Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Reb

Olinda basicamente é a cidade alta, a parte histórica da cidade, onde tem aquelas casas antigas e coloridas. Tem o Mosteiro de São Bento, que já teve seu altar exposto no famoso museu Guggenheim de Nova Iorque. Tem as ladeiras com suas casinhas e muitas oficinas de arte, como a dos bonecos gigantes do carnavalê. Tem o mercado da Ribeira, onde antigamente se vendiam escravos e hje é uma feira de artesanato. E o ponto alto, é o famoso alto da Sé, a Igreja mais famosa, de onde se tem uma vista linda da cidade e de Recife. Aconselho vc a pagar um guia local, pq ele te leva sem perda de tempo, ainda tem as fontes tb, mas tudo isso tu vê em um dia. E pra almoçar, indico o restaurante Estrela do Mar, que é especializado em frutos do mar e é muito bom, fica na avenida beira mar mesmo.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Daí pessoal!

 

Sou aqui de Florianópolis e estou indo com meu namorado pra Recife em setembro, mais especificamente em Boa viagem!

Pesquisei muitooo por hotéis e hostels, inclusive os albergues do pirata e do sol.. porém eles não tem mais vaga.

Achei todos numa faixa de 130 reais.. porém tem um hotel chamado Gaivota ao lado do shopping de recife que ofereceu diárias por 80 reais. Muito tentadora, não acham? porém estou com medo pois o hotel não dispõe de site com fotos. Liguei pra lá e a moça me disse que não teria como me mandar fotos por e-mail ou algo do tipo. Alguém aí recomenda esse hotel? Se não.. qual outro ali perto? Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi moça, entao... vc postou uma duvida no tópico errado, entao eu vou postar o link do lugar certo e responder sua duvida, la, ok?

Dicas de Hospedagem em Recife e Olinda

 

 

Daí pessoal!

 

Sou aqui de Florianópolis e estou indo com meu namorado pra Recife em setembro, mais especificamente em Boa viagem!

Pesquisei muitooo por hotéis e hostels, inclusive os albergues do pirata e do sol.. porém eles não tem mais vaga.

Achei todos numa faixa de 130 reais.. porém tem um hotel chamado Gaivota ao lado do shopping de recife que ofereceu diárias por 80 reais. Muito tentadora, não acham? porém estou com medo pois o hotel não dispõe de site com fotos. Liguei pra lá e a moça me disse que não teria como me mandar fotos por e-mail ou algo do tipo. Alguém aí recomenda esse hotel? Se não.. qual outro ali perto? Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Agora no tópico certo haha

então, como já tinha dito vou a recife e gostaria de conhecer olinda.. problema é que vamos ter apenas uma manhã para visitar.

já dei uma lida nas dicas que vcs escreveram aqui e com isso fiz a seguinte rota de passeio:

Mosteiro são bento --> alto da sé --> rua bom jesus (que pelo o que eu vi é bem famosa).

e aí? tá faltando algum ponto essencial? hehe

Dani, já inclui a parada para a tapioca no alto da sé hehe

bjus!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Calaudinha,

A rua do Bom Jesus nao é emOlinda e sim no Recife Antigo.

Em olinda, chegando pela Praça do Carmo, vc ja dará de frente com a ladeira dos atelieres, lojinhas, igrejas. Um pouco pra esquerda fica a Prefeitura (predio que sempre aparece nos links ao vivo das tv's durante o carnaval) e pertissimo dela o Mosteiro de Sao Bento.

Na ladeira que falei, caso nao suba sentido esquerda e sim em frente, vc chegará ate a ladeira da Misericordia que dá acesso à Sé. La tem feirinha de comida, de artesanato, a Igreja de mesmo nome e mais famosa.

Antes da Misericórcida, pra esquerda, tem outra ladeira que dá acesso ao Mercado da Ribeira e mais pra baixo, em outra ladeira, vc chega ate ao MAC - Museu de Arte Contemporânea (o que teve a obra de Portinari furtada recentemente).

Ufa... parece complicado, mas ao chegar pela praça do carmo e seguir em frente (subindo), essa ladeira vc usará como referencia pra onde quiser ir.

 

Have a nice trip!!!

 

Agora no tópico certo haha

então, como já tinha dito vou a recife e gostaria de conhecer olinda.. problema é que vamos ter apenas uma manhã para visitar.

já dei uma lida nas dicas que vcs escreveram aqui e com isso fiz a seguinte rota de passeio:

Mosteiro são bento --> alto da sé --> rua bom jesus (que pelo o que eu vi é bem famosa).

e aí? tá faltando algum ponto essencial? hehe

Dani, já inclui a parada para a tapioca no alto da sé hehe

bjus!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estou redirecionando pra este tópico dúvida de um mochilerio (02/09/10) sobre como chegar em Olinda partindo do aeroporto de Recife.

 

/porto-de-galinhas-perguntas-e-respostas-t9704-465.html#p499830

Obrigado Adália!

Então ficaria assim:

 

dia 14 (chegada na hora do almoço): Vou do aeroporto para Olinda, volto de Olinda para o aeroporto e de lá mesmo vou para PG.

Para ir e voltar de Olinda tem algum ônibus até o aeroporto? Sabe qto custa?

....

 

Desculpe o bombardeio de perguntas, mas queria organizar tudo antes para evitar os contratempos!

Mais uma vez, obrigado!

