Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi. vou para Porto de Galinhas em Fevereiro e gostaria de saber:

-Quais são os horários dos ônibus de Recife para PG durante a semana e no final de semana;

-Se vale mais a pena reservar um albergue antes, ou chegar na hora e sair atrás da pousada barata, já que não tô muito

afim de gastar grana.

 

Agredeço pra quem puder me responder, abraço.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galeraaaaaaaaa,

 

 

estou querendo ir na primeira semana de março pra PG....vi 2 pousadinhas q parecem ser bem bacanas, a Pousada casa branca e a Paranambuca pousada. Gostaria dos comentarios de quem ja conhece alguma dessas duas...ja vi mtos comentarios por aqui, mais confesso q fiquei meio confusa...nao queria gastar mto com transfer....vi que tem a opçao do onibus....mais como eu faço pra pegar??demora???

 

em relacao aos passeios gostaria de dicas de aonde axar esse pessoal que faz os passeios bacanas..

 

 

quem puder m ajudar meu msn eh mariana_troyano@hotmail.com

 

bjsss

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi. vou para Porto de Galinhas em Fevereiro e gostaria de saber:

-Quais são os horários dos ônibus de Recife para PG durante a semana e no final de semana;

-Se vale mais a pena reservar um albergue antes, ou chegar na hora e sair atrás da pousada barata, já que não tô muito

afim de gastar grana.

 

Agredeço pra quem puder me responder, abraço.

 

Galeraaaaaaaaa,

estou querendo ir na primeira semana de março pra PG....vi 2 pousadinhas q parecem ser bem bacanas, a Pousada casa branca e a Paranambuca pousada. Gostaria dos comentarios de quem ja conhece alguma dessas duas...ja vi mtos comentarios por aqui, mais confesso q fiquei meio confusa...nao queria gastar mto com transfer....vi que tem a opçao do onibus....mais como eu faço pra pegar??demora???

 

em relacao aos passeios gostaria de dicas de aonde axar esse pessoal que faz os passeios bacanas..

 

quem puder m ajudar meu msn eh mariana_troyano@hotmail.com

bjsss

 

 

Andre e Mariana,

Acho que minha resposta ajudará ambos, ja que suas dúvidas sao parecidas...

 

Fevereiro ainda é mes de alta temporada e, para deixar para em cima da hora, é muito arriscado.

Muitas pessoas fogem de Recife e Olinda e preferem descansar nas praias, fazendo com que elas continuem movimentadas após o mes de ferias (janeiro).

Acho melhor vc ja deixar reservado se planeja vir mesmo.

Algumas dicas ja foram dadas por outras pessoas que vieram e se hospedaram nas escolhidas.

Como local (recifense), nao conheço nenhuma por experiencia propria a nao ser a Pousada A Casa Branca que, hoje em dia é o único hostel de Porto cadastrado na rede HI. Por ja ter sido pousada, sua estrutura original se mantem; ou seja, os banheiros sao dentro dos quartos, sejam eles de casa, familia ou coletivos (fem/masc).

A localização é boa podendo chegar ao centro numa caminhada de 5 a 10 minutos.

 

Além do que, para quem nao quer gastar muito, em alta temporada, deve se planejar com antecedencia. Alem de correr o risco de nao encontrar algo, ainda corre o risco de pagar caro por aquilo que nao agrade.

 

Quanto à transfer, nao acho que valha à pena, sinceramente.

Taxista só de boa recomendação e ainda sim cobram caro; mes de verao, entao....

Se a bagagem for mochila ou uma mala de carrinho, apenas, dá pra ir tranquilo de onibus. Agora mala de carrinho em Porto nao é uma boa ideia.. asfalto só na estrada... o resto é terra ou paralelepípedo. rsss...

 

A empresa de ônibus Cruzeiro opera o trajeto Recife/Porto de Galinhas saindo diariamente do terminal da Avenida Dantas Barreto, no centro do Recife, a partir das 5:45h até as 21:45h. Os ônibus também podem ser tomados em uma parada ao lado do aeroporto. O letreiro do ônibus indica "Recife/Porto de Galinhas (N.Senhora do Ó)" e o percurso total normalmente leva entre 1:30 hs e 1:45 hs . Vale a pena destacar que não oferece o conformo de um ônibus turístico (acrescento que é do tipo onibus de rua das cidades).

Horários de saída Todos os dias 5:45 as 9:45 (desde Recife)

Tempo aproximado 1:30 - 1:45 hs

Preço do bilhete R$ 6,10

Empresa Cruzeiro 0800 81 2662 ou (81) 2101.9000

Fones: 0800 81 2662 ou (81) 2101-9000.

(fonte: http://www.visiteportodegalinhas.com/portodegalinhas/contentLer.asp?contentId=2357)

*** Procurem se informar melhor... época de grande movimento - alta temporada - eles costumam reduzir os intervalos de viagens pra dar conta da demanda!!!!

