Ir para conteúdo

Praias do Ceará - Perguntas e Respostas


murillus

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Aos que conhecem o Ceará, perguntinha básica.

 

Tenho 2 dias pra visitar 2 praias que não sei... Olha minha programação

 

Dia 1 - Meirelles e Iracema

Dia 2 - Praia 1

Dia 3 - Praia 2

Dia 4 - Beach Park

Dia5 6 e 7 -> Praia do futuro (não vou sair de lá...)

 

Qual praias escolheriam? Cumbuco? Canoa Quebrada? Morro Branco? Alguma outra?

 

Jeri tá fora pq é longe d+... fica pra próxima

 

Outra coisa... conhecem alguma empresa que não te corre da praia as 3 da tarde??? Queria ficar até tarde na praia e aproveitar o máximo e as CVCs da vida te correm da praia... em Natal recomendo a Marazul... me deixava curtindo até as 18 quase...

 

Espero que respondam

 

Abraço

 

Wagner

 

Wagner, boa noite!

 

Naõ sei como vc esta de grana e com quantas pessoas vem aqui pra Fortaleza. Vou te passar um roteiro que fiz a poucos dias com um casal de amigos de SP:

 

* Eles alugaram um carro (Gol completo) por R$ 70,00 (Km livre), posso te passar a dica!

 

1º Dia:

Manhã / Início da Tarde - Praia da Lagoinha

* Almoçamos na praia mesmo (tem de todo preço...R$ 15,00 a 35,00 p/pessoa)

* Passeio de quadriciclo (1h R$ 50,00) - dar pra visitar umas lagoas que tem próximo, é bem legal!

 

Tarde - Praia Cumbuco

* Excelente para curtir um final de tarde, ver os esportistas de katesurf e fazer um passeio de buggy pelas dunas.

 

2º Dia:

Manhã (cedinho)

* Seguimos direto pra Canoa Quebrada. Tomamos café em Aracati (vizinho a canoa)

* Curtimos Canoa até 12h e fomos embora para Fortim, uma cidadezinha próxima a Aracati, já no caminho para Fortaleza. Lá almoçamos um excelente peixada em um restaurante bem rústico em cima do Rio Jaguaribe. O lugar é simples, mais a vista é fantástica. (Média R$ 15,00 p/pessoa)

 

20100423233804.jpg

Almoço em Fortim

 

Tarde - Morro Branco / Praia das Fontes

* Um passeio tradicional é de Buggy pela praia das Fontes. Pexinxe...muito! Ele começam cobrando R$ 50,00 p/pessoa...chorei muito e pagamos R$ 60,00 pelo passeio para 4 pessoas.

* Por do Sol em cima das Falésias é lindo.

 

20100423232842.jpg

Praia das Fontes

 

Bem, se a grana estiver curta, pode optar por fechar o mesmo passeio na Beira Mar, tem varias opções de pequenas empresas com bons serviços e preços justos.

 

Se gostou da dica, deixe sua classificação (verdinha) ai do lado >>>>> ::cool:::'>

 

QQ duvida pode perguntar.

 

Forte Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estivemos em Fortaleza em setembro do ano passado e um dos passeios mais legais que fizemos foi com um 4x4 partindo para o litoral norte. Estavamos hospedados numa casa na praia da Tabuba (pouco antes do Cumbuco)e seguimos por estrada de terra do Cumbuco até o Pecém passando pela Lagoa do Banana e Barra do Cauipe (se não me engano, o nome é esse mesmo).

No porto do Pecem tivemos que voltar ao alfalto pois não dá para passar. Pela Rota do Sol Poente fomos até a Taiba (linda), Lagoinha (mais linda), Guajiru, Fleixeira e, apesar de ser uma cearense que há doze anos está fora, descobrimos uma praia que eu nunca tinha ouvido falar: a Praia do Buraco, perto de Paracuru, cheia de gente bonita, gringos em sua maioria fazendo kite surf, com um restaurante otimo e cerveja geladissima. Praia para quem gosta de badalação.

Fizemos todo esse percurso (da Tabuba a Fleixeiras) em um dia de passeio, sempre por estrada de terra, por nossa opção mas dá para ir para todas as praia por estrada asfaltada, se você alugar um carro, mesmo popular. Só dirigimos pela beira da praia em Flexeiras e Mundau. Em Fortaleza e adjacencias é proibido o transito de veiculos na beira da praia.

 

Mas de todas as praias do Brasil, minha preferida é Jeri. Pelo menos uma vez na vida a pessoa tem que ir a Jeri e logo...antes que fique lotada de farofeiros. Antigamente só se chegava a Jeri com veiculo de tração pela dunas. Hoje qualquer carro vai a Jeri. Estive lá de Celta em 2008 chegando pelo povoado Peba e não pelas dunas. Dá para ir sempre pela beira da praia a partir do Peba. E estão anunciando uma aeroporto... que pena... agora vai acabar o encanto de vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estive lá de Celta em 2008 chegando pelo povoado Peba e não pelas dunas. Dá para ir sempre pela beira da praia a partir do Peba.

