Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Machu Picchu - Pacote ou por conta própria?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nossa, Studart, que legal isso!

 

Minha mãe tem 56 anos, se quando ela tiver com 62 tbm eu chamar ela de vovó, ela morre do coração. Eu estou aqui em casa e ela está na balada com as amigas... Eu sou a mãe e ela a filha! hahahahaha Muitooooo legal!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Oi, Gente!

 

Nossa, muito legal este mochileiros.com.

Eu quero fazer uma viagem à Machu Pichu só com o meu pai em julho/2010.

Ele terá 54 aninhos, mas tem MUITO mais energia que eu!

 

Vou dar uma olhada nas ideias do pessoal que já fez, mas quero muito ir por conta própria,

pois os pacotes estão muito caros!

 

Vocês acham que com R$ 3.000,00 cada dá para fazer uma viagem bacana?

 

Será a viagem de uma vida, a primeira somente com o meu pai!

Ahhh, é o sonho dele também!

 

Aguardo as opiniões!

Abraço a todos.

 

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou aproveitar o tópico de meu amigo e pedir para os que já conhecem o "caminho da roça" que me sugiram um roteiro (o mais detalhadinho que der!) para fazer Machu Pichu, Bolívia e Argentina em 15 dias. Dá para fazer com 3 a 4 mil Reais?

Ficarei muito agradecida com a ajuda e ideias.

 

Quero fazer desta uma viagem inesquecível pois meu pai nunca voou antes!

 

Abraços e grata a todos!

 

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila,

 

O mochileiros diponibiliza uma tonelada de informações para quem quiser pesquisar, mas, para conseguir o que procura, é preciso ler bastante, utilizar a ferramenta de pesquisa, montar um "esqueleto" do que vc pretende, depois, as dúvidas menores vc vai tirando com o pessoal. Não entenda mal, mas o povo por aqui não costuma fazer o trabalho pros outros, além do que, ng sabe quais são suas preferências e tal.

 

Sobre seus valores, creio que é possível, mas em 15 dias talvez seja um pouco complicado incluir a argentina no teu roteiro. Dá uma olhada nos relatos e roteiros de viagem pela América do sul e vc vai ter boas sugestões de roteiros! Depois, escolha suas preferências e com base no que vc fizer, não tenha vergonha de perguntar!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pesquisei essa semana: de aviao (site decolar) Rio / Cusco e Lima/ Rio, mas onibus (site Cruz del Sur)Cusco/Lima ( 21 horas), Lima/Trujillo ( 9 horas) ida e volta, jah incluido o trem ate Machu Pichu, em torno de R$ 1.500,00, mais as hospedagens e alimentação ,( no maximo r$ 150,00 p/dia) por 10 dias , fica bem mais em conta.

Ah, A empresa Ortmiño tb faz o percurso Cusco / Lima, mas via Puno e Nasca (26 horas).

O trecho Lima/Trujillo de aviao nao compensa, é muito caro!!

Tem muitos pacotes turisticos que saem de Lima,,,,sendo que voce tem de arcar com a passagem de sua cidade ate Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Gente!

 

Nossa, muito legal este mochileiros.com.

Eu quero fazer uma viagem à Machu Pichu só com o meu pai em julho/2010.

Ele terá 54 aninhos, mas tem MUITO mais energia que eu!

 

Vou dar uma olhada nas ideias do pessoal que já fez, mas quero muito ir por conta própria,

pois os pacotes estão muito caros!

 

Vocês acham que com R$ 3.000,00 cada dá para fazer uma viagem bacana?

 

Será a viagem de uma vida, a primeira somente com o meu pai!

Ahhh, é o sonho dele também!

 

Aguardo as opiniões!

Abraço a todos.

 

Camila

 

 

Oi Camila, eu sou tão sem experiência quanto vc aqui no mochileiros e essa pessoas que te aconselharam aqui nesse tópico pode ter certeza que são feras, porque foi com experiências deles que me orientei. Em fevereiro fiz uma viagem de 9 dias com minha filha para Lima, Ica, Nasca e Cusco e foi um sonho. Principalmente por ser com minha filha...como vc tá fazendo algo do gênero, te recomendo muito muito muito muito. Eu e minha filha nos conhecemos muito mais. É impagável. Sobre os R$ 3.000,00 tudo depende do estilo de viagem que vc escolher, se quer ir a muitos lugares, se vai passar muitos dias lá e se esses três mil seriam com as passagens ou não. Mas pesquisa bastante aqui e, se for de avião, pesquisa com muita antecedência. De qualquer modo... Vá, pq só de vcs estarem juntos já é o principal da viagem.

 

Sobre a questão de ir com pacotes ou não... É questão, tanto quanto econômica, de estilo... Só que mochilão é bem mais divertido...mas cada um sabe o que quer não é?

Desculpe a intromissão. Abraços ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em resposta ao tópico original que pergntava se é melhor ir por conta própria ou pacote não tenho a menor dúvida que por conta própria.

Existem poucos países em que a diferença de viajar por conta própria é tão grande em relação aos pacotes de mercado que Perú e Bolívia.

Fiz esta viagem em quase um mês, durante o ano 2000 e gastei U$ 1100,00 com direito a compras, baladas, várias idas a bares e bons restaurantes além de alguns hotéis com mais conforto em Lima e Arequipa.

Fuja dos pacotes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

OLA AMIGO

 

JÁ FIZ DE STA CRUZ DE LA SIERRA ATÉ MACHU PICHU POR CONTA PP.

FORAM 17 DIAS E PASSEI ALGUMAS DIFICULDADES + NA BOLIVIA, POIS A ESTRUTURA DO PAIS É FRACA, MAS DEU PARA SE VIRAR. ALIAS, NA MINHA OPINIÃO, SOMENTE "COPACABANA" E AS ILHAS DO SOL E DA LUA NA BOLIVIA VALEM A PENA VER. FICAM PERTO DA FRONTEIRA COM O PERU. JÁ O PERU É UM PAIS INCRIVEL DE SE VER. MACHU, CUZCO, PISAC, VALE SAGRADO E OUTROS LUGARES SÃO INCRIVEIS.

GASTEI MENOS DO Q SEUS 2.500 DOLARES: FICOU TUDO EM MAIS OU MENOS 2.200 REAIS.

MAS ANDEI TB DE BUSÃO E COM GRUPOS. DE AVIÃO PARA BOLIVIA E DE LÁ SUBIR PARA O PERU SAI MAIS BARATO (E VOLTAR FAZENDO O MESMO). DIRETO PARA O PERU SÓ CONHEÇO POR LIMA E DE LÁ DESCE PARA CUZCO. A VANTAGEM É Q É BEM MAIS RAPIDO.

O PERU É INCRIVEL E OLHA Q NÃO CONHECI LIMA E O LITORAL.

 

ABÇ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...