Ir para conteúdo

Alforge Caseiro


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

larguinhos... 20 cm?

 

um alforge bom pr amim, pra ficar apoiado no bagageiro, e atrás do banco, mas não abaixo dele, teria as seguintes dimensões:

 

altura: 22 cm.

 

extensão, na parte de cima: 35 cm.

extensão, na parte debaixo: 60 cms.

 

dá uma olhada no croqui:

 

alforge.JPG.c7c86f3645a9edd6fb03377f134e4862.JPG

 

em preto o espaço a ser ocupado pelo alforge. em lilás a parte do quadro, e em verde o banco.

 

assim ficaria atrás do banco, e não abaixo dele, não aumentando muito o arrasto.

 

com 20 cm de largura, dá uns 21 litros cada alforge. e fica toda a parte de cima do bagageiro livre. colocando uma "caixa" (uma bolsa quadrada) de 35 X35x35 em cima do bagageiro, dá mais cerca de 42 litros e meio de volume.

 

são cerca de 84 litros de volume, atrás de mim, ultrapassando pouco a minha largura.

 

agora, bom mesmo seria o baú laranja que aparece no link abaixo... 120 litors!

 

http://www.kinetics-online.co.uk/html/more_info1.shtml

SD533578.JPG.8a8b154ed37296c04abf4488d0a3ca78.JPG

598d9e1e87ce1_Granitegear.jpg.153779cd82beae6c00a85fc62269cae1.jpg

Crag-Station.jpg.efa0c4d73ad09de0044ca442c0c5c877.jpg

m_sintese01_450_0.jpg.0c3ade38d4120d1c1f1d8e0655db4b90.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hohoho... essas horas que agente ve que tem gente pra tudo nesse mundo !

Além de tudo tem um belo design.

.....

 

Pela foto da tua bike ali, pensei que você conseguiria fazer algo maior que 22cm de altura, daria pra baixar o centro de gravidade e aumentar a capacidade. A minha ideia é um de 44cm, ele começa +/- pouco acima do bageiro(com esse esquema de fechamento por enrolamento varia o ponto onde ele começa, de acordo com o carregamento) e vai até o centro da roda, pretendo faze-lo com 18cm de largura, fora o bolso lateral.

 

Não sei se ainda tais em cima da ideia de fechamento por enrolamento no teu, mas acho totalmente viavel se for feito com esses 35cm de extensão na parte de cima( o meu desenho ta com 37cm). E outra, pelo que to vendo, com esse modelo de fechamento e uma larga fita de compressão conseguirei fazer um modelo de +/- 70 litros, mas que pode ser usado com... ums 35 litros sem que fique tudo no saculeju. Fiquei feliz pois vi esses dias, ao vivo o modelo overland da curtlo, e descobri que usam o sistema de enrolamento como pretendo fazer no meu, até era o mesmo material. E com certeza acho que seria muito bom vc persistir nessa ideia !

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu poderia fazer maior, pra cima ou pra baixo.

 

afinal, com essa altura, em relação a roda, mal cobre o aro, olhando de lado. o bagageiro é alto....

 

dá pra subir bastante pra cima. e pra baixo dá pra descer mais uns 30 cms. dá pra colocar alforges enormes, como esses da jannd:

http://www.jandd.com/detail.asp?PRODUCT_ID=FMEP

a dúvida seria apenas sobre a resitência do bagageiro.

 

 

mas quero manter a linha abaixo do quadro limpa. abaixo da linha reta do quadro, a única coisa que se vê, de frente, são as rodas, então ela é "fina", e não quero criar muito mais arrasto.

 

como a bike não é tão baixa, o vento passa bem, por baixo e por cima de mim. não quero perder a vantagem aerodinâmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros
::otemo:: tá pensando em viajar de bike mas não consegue achar alforges? Ou como no meu caso, achou mas é meio caro e ta meio sem grana?? seus problemas acabaram!!!! Compre um bagageiro desses mais simples que tem no mercado(cerca de 15reais) e duas "maletas em lona para ferramentas Vonder". é fácil de achar, tem em lojas de ferragens, materiais de construção, ou em qualquer site de vendas na internet. custam entre 60 a 120 reais cada, dependendo o tamanho. eu comprei das menores pq não são muito exageradas e cabem boa quantidade de equipamento. São confeccionadas com materiais de ótima qualidade( semelhante a Cordura,impermeável, fundo em plástico flexível e alças resistentes,e por serem amarelas, são bem visíveis.), e caem como uma luva nesses bagageiros mais simples.Dicas: esses bagageiros servem facilmente em qualquer quadro, mas sempre é bom fazer um teste antes de comprar. caso não sirva, é fácil adaptar com parafusos(se não fixar no eixo) e uma blocagem extra para o canóte. Os alforgem são fixados pelas alças. numa delas tem um velcro. você deve crusar as alças no bagageiroe fixar o velcro no lado contrario do alforge(alforge esquerdo, fixa o velcro no ferro direito do bagageiro, e vise-versa) pPara não forçar só uma das alças do alforge, aconselho amarrar com uma cordinha fina as duas outras alças por cima das duas que ja estão fixadas. instale bem na extremidade traseira do bagageiro para que não encoste nos pés. é bom colar faixas refletivas dessas de caminhão nas laterais do fundo plastico, mas tem que ser com cola de sapateiro se não não cola. por possuirem fundo mais rígido que a lona, não encostam na roda. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_87097_DSC02694.jpg Bom, acho que ja deu pra entender. Vão por mim que funciona muito bem, a intalação e remoção é fácil e estéticamente falando fica muito bem apresentável!!Essa é a minha dica. espero que sirva. é uma idéia muito boa e barata.. então eté mais..., Boas pedaladas, paz,amor e muita vibração positiva!!!!!!!!!!
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...