Ir para conteúdo

O QUE ACHAM DESTE ROTEIRO ???


Posts Recomendados

  • Membros

Colegas de Blog,

 

Vou viajar para Europa em Setembro com minha esposa e escolhemos o seguinte roteiro :

 

PARIS (4 NOITES) / BRUGGES OU BRUXELAS (2 NOITES) / AMSTERDAM (2 NOITES) / FRANKFURT (2 NOITES) / STUTTGART (2 NOITES) / MUNIQUE (2 NOITES) / INNSBRUCK (1 NOITE) / LUCERNA (6 NOITES) – TEMOS AMIGOS LÁ / MILÃO (1 NOITE) E FINALMENTE PESCARA (10 NOITES) – TEMOS AMIGOS LÁ.

 

O que vocês acham ??? Tem palpites ??? Dicas ??? Sugestões ???

 

Um grande abraço.[/color]

Link para o comentário
  • Colaboradores

Felippe,

 

Algumas outras informações ajudariam na resposta. Por exemplo: como vocês pretendem se locomover? Dependendo da forma, dá para sugerir um tipo específico de local. Por exemplo: rota romântica, se estiverem de carro. O tempo gasto para deslocamento também muda.

 

O objetivo é conhecer apenas as cidades ou também o interior? De Munique para Innsbruck tem várias opções imperdíveis.

 

Vocês já conhecem a Europa ou estas cidades? Se não conhecem, acho que o tempo nas duas cidades onde vocês tem amigos muito extenso.

 

Qual o objetivo em cada cidade? Por exemplo, se são fanáticos por museus, 4 dias em Paris pode ser pouco.

 

Existem algumas cidades na Alemanha que não me interessei em ir (em função do tempo), como Stuttgard e Frankfurt. Existe algum motivo nesta escolha? Vocês não colocaram Berlin, Dresden, Heildelberg, dentre outras. Claro que isto é pessoal, mas existem muitos relatos aqui que podem ajudar a decidir.

 

Nada como Innsbruck, mas não olharam para Salzburg, se só puderem ir a uma, esta é Salzburg.

 

Bom, espero que ajude.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

DAVID,

 

Em Paris, nosso objetivo é conhecer os principais pontos da cidade e tentar dar uma esticada até a Disney ...

Estamos pensando em ficar + 1 dia.

Pensamos em ir de ônibus (Eurolines) para Bruxelas. Lá nós dedicaríamos 1 dia para Brugges e outro para Bruxelas (seria nossa base).

De Bruxelas, estamos em dúvida entre o ônibus (Eurolines) e um trem (ICE) para irmos para Amsterdam.

Aí, eu gostaria de fazer BERLIM / PRAGA / VIENA / SALZBURG / LUCERNA, só que iria sair muito da rota e os gastos seriam bem maiores ...

Então, pesquisando em diversos sites (principalmente aqui no mochileiros.com) vimos vários viajantes falando muito bem sobre FRANKFURT e STUTTGART, então fizemos uma rota mais "conservadora" , mais econômica e menos extensa. Temos dúvidas sobre o transporte que utilizaremos dentro da Alemanha / Áustria e depois a ida para Suíça.

Quanto ao tempo em Lucerna e Pescara, só iremos usar estas cidades para dormir, pois nossos amigos tem carro e nos levarão para passeios nas regiões próximas ...

 

Um Abraço,

 

Felippe.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Felippe,

 

Pelo que você colocou, acho que a primeira parte está OK. (Paris, Bélgica e Amsterdan). Não posso falar muito sobre deslocamentos de trem pois só viajo de carro.

 

Em relação ao que você colocou sobre os lugares em que tem amigos, em relação a Lucerna, tudo bem, são seis dias e a Suiça tem bastante lugares para se ir e da até para ir no lago Konstanz e na Floresta Negra. Só acho que em Pescara isto não acontece e neste esquema de ir e voltar fica mais complicado não terá muito o que ver. Roma fica a 200 km e não tem sentido ir e vir.

 

Quanto aos outros lugares que você citou, bom, são destinos indiscutíveis (eu incluiria Budapest). Como meio de transporte, sou meio suspeito para indicar, sempre viajo de carro.

 

O que eu sugeriria: Alugar um carro em Frankfurt, fazer a rota romântica, passar nas cidades pelo caminho (tipo Heildeberg, Rotemborg, Munique) depois Floresta Negra, Lago Konstanz, Lucerna (diminuiria para três ou quatro noites) depois partia para o roteiro que você citou - Salzburg - Viena - Praga - Berlin.

 

Caramba, esqueci Pescara!!! Bom, infelizmente não dá para fazer tudo, sempre temos que escolher. Mas dúvidas como estas são sempre bem-vindas. :)

 

Não sei se ajudei muito, mas pense que sempre haverá outras viagens, basta decidir o que é prioridade nesta. Fazer tudo correndo pode estragar toda a viagem.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...