***** A estrada de Porto está tendo obras de duplicação o que pode retardar um pouco o tempo de viagem, alem dos períodos de grande movimento.***** (eles dizem isso 1h30 a 1h45 de duração, mas ate com a estrada de antes durava 2h, com a obra deve chegar a 2h30, sei la..)

 

Mari, em frente ao aeroporto tem uma praça que la mesmo vc pega o onibus pra Porto.

Mas procure se informar dos horarios.

Como março é media temporada, talvez vc ja encontre preços melhores de hospedagem e de passeios. Todos ja foram super comentados nos topícos, dê uma lida melhor... inclusive eu mesma ja falei muito deles repetididamente.

Essa é uma política usada pelo Fórum para evitar repetiçoes desnecessarias, nao interprete como má-vontade.

Veja os links:

porto-de-galinhas-perguntas-e-respostas-t9704.html

dicas-de-hospedagem-em-porto-de-galinhas-t22786.html

 

Para passeios, várias pessoas vao te importunar (rss..), digo, te oferecer pelas ruas do centro. Mas os buggeiros credenciados ficam proximo à praça com pastas cheias de fotos dos passeios. Se vc ja tiver um grupo fechado de 4 pessoas, acho que facilita a negociação (nunca fiz de bugg, mas se fechar 4 barateia, claro).

A usuária do fórum, "novamochileira" (Natália), esteve aqui recentemente e me comentou de um rapaz que fez o passeio para ela e a irma. Elas pareceram satisfeitas.. se ela ler isso e puder completar minha resposta, otimo... se nao, pegarei com ela o contato dele e te passo via MP.

 

Oi galera.

Estou planejando minha viagem a Pernambuco para Maio/2010 com mais uma amiga. Já li todos os tópicos e guardei dicas preciosas que várias pessoas deram. Desejo saber como é o clima no mês de Maio e se PG possui igrejas evangélicas.

::otemo::

 

Deise,

Em maio, o clima é meio misturado... começam as chuvas levemente preparando para junho. No fim do mes fica mais instável..

Bem, na rua principal tem uma Igreja Catolica, mas acredito que tenha evangélica, sim, só nao sei onde fica.

Se nao tiver em Porto, muito provavelmente deve ter em Nossa Senhora do Ó que fica um pouco antes de Porto e tem transporte microônibus que liga os dois lugares.

 

Espero ter ajudado aos tres.

Sejam bem-vindos e have a nice trip!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Galeraaaaaaaaa,

 

em relacao aos passeios gostaria de dicas de aonde axar esse pessoal que faz os passeios bacanas..

 

Entao, complementando a resposta que eu dei antes, peguei com a "novamochileira" (Natália) o contato do Bugueiro que ela fez o passeio em PG.

Célio: (81) 8701-3166

 

Liguei pra ele, pra saber se ele estará em PG durante a Alta Temporada, ele confirmou que sim. Expliquei o lance do fórum pra ele e se eu podia indica-lo aqui, e ele me falou que tem parceria com o Albergue A Casa Branca ::otemo:: ...

Nao me perguntem de preços, pq nao entrei nesse mérito. Ate pq tudo depende de qts pessoas sao, o passeio, a época... etc etc etc.

E, se por um acaso ja tiver passeio marcado (ou ate qq outro imprevisto que possa acontecer de impedi-lo de ir) ele tem quem indicar, bugueiros de confiança dele tb, que tem uma parceria entre si para qdo um nao pode e tal.

 

Entao, galera, quem vier a PG e quiser fazer um passeio de qualidade e confiança, alem de uma colega nossa (valeu 'novamochileira'!!!) daqui do fórum ter experimentado e aprovado, tb tem um fator a mais pelo fato de ser indicado pelo George (responsável do albergue).

 

Sejam bem-vindos ao Verao de Porto e bons passeios a todos.

Have a nice trip!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Pessoal!

Eh o seguinte.. vou fazer um mochilao pelo Nordeste e no dia 10 de Janeiro mais ou menos chego em Porto de Galinhas com uma amiga, e ficaremos la apenas uma noite e dois dias.

Gostaria de saber o melhor lugar para ficar (mais economico), e os melhores lugares para passear durante o dia e a noite ja que nosso tempo eh curto.

Aguardo respostas.

 

=)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ola Pessoal!

Eh o seguinte.. vou fazer um mochilao pelo Nordeste e no dia 10 de Janeiro mais ou menos chego em Porto de Galinhas com uma amiga, e ficaremos la apenas uma noite e dois dias.

Gostaria de saber o melhor lugar para ficar (mais economico), e os melhores lugares para passear durante o dia e a noite ja que nosso tempo eh curto.

Aguardo respostas.

 

=)

 

 

Ola, dehvargas... seja bem-vindo.

Olha, sugiro que vc dê uma boa lida no tópico pq todas as respostas às suas perguntas já foram bastante discutidas pelos mochileiros.

Assim, evitamos repetições, ok?

=)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá!!

