Ir para conteúdo

10 dias em joao pessoa passando por natal e pernambuco


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

João Pessoa é uma ciade do dia... não temos uma noite muito agitada, aqui as pessoas dormem cedo, mas ainda sobram alguns bares resistentes hehehe...

 

Como estou falando da minha terra posso falar com propriedade... é um lugar maravilhoso, tranquilo e com paisagens inesquecíveis...

 

Na Grande João Pessoa você pode conhecer a praia de Coqueirinho e a praia de Tambaba. Pode tomar um belo banho de mar quentinho na praia de Camboinha e comer uma bela comida típica no restaurante Mangai... quando chegar a cidade é só perguntar que o POVO irá responder com a hospitalidade que é conhecida nacionalmente.

 

Alana

Link para o comentário
  • Membros

Olá, fiz esse roteiro no ano passado.

João Pessoa é uma cidade linda, limpa, acolhedora e de gente nota 10. Sem contar que os valores em geral são acessíveis. A única decepção que pode surgir é a noite, pois JP é uma cidade extremamente diurna, ainda mais pq amanhece muito cedo e anoitece após as 17 h. Vai aí algumas dicas:

Se tiver um veículo, blz, do contrário alugue um carro. E, 2009 paguei 60,00 a diária em um Uno super econômico, a locadora (não me lembro o nome) fica na Avenida principal na Praia de Cabo Branco.

Reserve um dia para fazer as praias centrais (cabo branco e tambaú), com visita as piscinas naturais em picaozinho. Um dia vá para o norte, conhecendo Cabedelo, fazendo o passeio até a Ilha da Areia Vermelha (linda demais). Na volta, se for por volta das 16:00 passe no Jacaré para curtir um pôr do sol ao som de bolero de ravel. Lá há diversos bares, muito movimentando (vale muito a pena conhecer).

Um dia reserve para litoral sul (o mais belo de JP). Conheça a Ponta do Seixas, ponto mais extremo da américa do sul, conheça a Praia do Sol, Praia de Coueirinhos, Praia de Tambaba (naturalismo em parte dela) e a espetacular (a mais bela que já conheci) Praia Bela.

 

Reserve um dia para ir até Pernambunco, conhecendo Recife e POrto de Galinhas. Apesar de ser bem próximo o trajeto costuma demorar um pouco (quase 3 horas dependendo do trânsito). Em Porto chegue cedo e faça o passeio as piscinas naturais (grande atrativo da vila), que pode se chegar andando mesmo, e costuma estar disponível as 11 da manhã (horário de maré baixa).

Vá um pouco mais adiante e conhece a Praia de Maracaípe (3 km de Porto). Também pode-se conhecer a Praia de Carneiros.

 

Reserve um dia para ir até a Praia da Pipa, logo após a divisa com o Rio Grande do Norte, já nesse estado. Devido o horário (anoitecer cedo demais), não é possível fazer o passeio a Pipa e Natal no mesmo dia. Em Pipa pode-se conhecer os golfinhos.

 

Reserve um dia para ir até Natal, que é uma cidade linda tbm. Com um dia apenas, sugiro ir as Dunas de Genipabú, cartão postal da cidade. Faça o passeio de buggy (cerca de 140,00, para até 4 pessoas), com emoção. É sensacional. Muito bom mesmo. Aproveite tbm para conhecer os skibundas nas dunas (bom demais).

 

Tanto Recife/Porto de Galinhas, quanto Natal/Pipa são acessados pela BR 101 que está em obras em boa parte dos trechos, por isso mesmo a distância sendo pequenas entre as capitais, o percurso costuma ser demorado, portanto, para curtir essas cidades sugiro acordar bem cedo, como os paraibanos (as 5h).

 

Informações: comidas e bebidas em JP costuma ser bem baratos, os quiosques na orla de Cabo Branco servem ótimas comidas e porções a preços atrativos. Natal tem um custo mais elevado, as coisas costuma ser mais caras.

Se tiver capa protetora para máquina é de grande valia pois dá para fazer fotos da hora nas piscinas naturais, com os peixes.

 

Qualquer informação que eu puder contribuir, a disposição.

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...