Ir para conteúdo

Roteiro Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, estamos preparando nossa viagem pela Europa e decidimos visitar esses países, dando um giro. O que decidimos é não nos fixar muito em uma cidade não vendo muitas atrações, e andar bastante de carro, torcer pelo bom tempo com pouca ou nada de chuva, e parar no máximo 1 dia em cada cidade (exeto Paris e Roma).

Conversei com algumas pessoas que já foram de carro e me falaram que é muito legal, que vale a pena mesmo, e como estamos em 5 até reduz os gastos.

 

Como temos um primo que mora em Verona fixamos esse ponto pra partida e chegada, e pra conhecer as cidades Italianas também.

Se tudo ocorrer como o planejado chegaremos dia 26 em Milano, pegando o trem pra Verona, segue abaixo o roteiro.

 

Ao pessoal mais experiente que já foi de carro, será possível fazer essa rota?

 

27/07 - Verona

09:00h - Alugar carro para pegar no dia 28/07, visitar a cidade e preparativos para a viagem

 

28/07 - Verona

09:00h - Saida para Fernsteinsee, Austria - 372km

 

28/07 - Fernsteinsee

13:00h - Parada para lanchar/almoçar neste local

13:30h - Saída para Schwangau (Castelo de Neuschwanstein) - 51km

 

28/07 - Schwangau

14:30h - Visita ao Castelo de Neuschwanstein, duração do tour guiado aproximadamente 35 minutos.

17:15h - Saída para Munique - 135km

 

28/07 - Munique

19:15h - Check-in no Hotel Easy Palace Site, banho.

20:30h - Saída pra um chopp e um lanche em cervejarias tipicas da Bavária, fora dos lugares caros.

 

29/07 - Munique

09:00h - Dia para visitas em Munique

19:00h - Saída pra Nuremberg - 166km

 

29/07 - Nuremberg

21:00h - Entrada no Hostel Backpackers Site

21:30h - Preparar lanche no Hostel pois o apartamento é com cozinha e banheiro.

5:00h - Saída para Frankfurt - 225km

 

30/07 - Frankfurt

08:00h - Chegada em Frankfurt

08:30h - Visitas na cidade

17:00h - Saída para Colônia - 192km

 

30/07 - Colônia

20:00h - Chegada em Colônia, saída para Lanche

20:45h - Entrada no Station Hostel ou Hostel Cologne-Deutz .

 

31/07 - Colônia

09:00h - Dia para visitas em Colônia.

18:00h - Saída para Amsterdam - 267km

 

31/07 - Amsterdam

21:00h - Saída para jantar

21:45h - Entrada no Hostel Shelter Jordan ou City Site

 

01/08 - Amsterdam

09:00h - Dia para conhecer Amsterdam

19:00h - Saída para Kinderdijk (Fotos) ver os Moinhos tipicos da Holanda - 98km

 

01/08 - Kinderdijk

20:15h - Chegada em Kinderdijk

21:15h - Saída para Rotterdam - 25km

 

01/08 - Rotterdam

22:00h - Entrada no Albergue Stayokay, lanche no mesmo local.

 

02/08 - Rotterdam

09:00h - Manhã para visita em Rotterdam, destaque pro Museu do Instituto de Arquitetura da Holanda e Casas Cubistas.

14:00h - Saída para Bruxelas - 150km Rota

 

02/08 - Bruxelas

16:00h - Tarde para visita em Bruxelas

21:00h - Lanche

21:30h - Entrada no Albergue Sleep Well

 

03/08 - Bruxelas

08:00h - Saida para Museu Herge - 32km

11:00h - Saida para Paris - 310km

 

03/08 - Paris

15:00h - Tarde para visita em Paris.

20:00h - Lanche

21:30h - Entrada no Hotel (ainda decidir um)

 

04/08 - Paris

09:00h - Dia para visita em Paris.

 

05/08 - Paris

05:00h - Saída para Mont Blanc Chamonix - 615km

 

05/08 - Chamonix-Mont-Blanc

13:00h - Visita ao Mont Blanc.

18:00h - Saída para Verona - 392km

 

06/08 - Verona

00:00h - Casa do Gu para dormir.

 

07/08 - Verona

06:00h - Saída para Veneza - 120km

 

07/08 - Veneza

08:00h - Dia para visita em Veneza

20:00h - Saída para Verona - 120km

 

08/08 - Verona

06:00h - Saída para Pisa - 310km

 

08/08 - Pisa

10:00h - Dia para visita em Pisa e almoço

14:00h - Saída para Firenze(Florença) - 90km

 

08/08 - Firenze

16:00h - Visita tarde na cidade.

20:00h - Jantar

21:30h - Entrada em Albergue Ostello

 

09/08 - Firenze

05:00h - Saída para Roma - 284km

 

09/08 - Roma

08:00h - Dia para visita em Roma

22:00h - Janta

22:30h - Entrada no Hostel.

 

10/08 - Vaticano

09:00h - Dia para visita no Vaticano.

