Ir para conteúdo

Travessia Oeste-Leste Ilha Bela - SP


Posts Recomendados

  • Membros
O Lash...ja fui pra Ilha Bela e fiquei na vontade de atravessar pra castelhanos! Mas seu relato me animou muito!!

 

Alguém disposto a atravessar no feriado de Tiradentes?

 

Me fala uma coisa: Seguindo pela estrada, sem pegar os atalhos, o caminho é obvio ou engana alguma hora? exceto pela bifurcação que você falou! ::sos::

 

E ae 3sc,

 

Vale a pena você fazer essa viagem. Só não esqueça de se proteger contra os borrachudos... você vai ver que irrita e muito. É pior que praga!

 

Quanto a trilha (estrada dos jipes), seguindo a trilha de jipe não tem como errar, como o babunera disse, o caminho é largo e sem erro.

É legal que você tenha um bom preparo físico, pois demoramos 5 horas pra fazê-la (em ritmo de exército), uns conhecidos meus (apesar de estarem com as namoradas) fizeram em 12 horas! São aproximadamente 20 Km de aclives e declives!

 

Os caiçaras de Castelhanos dizem que pegando as trilhas que cortam a estrada de jipe (trilha vermelha, branca etc...) você economiza umas 2 horas. Dá próxima vez que for prá lá eu vou tentar... dizem que as picadas são bem demarcadas.

Se tiver interesse em seguir por essas trilhas pergunte na entrada do parque estadual... lá com certeza eles poderão te instruir melhor!

 

Eu queria muito retornar lá, com certeza se não tivesse ocupado no feriado de Tiradentes iria com você!

 

Abraços e se for, boa viagem! Não se esqueça de contar pra nós depois como foi a travessia :)

 

OBS: Se quiser tirar alguma dúvida, ou mesmo bater um papo, pode me adicionar no msn: juniorlashman@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

salve galera !!!

a questão dos cortas caminhos (pelo que eu fiz)

O primeiro corta seria entrar na portaria do parque subindo sentido cachoeira e torre de observação mas esse corta seria apenas se for com uma mochila de ataque pois é puchadinho com uma cargueira (acho que esse não compensa!!)

O segundo sim compensa e quase chegando no topo , existe dois mourões de eucalipto fincados no chão (para evitar passagem de motos) ai é só descer ,não tem erro é trilha unica !

O terceiro fica bem numa curva tipo 90º a esquerda (mas a entrada fica na direita) tem que ficar esperto pois senão vc nem vê a entrada (a ultima vez que eu fiz tinha apenas saquinhos de plasticos amarrados na entrada) ai tambem não tem erro é so descer mas essa é bem mais fechada!! e vc sai um pouco antes do rio

no resto não tem erro !!!

falow ::otemo::

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tem um "detalhe" importante também

durante nossa viagem, choveu forte e interditou a estrada de terra

falaram que cairam 6 arvores e nem moto tava passando

 

pelo radio, o pessoal do parque estava combinando de "passar maquina" na estrada pra deixar ela melhor.. pq mesmo antes da chuva tava esburacada por demais.

 

quem for agora, melhor ver isso primeiro

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
nem um alienigena se perde na estrada de terra !

terra batida e larga o suficiente pra passar 2 jipes ao msm tempo.

 

se for a pé, recomendo pegar as trilhas.

nao é dificil, senao o pessoal nem indicava pras pessoas..

prox vez que descer lá, vou pegar as 3 trilhas

 

[]´s

 

O Babunera, eu sempre confirmo as informaçoes DUAS vezes pra ter certeza..rs..quando fui pro Mato Grosso fui nessa de "ir reto, nao tem erro" quase desabei num abismo da Chapada dos Guimarâes..rs....bom sempre prevenir..mas se é uma estrada reta, realmente, só nó-cego pra se perder..rs

 

 

Lash, sem dúvida, os Borrachudos de I.Bela são carnívoros...rs..nada acaba com aquilo!

 

A trilha é puxada pq me disseram isso e fazer em 5 horas tem que estar com bom condicionamento físico! Mas mochila/barraca nas costas a coisa pesa....mas era exatamente o que eu estava pensando em fazer não faz muito tempo, conhecer a parte "isolada" da Ilha.

 

Se o tempo der trégua, talvez me habilite a faze-la agora no Tiradentes, mas to vendo que vai ser um feriado "molhado"..rs...

 

vou te add depois no msn também, a gente troca ideia!!

abraços pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vale muito a pena conhecer o lado selvagem da ilha !!

foi uma das melhores viagens que fiz..

 

vale todo o esforço :-)

olha o mapinha (que tem no relato) e marca algumas praias

da pra fazer por terra sozinho, por terra com guia (contrata um caiçara), ou pelo mar com caiçara

 

quando voltar, quero subir pelo menos até caveiras

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Postei essas questões abaixo originalmente no Tópico sobre Perguntas e Respostas de Ilhabela, mas acho que aqui tbm vale!!

 

Falaaaaa galeraa!!

 

Ae bruno sjc

 

To doido pra ir pra Castelhanos, já adiei essa viagem umas 10 vezes cara! Sempre falta o malditoo tempo!! oO ::hein:

To vendo que tu jah foi de tudo quanto eh jeito possível neh naum?! hehehe

 

Eu sou aqui se SJC tbm e to querendo ir ou na caminhada ou de bike!

 

A bike precisa ser super power ou uma mountain bike qualquer de Wal-Mart jah dah de boa?!! haushaushua

 

Num feriado de Outubro eu vo colar lah, ficas uns 2 ou 3 dias... os campings são baratos?! bons?! tem banheiro ou eh no mato mesmo?!! ahsuahus

 

E tipo, pra acampar lah basta um saco de dormir ou eh preciso ter barraca?! Sinceramente num to querendo acampar naum, soh um saco de dormir! se der!

Preciso aprender a fazer o tal do repelente a base e citronela e álcool.. pq num quero ser devorado pelos mooonstrooss borrachudos e seus capangas pernilongos!! ¬¬'''' ahuehaushuaeasha

Também preciso agilizar uma mochila boa que dê pra levar o suficiente... nada exagerado... alguma dica?! preços?!

 

Abraçooss!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

nossa que vacilo !! vc postou em agosto e só agora eu li.

 

eu ando de bike, nao sou muito expert, mas acredito que qualquer bicicleta funcione para a estrada de terra.

logico que se a bike de 200 pila do wallmart quebrar no meio, nao é culpa minha, é culpa do fabricante hahaha

 

mas nada te impede de continuar a pé, sei lá.. nao é um erro mortal.

 

quanto ao repelente, o pessoal mistura alcool com oleo de cozinha e citronela.. basicamente é passar oleo de cozinha no corpo, a substancia forma uma camada grossa e os mosquitos nao conseguem picar, mas vc fica pronto para "fritar", eu nao dormiria de JEITO NENHUM no meu saco de dormir depois de passar isso.. é PT no equipo com certeza hahaa

 

pelo fato dos mosquitos, nao vejo outra forma de acampar sem ser com barraca ou aqueles sacos bivaque.

Recomendo pedir uma barraca emprestada ou ate se informar em relação as pousadas..

 

em castelhanos se nao me engano tem uma.. mas infelizmente n tenho mais informações.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...