 

nao é 100% assim... depende da epoca... se for no periodo chuvoso, ate 4x4 ten dificuldades de ir a jeri...

 

recomendo nao arriscar... ja vi muita gente perder carros por isso... e mesmo estando com guias...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pra quem não conhece, a praia da Redonda fica no município de Icapuí -Ce, a 200 km de Fortaleza, 35 km de Canoa Quebrada, perto da divisa com o Rio Grande do Norte. É uma praia de pescadores com 3000 habitantes e poucas pousadas e restaurantes. Na verdade, não está na rota turística, porém...Vejam só as fotos.

20100702140520.JPG

upload/galeria/fotos/20100702140638.JPG

 

upload/galeria/fotos/20100702140740.JPG

upload/galeria/fotos/20100702140817.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

vou fazer um pouco diferente e dizer a praia q nao recomendo, a Porto das Dunas (do Beach Park). A praia é "normal", assim nao vi nada de especial nela, tipo falésias, dunas, sei lá, algo q dissesse q a praia é linda. A barraca q tem lá é a do Beach Park, nao sei se tem outra, os preços são salgados. A atração do lugar é o Beach Park, legal p/ quem tem crianças ou quem quer curtir o insano, q é o diferente do lugar, p/ ficar na piscina acho q nao vale a pena, mto caro. Entao p/ tem pouco tempo e quer ver natureza, eu recomendaria pular essa praia.

 

para quem tem pouco tempo nao recomendo passar um dia inteiro na Meireles ou Iracema. Aproveite o dia p/ ir a outra praia mais afastada e curta a tardezinha ou a noite no calçadão dessas praias, vá a feirinha de Meireles. As praias em si nao sao bonitas, pois foram modificadas pelo homem, a orla é cercada por predios altissimos e são poluidas, infeliz/te.

 

Morro Branco é bonita. Na minha classificação é 2.a opção.

 

Lagoinha é linda! Na minha classificação é 1.a opção. Nao deixe d ir!

 

Ponta Grossa é a mais bonita na minha opinião, mas é longe. O passeio de bugue de Canoa Quebrada p/ lá é fantastico! Atenção, esse passeio depende da maré, pois vai todo pela beira da praia, é rapido coisa de 1h30min o passeio todo, contando ida e volta. Eu dormi em Canoa, quem faz o bate-e-volta, pode tentar ir p/ Ponta Grossa, mas depende d coincidir a maré baixa.

 

Parece q tem agencia q oferece Jeri no bate-e-volta, mas nao aconselho. O local é especial e longe, vale ficar lá ou entao deixar p/ uma proxima se nao tiver tempo.

 

Infelzi/te nao conheci outras praias. fiquei nessas, mais "turisticas" mesmo.

 

quem tem pouco tempo e quer aproveitar o máximo, tem umas vans q fazem uns roteiros q passam por 3 praias no mesmo dia. Eles ficam fazendo propaganda ali perto do calçadão, entre Meireles e Iracema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

as 10 mais

 

1 - jeri

2 - canoa quebrada

3 - icaraizinho de amontada

4 - flexeiras - guajiru

5 - mundau

6 - icapui

7 - lagoinha

8 - taiba

9 - uruau

10 - camocim

 

*** fortim vale a pena principalmente se voce quiser fazer um passeio de barco ***

 

as 10 menos

 

1 - meireles - iracema

2 - barra do ceara

3 - sabiaguaba

4 - cofeco

5 - icarai

6 - cumbuco

7 - pecem

8 - porto das dunas

9 - aquiraz

10 - morro branco

 

*** a praia do futuro vale a pena ir pra conhecer a mega hiper estrutura que as barracas oferecem... nenhum lugar do brasil tem isso ***

 

[]s

 

ps: mas eu conheco todas as praias do CE... e nunca me arrependi de ir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Murillus:

Boa noite!

E parabéns pelo giro 4x4 que você organizou, no dias das crianças!

Legal!

Então vou aproveitar este seu senso de solidariedade pra te explorar um pouco! ::sos::

Farei no final deste mês a trilha a pé nos Lençóis Maranhenses e minha dúvida é sobre qual a melhor forma de chegar lá.

Se eu alugar um carro, ele ficará parado durante os dias de travessia, e pagando as diárias! E também tem a questão do resgate do carro no final da trilha.

Vou com uma amiga que é de Itarema, próximo de Jeri.

Acho que a melhor forma de chegar nos Lençóis - partindo de Fortaleza - é busão mesmo! Vc tem alguma dica?

Obrigado e abraços!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...