 

Por favor,alguém conhece a pousada lusitana??É bem localizada?Sei que é mais simples,mas indo pelo CVC é uma das mais baratas que tem....

O site é http://www.pousadalusitana.com.br

 

Será que compensa alugar um carro para visitar as praias próximas?É tranquilo andar de pé em porto, mesmo a noite(até umas 23:00)?

 

Muito obrigada!

 

Mari, sua dúvida foi respondida no outro tópico que vc a postou.

PS 2: Tente direcionar suas perguntas de acordo com o tópico respectivo, ok? Assim evita confusoes e "bagunça" no fórum. =)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gente,

recebi uma MP de um usuario precisando de help (para o período de jan/2010), mas como pode ajudar outras pessoas resolvi postar minha resposta pra ele, ok?

 

Olá,

Obrigada pelos créditos e espero alcançar suas expectativas...

Bem, vamos la ao que interessa... Antes de mais nada adianto que uni suas duas MP's em uma só pra facilitar, ok?

 

"Preciso de dicas para a minha estadia com esposa em PG, agora em Janeiro:

Listei esses passeios... São 10 dias:

Passeio de jangada nas piscinas naturais:

Praia dos Carneiros:

Praia de Maragogi:

Praia de Calhetas:

Ponta a Ponta ( Muro Alto e Pontal de Maraca?pe):

City Tour Recife/Olinda:

Que mais vc indicaria.... e para cada passeio acima é precimente 1 dia.... ???"

 

Olha, qto a valores, vc me pegou no ponto fraco.. pq tipo.. eu nunca fiz os passeios de bugg e nem sei ao certo qto estao custando e qto irao custar em altissima temporada (janeiro), mas recentemente eu postei um contato de um cara que fez um passeio pra uma mochileira do site e ela gostou... veja depois o topico de Porto.. é uma das ultimas msgs.

Alem de nao saber os preços dos passeios, nao sei que tipo de refeiçoes vcs curtem fazer e tal.. entao fica complicado eu dar referencia de valores pra isso tb...

Mas, se vc estiver contando com essa $ pra gastos à vista... acho que esta suficiente sim... pq outros gastos, vc pode usar o cartao... como por exemplo pra gastos nao imediatos, digo que nao tem a possibilidade de usar o cartao, como os passeios de bugg e pequenas barracas... lojas e restaurantes, acho que vc deixar para o cartao.

 

Os passeios de jangada custavam R$10 ate agosto, nao sei qto estao pq a prefeitura de Ipojuca esta com um projeto de preservação dos corais e está com campanha de conscientização de nao pisar nos corais. Com isso, reduziu a área que pode ser vistiada e, consequentemente, pisoteada e, ouvi falar que a qtd de turistas a visitar por vez, tb. Nao sei sé verdade... Ou seja.. se isso for de fato concreto, pode ser que os jangadeiros tenham aumentado o preço, alem de ser alta temporada, pra compensar o lucro que deixam de ganhar por causa da campanha da prefeitura local.

Mas, a depender dos dias que estejam em Porto, confiram a tabua de mares que dá pra economizar uma boa grana indo à pe ate la.. mas NAO ESQUEÇAM OS CHINELOS POR NADA - cuidados com os ouriços!!!

Ou seja, ja dá pra economizar, no minimo, R$ 20,00 com o passeio de jangada. Sera mais util no passeio do Pontal de Maracaípe caso queiram ver os cavalos marinhos.

 

Em agosto, qdo estive no Albergue, ouvi um pessoal negociando o passeio de Carneiros e estava R$80, por pessoa. Agora, nem sei qto esta e nem qto estará em janeiro.. Mas eu confesso que achei caro. Uma empresa de turismo de Recife que tb pertence a uma rede de hoteis de luxo, faz o mesmo passeio, saindo de Recife ainda mais, por R$ 70. Liguei pra saber pq tenho vontade de conhecer, ja que nunca fui. E nao queria ir ate PG de carro.. ai soube dessa.

Maragogi fica em Alagoas, entao, tvz valha mais a pena dormir uma noite em Carneiros para ir pra Maragogi no outro dia. Pq saindo de PG acho que os passeios ficam mais caros. Mas isso se houver a possibilidade de pegar um bugueiro em Carneiros...

 

Praia de Calhetas é no municipio do Cabo de Santo Agostinho (o 2º apos Recife) e antes de Ipojuca, onde fica PG.

Se for ate Calhetas, entao façam o passeio completo conhecendo as outras praias: Gaibu e Enseada dos Corais.

 

O Ponta a Ponta é Clássico!!! Esse sim nao pode abrir mao. É a chance de ver Porto e adjacencias de uma vez, em um dia! = )

 

Para o city tour Recife/Olinda, posso pedir que vc leia o topico de la? Ou entao qdo tiver mais perto te dou mais dicas..

Espero ter ajudado de alguma forma.

Sejam bem-vindos a minha terrinha e espero que aproveitem bastante.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...