Ir para conteúdo

Porto Velho/RO x Cusco/PERU. Dicas ?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá cacheiros viajantes,

 

Estou com planos para realizar minha primeira viagem pra fora do Brasil de carro de Porto Velho/RO a Cusco/PERU em julho/2009. Confesso humildemente que não tenho nenhuma experiência. Portanto, o carro que será utilizado na minha possível viagem é o modelo Ford Ka 2008 (novo), assim, me vem a mente inúmeras dúvidas e receios a respeito do trajeto, custo da viagem, escalas, perigos circunstanciais, PDI, e etc.....

Assim, gostaria muito que alguém que já fez esse trajeto ou similar ou até mesmo alguém que já foi de Rio Branco/AC até Cusco/PERU me ajudasse. Precisamos de informações consistentes para que pelo menos amenize as divergências.

 

Qualquer tipo de informação que fale sobre Brasiléia, A. Brasil, P. Maldonado e Cusco será muito bem vinda.

 

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Colega viajante!

 

Moro em Rio Branco - AC, e em junho de 2008 fiz minha segunda viagem ao Peru e pude conhecer Cusco e Machu Picchu. Fiz o trajeto de por terra até Puerto Maldonado [Rio Branco - Assis Brasil (fronteira com Iñapari-Peru) = 210 km de asfalto em ótimo estado/ Iñapari - Puerto Maldonado = 200 km, dos quais 170 são asfalto em excelentes condições e 30 km são arenosos e planos] e de lá segui de avião para Cusco [Puerto Maldonado - Cusco = 40 min avião a U$ 56,00].

Para seguir de Rio Branco até Puerto Maldonado pode-se ir de ônibus ou taxi de lotação até Assis Brasil e de lá de van ou taxi de lotação até Puerto Maldonado. Os preços são acessíveis, se quiser valores exatos posso pesquisar.

Para passar de um país a outro é necessário ter vacina para febre amarela e a carteira internacional da ANVISA. Além disso basta a identidade para fazer o vistom de saída na Polícia Federal em Assis Brasil.