Ir para conteúdo

Porto Velho/RO x Cusco/PERU. Dicas ?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá cacheiros viajantes,

 

Estou com planos para realizar minha primeira viagem pra fora do Brasil de carro de Porto Velho/RO a Cusco/PERU em julho/2009. Confesso humildemente que não tenho nenhuma experiência. Portanto, o carro que será utilizado na minha possível viagem é o modelo Ford Ka 2008 (novo), assim, me vem a mente inúmeras dúvidas e receios a respeito do trajeto, custo da viagem, escalas, perigos circunstanciais, PDI, e etc.....

Assim, gostaria muito que alguém que já fez esse trajeto ou similar ou até mesmo alguém que já foi de Rio Branco/AC até Cusco/PERU me ajudasse. Precisamos de informações consistentes para que pelo menos amenize as divergências.

 

Qualquer tipo de informação que fale sobre Brasiléia, A. Brasil, P. Maldonado e Cusco será muito bem vinda.

 

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Colega viajante!

 

Moro em Rio Branco - AC, e em junho de 2008 fiz minha segunda viagem ao Peru e pude conhecer Cusco e Machu Picchu. Fiz o trajeto de por terra até Puerto Maldonado [Rio Branco - Assis Brasil (fronteira com Iñapari-Peru) = 210 km de asfalto em ótimo estado/ Iñapari - Puerto Maldonado = 200 km, dos quais 170 são asfalto em excelentes condições e 30 km são arenosos e planos] e de lá segui de avião para Cusco [Puerto Maldonado - Cusco = 40 min avião a U$ 56,00].

Para seguir de Rio Branco até Puerto Maldonado pode-se ir de ônibus ou taxi de lotação até Assis Brasil e de lá de van ou taxi de lotação até Puerto Maldonado. Os preços são acessíveis, se quiser valores exatos posso pesquisar.

Para passar de um país a outro é necessário ter vacina para febre amarela e a carteira internacional da ANVISA. Além disso basta a identidade para fazer o vistom de saída na Polícia Federal em Assis Brasil.

Apenas uma ponte separa Assis Brasil - AC de Iñapari-Peru, lá é possível trocar o dinheiro por novo soles, a moeda peruana e também é onde se faz o visto de entrada no país. a cidade é bem pequena e na rua principal há várias lojinhas onde se "cambia" o dineheiro. Em frente a estas lojinhas está o ponto onde os taxis e vans peruanos ficam para lotação.

 

Acho que você deve contar com algumas informações essenciais antes de decidir ir de carro

- O trecho de Puerto Maldonado - Cusco é montanhoso e não está asfaltado. São cerca de 600 Km em estradas íngremes e estreitas, contornando a montanha e só passa um carro de cada vez;

- Junho e julho é época de estiagem no Peru, mas há chuvas eventuais e essa estrada pode inclusive fechar por algumas horas ou dias;

- A estrada de Puerto Maldonado até Cusco é sempre subindo e algumas pessoas podem ser afetadas pela altitude (tontura, nauseas, dores de cabeça), isso torna difícil dirigir.

 

Espero que tenha prestado alguma ajuda, caso queira informações mais detakhadas entre em contato.

Att.

Katherine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá senhorita Katherine,

 

Primeiramente quero agradecer pelas preciosas informações, certamente, serão bem utilizadas nessa minha possível odisseia fantástica !!!!! Só que sempre queremos mais, né ?. Digamos que seja para tentar adquirir o máximo de informações a respeito do trecho, tendo em vista que as outras informações já temos o mínino de conhecimento, claro que com as ajudas de vários colegas ilustres assim como você.

Pois bem, como eu adoraria conhecer pessoalmente alguém que já fez essa viagem principalmente que morasse em Rio Branco/AC, acho que dessa vez me dei muito bem e agradeço por você que mora em Rio Branco e já ter feito essa viagem postar dicas no que diz respeito ao meu pedido.

Assim, ficaria muito agradecido de manter contato com você por outros meios, assim como: email, msn, ou até mesmo orkut. Seria de grande valia conhecer você melhor, facilitaria muito minha vida, mas é claro que irei encher muito seu "saco" de tanto fazer perguntas... [risos]. Marinheiro de primeira viagem é assim mesmo, tem medo de tudo e acha que todas as informações absorvidas não são suficientes para uma viagem segura.

 

Email para contato: jetermamani@bol.com.br

jeterompeferro@hotmail.com > (msn)

 

Um grande abraço a vc e a todos que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quando fui pra cusco em 2002 carro pequeno não passava, tinha q. se atravessar rios e no cume das cordilheiras 5000 mts tinha neve pra caramba, só 4x4 passava, ainda mais em Julho q. é o pico do inverno. Aconselho a ir em pelo menos 2 carros. Agora estão asfaltando não sei como anda, ouvi falar q. está bem tranquilo agora. Qdo terminarem o asfalto vou no verão pq. no inverno é tdo branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz esta viagem em set/07 de moto, e já tinha um bom pedaço asfaltado, quase toda a parte da cordilheira na descida depois de La Cumbre. Portanto ja deve estar pronto a subida após Marcapata, que está uns 20kms antes de cruzar o cume. As estradas estavam em construção, portanto muita poeira na epoca da seca e muito movimento de caminhões, com bastante buracos para um carro baixo como o seu, porem não impede de se fazer o trecho, mas com muito cuidado. A estrada fecha para as obras em determindados horarios, portanto tenha as informações precisas nas cidades proximas. Este trecho entre P.Maldonado e Cuzco deve ser feito em dois dias pois há muitas belezas para se ver. Foi publicado uma materia da viagem na Revista Moto Adventure de dezembro/08.

Abraços e grandes viagens. Tem algumas fotos no link abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

Tudo bom pessoal é o seguinte reunir muitas informações sobre este trajeto eu o faria em julho, contudo penso em realizá-lo em dezembro ou próximo ano.

 

A primeira dica que dou é ônibus que saí de Rio Branco até Puerto Maldonado com maiores informações no link abaixo: ::otemo::

 

http://docs.google.com/Doc?id=ddxqdhz8_73gf8pqshr&btr=EmailImport

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

td bem? tb to pensando em ir pra machu pichu, mas to na duvida se d porto velho seria a melhor op$$ão, ou d manaus, ou daki d sp-capital msm...

tava pensando em subir pelo mato grosso, pegando o famoso trem e etc., ou pra lima, q ñ fica tão barato, rumando d la pra cuzco...o q o povo m sugere?! vou um pouco duro, infelizmente, quase desistindo d MP pra ia a bueno aires...

ah, essa viagem ta quase, (na dúvida), pra la d 20 e pouco d junho...e volta pra junho...

valeu a tds!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...