17:00h - Saída para Verona - 515km

 

10/08 - Verona

23:00h - Chegada na casa do Gu.

 

11/08 - Verona

05:00h - Saída para Milano - 161km

 

11/08 - Milano

08:00h - Visita em Milão durante o dia

20:00h - Saída para Verona - 164km

Link para o comentário
  • Colaboradores

Maurício,

 

Sou um defensor de se viajar de carro, mas juro que até eu fiquei cansado no final. :)

 

Um dos objetivos de se estar de carro é justamente conhecer tudo o que valha a pena no caminho (lógico que "o que valha a pena " é critério de cada um), mas basicamente vocês só vão andar de carro. Vocês vão a lugares como se não existisse nada ao redor, tipo o Castelo de Neuschwanstein, onde vocês vão chegar no final de julho e não haverá filas e haverá um guia esperando-os para a visita (será?). E todos os lugares que existem por perto? Vão direto para Munique, sem ver nada?

 

Concordo com seus amigos que disseram que viajar de carro vale a pena, mas eles também fizeram roteiros assim?

 

Agora, se o objetivo for este, tudo bem, só acho que as constantes idas e vindas para Verona vão atrasar mais ainda a viagem. Será que vale a pena rodar bem mais em troca de estadia gratuita?

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Olá David, obrigado pela resposta.

 

Realmente nós sabemos que poderá ser uma rota beeem cansativa, das 5 pessoas que irão, 3 são motoristas (mesmo que isso custe um pouco mais no aluguel do carro, mas é preciso rodar os motoristas para descansar). Talvez isso ajude a diminuir o cansaço que você relatou. No mais, vamos cansar mesmo, e é até esse um motivo para pararmos em Verona. Até discutimos em quando voltar a primeira vez a verona (depois de passar por Paris) ficar um dia por lá sem fazer nada, pra recarregar um pouco as baterias e se preparar pra mais uns dias de viagem.

 

Sobre a volta sempre a Verona, eu fiz no Google Maps as duas rotas, uma dando a volta (Milão, Veneza, Pisa, Firenze e Roma) e outra como coloquei no roteiro. A diferença é de menos de 200km entre não voltar a Verona e voltando. Então assim, creio que realmente valha a pena!

 

E finalmente, sobre o tempo de parada no Castelo de Neuschwanstein. No site do Castelo diz que o tour guiado dura 35 minutos, com base nisso pensei em tempo pra se organizar, comprar tickets e etc, coloquei 3h de intervalo. Mesmo que seja pouco, o horario de saída é 17:15 pois o castelo fecha as 17h. Se na redondeza tiver coisas interessantes essa saída poderá ser modificada, já que o destimo é Munique que é relativamente perto....

 

Novamente obrigado David, sua resposta me alertou para várias coisas, valeu

Link para o comentário
  • Colaboradores

maurício,

 

OK. Se o objetivo é realmente dirigir muito, sem dúvida o objetivo será atingido. :)

 

Quanto a existirem coisas que valham a pena se ver, como eu disse, é critério pessoal. Veja algumas fotos que eu coloquei, de uma parte da minha última viagem. Este é que pode ser o problema, perceber que a cada 50 km tem coisas que merecem ser vistas. Neste ponto reside a grande vantagem de viajar de carro, você muda seu roteiro a hora que quiser, afinal, é melhor conhecer bem um lugar do que ter que voltar nele e se no final tudo mudar e vocês só forem na metade dos lugares, não será um problema e sim que a viagem foi muito boa. E, para concluir, problemas deste tipo, eu quero um monte. :D

 

de-munique-a-innsbruck-t41118.html

 

Em relação a dirigir na Europa, não sei se vocês já tem experiência, mas vejam os dois tópicos abaixo. Tem várias dicas, inclusive sobre os motivos que me levam a viajar de carro, detalhes sobre a locação de carros, formas de pedágio na Europa, dentre outros.

 

Um aviso que eu acho que não coloquei lá: Bicicletas sempre tem prioridade no trânsito...SEMPRE!!!!! e nas cidades existem milhares delas.....não vão sair derubando os alemães.... :lol:

 

dicas-para-dirigir-pelo-mundo-t41210.html

 

dicas-para-como-decidir-o-melhor-meio-de-transporte-na-europa-t41185.html

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • Membros

ótimas dicas David, valeu

 

tem um trecho que vamos pregar o pé na estrada mesmo e vamos parar pouquissimo, que é de Paris até Chamonix-Mont-Blanc. Infelizmente pois será uma viagem inteira durante o dia, e deve ter paisagens belíssimas!!!

A pretensão mesmo é de ir parando quando encontrar paisagens bonitas de fotografar e etc, creio que serão muitas, mas espero que sejam paradas rápidas, caso contrário, já que estaremos de carro podemos chegar mais tarde em qualquer lugar, riscar alguma coisa da agenda, etc. Vou verificar se meu cartão cobre o seguro do carro, eu não sabia disso, e reduz um bom percentual do aluguel. As dicas dos seus outros posts foram ótimas! valeu! :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...