Ir para conteúdo

Roteiro - Portugal e Itália - 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Opa, blz?

 

fiz minha primeira viagem para a Europa ano passado, para Paris.

Agora, planejo uma outra ida a Europa. Tenho em torno de 10 dias em junho e pensei em Portugal e Itália.

 

Saindo do Rio no dia 31/05 - Chegaria dia 1/06 e retornaria no dia 10/06/2010 - Chegando no Rio dia 11/06

Iniciaria a viagem por Portugal e depois seguiria para Itália.

 

Em Portugal gostaria de conhecer as seguintes cidades:

. Lisboa

. Sintra

. Coimbra

. Porto

 

- O plano aqui seria hospedagem em Lisboa,

Em um dia visitar Sintra, em outro Coimbra e Porto (no mesmo dia) e 3 dias em Lisboa.

Não sei ainda se faria de trem ou de carro essas viagens. O que vocês sugerem?

 

Para Itália iria de avião Lisboa-Roma.

Na Itália me focaria em:

. Roma

. Vaticano

. Pisa

. Milão

 

Na Itália seriam mais 5 dias.

Na parte da Itália não estou muito certo de como faria.

Dá pra se hospedar em Roma e ir em um dia em cada uma dessas cidades de trem?

 

Por favor, opinem, critiquem, deem dicas...

 

Agora vou preparar meu relato de Paris.

Abraços,

 

Té mais

Link para o comentário
  • Colaboradores

Alexandre,

 

Três dias em Lisboa está razoável (embora você esteja contando o dia da chegada). Ir para Porto e Coimbra no mesmo dia talvez não role.

 

Tem um site português: http://www.lisboasightseeing.com/portugues_lisboa_regular.html que apresenta os preços de excursões de van ou mercedes.

 

Agora, Sintra dá para fazer em meio dia, inclua Caiscais ou pense em ir a Óbidos, por exemplo.

 

Acho que alugar carro é uma opção melhor.

 

Em relação a parte italiana, eu não iria em Milão, aproveitaria o tempo em Roma ou, se você for rápido, dá para ir a Siena e Pisa no mesmo dia.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Alexandre,

 

Tudo é relativo.

 

Eu faria o seguinte: três dias em Lisboa (no primeiro você chega e na verdade pode ser só meio dia). Alugaria um carro e no meio do terceiro dia sairia para Sintra e Caiscais e dormiria em Óbidos. No quarto dia iria para Porto, parando pelo caminho e chegando tipo 22:00 h. No quinto dia conheceria Porto, devolvia o carro no aeroporto e pegava o avião lá para Roma.

 

Pelo caminho existem vários pontos para se ver, várias cidades e castelos. Dá para fazer? Sim. é um pouco corrido? Sim. Mas a decisão é sua. Cabe a você decidir onde cortar e de carro isto fica mais fácil.

 

Analise se viajar dirigindo é uma opção para você. É uma decisão difícil, pois se depois não se sentir confortável com o carro, será complicado mudar os planos.

Veja estes tópicos, talvez ajudem: dicas-para-dirigir-pelo-mundo-t41210.html

dicas-para-como-decidir-o-melhor-meio-de-transporte-na-europa-t41185.html

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá eu não vejo muita vantagem no carro em Portugal no seu caso. Dá pra fazer tudo de trem/onibus, super fácil.

Depois que explorar Lisboa, Sintra e tudo mais que tiver vontade pelas voltas de Lisboa:

Coimbra fica no meio do caminho para o Porto, vc pode sair de Lisboa de trem de manhã, passear um pouco por Coimbra e chegar no Porto a tardinha. Aproveitar pra visitar a ribeira de noite, para ver a ponte iluminada e tal... e no dia seguinte passear mais um pouco pela cidade.

Dá pra voar do Porto pra Itália.

Milão fica bem longinho de Roma, não dá pra ir e voltar no mesmo dia, vc pode olhar no site da trenitalia para ver quanto tempo leva, mas de qualquer forma não é assim um lugar tão fascinante... Se quer visitar um lugar interessante perto de Roma sugiro Orvieto... dá uma gogliada.

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Estou alterando o roteiro com as dicas que peguei com vocês e com mais informações dos mochileiros.

 

Portugal:

3 primeiros dias em Lisboa

1 Sintra/Óbidos (dormir em Óbidos)

1 Coimbra/Porto (dormir em Porto)

Sair cedo de Porto para Roma

 

Roma por 2 dias (sendo que o primeiro é chegada de Porto)

1 Orvietto pela manha Assisi pela tarde (voltar pra Roma pra dormir)

1 Napoli/Pompei (bate e volta citado no fórum http://www.mochileiros.com/pompeia-perguntas-e-respostas-t35885.html)

1 Sienna/Pisa (bate e volta - é possível?)

 

O que vocês acham?

Sei que o bate-volta Roma-Pompéia é correria mais...acho q vai valer a pena...e troquei Vaticano por Assis...

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Alexandre,

 

A partir do que você coloca, acho melhor dormir em Coimbra, pois em Sintra dá para fazer em uma manhã, Óbidos é uma vila, com uma muralha conservada, que também se vê em pouco tempo. Se você sair bem cedo, talvez de tempo de conhecer Coimbra e sair no outro dia a tempo de conhecer Porto.

Do jeito que você deixou, só passaria uma noite lá.

 

Agora, o que eu tenho dito (e a acho que a Tê também) é que existem dezenas de lugares que valem a pena se ir e que, infelizmente, pelo pouco tempo, você não poderá conhecer. Na minha primeira sugestão tinha aconselhado para não ir à Milão (e a Tê falou a mesma coisa). A idéia era ficar mais tempo em Roma. No seu atual roteiro você deixou apenas um dia e meio.

 

Mantenho minha opinião, fique 4 dias em Roma e faça apenas um "bate-volta". Para onde? Você decide.

 

Trocar o Vaticano? Você nunca ouviu aquele ditado que diz que não se pode "ir a Roma e não ver o o Papa"? :lol: Álias, se não mudou, ele aparecia na praça as quartas feiras.

 

Relaxe e pense que na próxima viagem você vai conhecer a Itália toda.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Nunca fui para Portugal, mas já fui pra Itália e se vc só tem 5 dias, tb não aconselharia Milão...As únicas atrações turísticas lá são a Igreja, a Galeria e a pintura da 'última ceia'..legais, mas nada de mais se vc tem pouco tempo e tem outros lugares tão mais bonitos (minha opinião)..

Estive em Florença, Roma e Veneza, além de Milão.

Não achei Veneza fedida, como falam, pelo contrário, adorei!!!! É linda! Na minha opinião vale muito a pena!

Roma, sem dúvidas!!!! É ver tudo aquilo que estudamos na escola, só que na sua frente! É animal!

E Florença eu tb gostei bastante!!

Sei que vc tem pouco tempo, Veneza é longe..

Vc vai estar de carro lá?

De repente vc pode ficar uns 3 dias em Roma e Vaticano e dirigir uns dois dias pela Itália...Florença, Siena, Pisa, etc..

Link para o comentário
  • Membros

Eu tbm recomendo aluguel de carro em Lisboa.

 

Tudo bem que tem o trem para a estação de Sintra mas e ai? De lá até o Castelo por exemplo é um parto o ônibus.

 

Curta Lisboa a pé e a linha cascais Estoril de trem.

 

Quando for para Sintra, alugeu um carro. Devolva em Lisboa e siga para o Porto de trem. Tem um rápido que faz em 2horas ao invés de 5, 5.30 normalmente.

 

Ou para no meio conforme sugeriram ai. O Porto dá pra conhecer a pé. E depois só curtir Roma....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...