Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Edu.

 

Risco com tempestades mesmo. Tanto com relação à descarcas elétricas..e issoé muito sério como os outros decorrentes de chuva (piso escorregadio, etc).

 

O grande problema é você estar no meio da travessia e aí chove...volta pra onde? :mrgreen:

 

abração

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Edu.

Já cheguei a fazer região de montanha no verão. Vai depender do como vai estar o tempo.

Se vc pegar uma janela boa dá p/ fazer um treking de uns 2 a 3 dias, principalmente na Mantiqueira.

 

Normalmente quando uma frente fria tá passando lá pela Argentina, ela demora uns dias p/ chegar por aqui (principalmente região sudeste) e é nesse intervalo de tempo bom que dá p/ se fazer uma caminhada.

O problema é que nesse verão o clima tá muito instável. Não dá p/ confiar.

 

Qto aos 15 km da Rodovia até a Ranchonete João Galo não tem jeito.

Ou é na caminhada ou vc pode tentar chegar em Delfim Moreira (essa cidade fica uns 6 Km depois da bifurcação da rodovia).

Nessa cidade vc pode tentar um taxi ou algum transporte.

Carona eu nunca consegui. Aquela estrada da rodovia até a Fazenda Saiqui pouca gente passa por ela, então nem conte com isso.

 

Qto a questão da agua, o ideal mesmo é pegar uns 4 litros no Morro do Careca (lembre-se que a agua da base do Marins é desaconselhavel).

Se vc chegar cedo no Careca, até dá p/ acampar no primeiro dia no topo do Marinzinho ou até na Pedra Redonda, se vc estiver com fôlego. E depois no dia seguinte terminar no Itaguaré.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendo... Vide a chuva que caiu hoje em são paulo. 50mm dos 200mm previstos para dezembro. Numa tempestade desse nível na montanha é tentar se enfiar numa toca e rezar para acabar logo.

 

É que nesse exato momento tava na pegada de uma caminhada em crista de montanha...

 

vou monitorar a previsão... e arrumar um roteiro alternativo... Sugestões? Me mandem MP's para não desvirtuar o tópico!

 

 

Prudência é uma boa palavra para um bom montanhista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia Galera!

 

Pretendo subir no final de Fevereiro! Como disse o amigo aí atrás, é furada ainda?!

Melhor esperar até Abril ou Maio?!

Sabemos que os dias ensolarados de Verão podem se tornar bem tempestuosos derepente..

A inteção é ir no esquema bate-volta.

Saída do estacionamento por volta das 6 ou 7 da matina, pra começar a descida lá pelas 4 da tarde. Com guia, é claro!

 

Bom, eu não possuo equipamentos suficientes para acampar, o que seria ideal. Tipo, barraca, blusão, essas roupas. Tudo o que tenho é uma mochila da Quechua recém adiquirida de 40Lts, e muita, mas muuuiiiiiitaa disposição e vontade! Preparo físico razoável! ::lol3::

 

Ainda pretendo acampar lá em cima! Pra ver o sol se por e nascer! Meu sonho!! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Speedy

 

Maio já é uma boa época. Fevereiro não. Quando for. Pede para o Milton do acampamento base te mostrar o livro de assinaturas. Você vai ver muito comentário de gente que tentou e não conseguiu por conta da chuva. Isso em épocas de seca. Imagine agora.

 

A montanha está bem molhada esses dias.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Edubisan,

 

caso eu consiga fazer Pedra do Sino em Terê agora na Páscoa, é provável que farei Marins em julho, no feriado do dia 09...

 

só que fiquei receoso com a escalaminhada, alguél sabe dizer se é muito difícil fazê-la com mochilas cargueira para acampar lá? Requer muita técnica???

 

abraços,

André Taka

---------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...