 

Marcus,

 

Pra ir pra Olinda saindo do aero, só pegando dois ônibus:

nº 33 Aeroporto (R$1,85) + nº 910 Piedade/Rio Doce (R$2,80)

(Mesmo que a linha nº50 PE-15/Boa Viagem [R$1,85] tb vá pra Olinda, a linha acima que indico pára num local melhor pra vc chegar rápido e fácil às ladeiras.)

ou

nº 43 Aeroporto/Tacaruna(Derby) (R$1,85) que vai até o Shopping Tacaruna (fica entre Recife e Olinda) + outro (lá você se informa qual segue até a Praça do Carmo, onde você deve descer, seja lá qual(is) linha(s) você pegue). ;)

 

PS: clicando nas linhas que indiquei, vocês podem ver o itinerário completo de cada uma.

 

Na 1º opção, você pode até descer na Pracinha de Boa Viagem, assim já conhece outro ponto turístico e tem como você sentar pra esperar o próximo ônibus. ::cool:::'> CUIDADO!!! Só presta atenção num detalhe.. a pracinha tem duas paradas. Você vai descer em uma (situada na lateral da Igreja), mas vai pegar o próximo ônibus na outra (que fica na frente da porta da Igreja).

 

A 2ª opção, pode ser até mais cômoda por chegar mais perto o 1º ônibus, mas, confesso que nunca fiz essa opção e às vezes aparece no telejornal daqui que algumas linhas que saem do Tacaruna sofrem assaltos... ::bad::

Mesmo parecendo inviável eu dou mais de uma opção, quando existe, pra ficar a critério de vocês escolherem o que melhor desejam.

 

Agora vamos à ajuda sobre deslocamento:

[clique(m) nas fotos pra visualizar melhor]

 

20100902221919.jpg

Quando sair do aero, siga pra praça em frente a ele e atravesse caminhando para o lado direito. Na 1ª foto que anexei eu mostro o trajeto com setas vermelhas. Na rua indicada, tem um ponto de ônibus antes da estação do metrô que é dessas linhas do Aeroporto, seja a linha nº 33 ou nº 43.

 

20100902222022.jpg

Caso vc opte pela 1ª opção, esta foto indica o local onde vc vai descer.

 

20100902222124.jpg

Caso opte pela 2ª opção, esta foto mostra onde, no Shopping, vc deve pegar o próximo ônibus.

 

20100902222241.jpg

Por fim, seja qual for a opção escolhida, o ponto final é a Praça do Carmo (no itinerário do ônibus, diz Praça 12 de Março) e segue as setinhas que vc já estará nas ladeiras. Logo após esta praça grande do Carmo, vc encontrará outra menor tb com outra Igreja e assim é só ir subindo que já já vc estará na Sé, Ribeira e descendo, voltando vc chega no Mosteiro de São Bento.

 

20100902223420.jpg

ATENÇÃO: Por conta ampliação das imagens do Google Maps, alguns estabelecimentos/prédios de Olinda estão indicados fora da posição correta. Na última foto, as marcações em azul são a ladeira da Misericórdia que é o acesso à Igreja da Sé e o caminho de volta pra vc ir ao Mosteiro de São Bento, passando em frente a Prefeitura (prédio que sempre aparece nos jornais decorado em época de Carnaval).

 

 

Ufa! Acho que esclareci muita coisa a você e aos demais, né?

Boa sorte e have a nice trip!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

[t1]Mimo 2010 - Mostra Internacional de Música de Olinda[/t1]

[t3]A mostra foi aberta ontem à noite e, para esta edição, além dos concertos, estão previstas exibições de 28 filmes[/t3]

 

O cinema também tem espaço na Mostra Internacional de Música (Mimo), que foi aberta na noite da última quinta-feira (2) em Olinda. Quem compareceu à cerimônia, na Igreja da Sé, para a abertura do festival, teve uma surpresa. "A novidade na programação deste ano é um festival de cinema. A cada noite vão ser exibidos vários filmes. Todos têm a música como tema", explicou a diretora do Festival de Cinema da Mimo, Rejanne Zilles (foto 6).

 

O evento começou com o filme ‘Uma noite em 67’, de Renato Terra e Ricardo Calil. O público pôde reviver a final do festival de música que mudou os rumos da MPB. Depois, as pessoas entraram na Igreja para conferir os concertos que sempre trazem misturas.

 

“A proposta da Mimo sempre foi essa: combinar coisas interessantes, estimular orquestra de vários lugares, de várias linguagens musicais”, explicou André Oliveira, diretor artístico do evento.

 

A apresentação foi da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, que veio do interior do Rio de Janeiro. A regência ficou a cargo do paulistano Isaac Karabtchevsky (foto 4), que é uma referência na música.

 

Karabtchevsky exaltou as qualidades de Olinda como sede de um evento desse tipo: “Olinda é uma cidade que tem tudo a ver com arte. Aqui floresce arte, você anda pelas ruas e sente a atmosfera. Não há lugar mais propício para fazer um festival onde a música é celebrada”.

 

Para conferir a programação completa da Mimo 2010, clique aqui

 

Fonte: pe360graus.com

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, pessoal...

 

Para quem vier a PE durante o mês de setembro (até o dia 19), convido-os a conhecer o [t3]Festival Recife Sabor e Arte[/t3].

Para isso, acessem o tópico Comes e Bebes pelo Estado de PE e vejam o post que escrevi lá.

 

ps: tb abrange restaurantes de Olinda e Porto de Galinhas ::otemo::

 

Bom apetite!!! :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...