul


Posts Recomendados

  • Membros
Quer dizer até tinha condições de consertar, mas ali não. E eu não tinha mais tempo hábil para esperar um conserto, muito menos grana para comprar outro.

Mas eu abusei um pouco do quadrinho. Levei muito peso, e concentrei d+ na traseira.

Tem coisas que vc só aprende na prática mesmo.

 

Valeu!! =)

O esquema é distribuir o peso né....... Falam que cerca de 35%/40% deve ficar na dianteira..

 

Abraçss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera o topico superou minhas espectativas, já melhorei varias ideias com as dicas! Muito obrigado!

 

Gostei MUITO da ideia do Bob Trailer, mas você sabe onde posso comprar um leve e bom aqui em sp? Não seriam 2 pneus, rolamentos a mais para dar problema na viagem? Vendo alguns videos do Olinto no youtube ele passa por algumas areas de rio, onde até o cubo das rodas é submergido. Isso não seria um problema para o carrinho? O que vocês acham de ao inves de levar alforges comprar aquelas mochilas de trilha cargueiras de 50/75lts e jogar dentro do bob trailer isolando-o da chuva?

 

Quanto ao bagageiro, estou pensando em comprar esse da Bontrager: http://bontrager.com/model/00329

 

A respeito do quadro, acho que vou com a da minha 4300 original de aluminio mesmo, conversando com boa parte de ciclistas e lojistas todos dizem que a chance de um quadro desse tipo quebrar, fazendo trilha de no maximo terra batida é quase nula. Afinal quem daria garantia vitalicia para um quadro que pudesse facilmente quebrar?

 

Grupo vou fazer um up na bike para o DEORE 24 e comprar uma suspensão simples Dirt com trava.

 

Estou repensando MUITO na relação do peso, agora comprarei equipos bem mais leves do que estava pensando, afinal não da para carregar o mundo nas costas e ter uma viagem tranquila...

 

Ainda estou na duvida quanto a qual pneu utilizar... 1.5 slick, 2.0 hibrido ou 2.0 com travas...

 

Alforges da ararauna de 25lts cada é recomendado? Eles nao sao impermeaveis mas possuem capas de chuva...

 

Valeu galera,

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá....

Gostaria de saber por que escolheu esse bagageiro aí....... achei ele tão comum, ehehhe....... Achou por quanto ele em SP? Quantos Kg ele aguenta?

 

Com ctz os alforges da ararauna são recomendados, tanta gente usou por aí... O que eu uso é da Alto Estilo, acho ele realmente muito bom e robusto...

Nenhum desses alforges é estanque, então a dica que eu dou, é colocar tudo lá dentro do alforge dentro de um saco de ração de cachorro (daqueles maiores) que você vai ficar tranquilo =)

 

Tem um brother meu querendo fazer uma rota parecida com a sua, vou recomendar o topico aqui =)

 

Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mais uma pergunta, como funciona esse MSR Whisperlite international? É só jogar querosene/gasolina dentro, deitar ele no chao e acender? Tem que dar pressao em algum lugar?

 

O que voces acham de uma esperiteira leve a alcool?

 

lçeandro, olha os tópicos de fogareiros e de spiriteiras. já aviso, simplicidade é espiriteira e fogareiro a gás. leveza é espiriteira, é o que eu levaria numa viagem pelo brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tu vai leva o carrinho? seila.. uma roda a mais num seria mais atrito?

pneu liso seria meio perigoso pra decidas em estradas sem asfalto. imagina numa decida de barro ou macadame a bike com bagagem e com pneu liso. qndo caí na estrada usei um pneu de garra, senti ele meio pesado, pq da impressao q akele barulho q ele faz qndo roda sai da energia do embalo, seila. alem duq gastou rapido, a maioria do trajeto foi no asfalto. essa é a vantagem do liso, parece q ele tem menos atrito com o chao. mas na pista molhada fora do asfalto ele é bem escorregadio, ja no asfalto não. tbm é bom pneus largos pois absorvem mais o impacto e sobram mais pra peças e coluna. usei um guidão bem alto, pq assim eu fikava com a coluna perpendicular com o chão. guidao baixo ferra os braços. minha bike tinha uma suspenção na frente, mas saiu o retentor e incheu de areia, pelomenos durou ateh a volta.

um dos eixos de uma bike do grupo quebrou, mas ele era akeles tira facil e ela tinha concentrado o peso no bagagero traseiro. inda bem q tinha um reserva. na minha bike usei cubos com eixos grossos de aço, usei colares de esfera, mas tava pensando em coloca rolamentos blindados no lugar das pistas de esferas, pq num encomoda nunca. pedivelas eu axo mto relativo ao tamanho da pessoa. mas qnto as marchas p ideal é sempre mante o ritmo de pedalada. te marcha pra pega um embalo numa decida de asfalto e ter marcha pra subi um morrão. claro qnto mais marchas mais regular é teu ritmo de pedalada, mas mais importante que isso é a diferença entre a mais lenta e a mais pesada. tem uma coisa muito importante que foi citada pelo ogum é a bike não chama atenção, mesmo estando em mais gente se esta num lugar diferente de onde nois somos, não se conhece direito, pois o roubo vem do "zoio gordo". Ajuda muito ter alguma habilidade artistica, pois c conhece mais pessoas e c pá até ganha um troco. quanto a dinheiro o ideal é arranja um jeito de consegui no caminho tbm. o legal é fica de olho nas feiras no final da tarde, tem um monte de vegetais que vão fora e tão bons. é legal essa pira de faze o rango, principalmente qndo c esta longe de centros urbanos, qndo caimos na estrada de bike nois mangueava uns arroz, fejão, comprava algumas coisas tbm.

uma vez eu caí na estrada sozinho de mochila e carona, conheci em dourados um grupo de pessoas que foi c reunindo na estrada e se instalavam nas cidades. alguns faziam trampo, outros mimica, malabares e iam rumo o peru, atravessando o pantanal e talz. eles andavam em uns 15, e iam pro mocó bem afastado da cidade onde acampavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Trabalho numa bicicletaria aqui em Foz já fiz pequenas viajens de bike a ultima fui a Bueno Aires de busão e voltei somente uma parte de bike pois fui só com meu 13ª rsrsrs, e já vo dizendo que é foda na estrada, to pensando em fazer uma viagem dessas de bike quem sabe nos encontramos na estrada ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então velho apesar daqui ter uma grande variedade de lojas de bike no Paraguai as novidades chegão primeiro em SP e RJ pois o ciclismo no Paraguai é muito fraco, a grande maioria dos nossos clientes são Paraguaios pois as vezes falta produtos la, principalmente acessorios para cicloturismo como alforges, roupas para ciclismo e sapatilhas. Porem compensa muito vir comprar Grupos de marcha Shimano e Sran, quadros e bikes montatas é muito mais barato que no Brasil. As lojas com melhores preços vende somente o grupo fechado ou compras acima de 100 dolar. Uma boa é buscar bikes montada da Argentina tenho um amigo que busca bikes em Santa Fé para vender no Brasil pois aqui é fronteira com a Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...