Ir para conteúdo

Roteiro MEXICO


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoas... estou planejando um mochilao pelo Mexico em julho.

tenho disponibilidade de 24 dias +/-. Fiz um roteiro de 17, o que eu posso adicionar ?

Pls, deem palpites:

 

6 dias - Cidade do Mexico

* Nesses 6 dias, qro conhecer a cidade, ir para Teotihuacán e Tula.

** voces conhecem mais rauinas para conhecer em day trip ?

 

- saindo de Mexico City...ir para Ciudad Del Carmen !

Ai vem a minha maior duvida, dessa cidade é possivel para fazer tour para Palenque ?

Peli que li, sao 130 Kms de distancia.. Alguem já fez Palenque desde Ciudade del Carmen ?

** Estou pensando em ficar em Ciudad Del Carmen por 2 dias. 1 day trip para Palenque e outro para descançar e conhecer centro da cidade.

 

- saindo de Ciudad Del Carmen...ir para Mérida !

Pensando em ficar aqui 3 dias.

* 1 day trip para Uxmal

* 1 day trip para Chichen-Itzá

 

- saindo de Merida...ir para Cancun !

Estou pensando em 6 dias para Cancun, o que acham ?

de lá quero conhecer:

- Cozumel

- Tulum e Cobá (no mesmo tour)

- Isla Mujeres

- Xel-Há

Mais dois dias para curtir as praias de Cancun.

 

Quero fazer todo o trajedo de bus (fora Cidade do Mexico ate Cuidad Del Carmen, é claro xD)

 

o que acham do roteiro ? mudariam alguma coisa ??

Abraço pessoal,

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Para aproveitar melhor o tempo e aumentar sua estadia no litoral mexicano talvez seja mais interessante ir primeiro para Palenque e depois para Ciudad del Carmen. Sempre gosto de visitar as ruínas no início da manhã pois o sol está mais brando, é melhor para fotografar (há menos turistas) e não há preocupação com o tempo. Se chegar em Palenque após o meio dia você terá pouco tempo para visitar as ruínas.

 

Para ir a Mérida pegue um ônibus noturno (Após as 19h) pois assim chegará lá por volta das 6h da manhã. Depois de visitar Chichen Itzá não é necessário regressar a Mérida, você pode pode pegar ônibus direto para Playa del Carmen ou Cancún. Em Chichen Itzá há um local reservado para guardar sua bagagem (É gratis).

 

Ficar 3 dias em Cancún é suficiente para ir a Isla Mujeres, curtir as praias e as baladas. Para ir a Cozumel, Tulum, Xel-há e outros parques o melhor é ficar em Playa del Carmen pois é mais perto e tem baladas tão boas quanto em Cancún, inclusive o Coco Bongo.

 

Esse é o meu ponto de vista para aproveitar melhor o tempo e economizar uma graninha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc nao é a primeira a me falar para ficar em Praya del Carmen la msm, decidico :), escolho alguns dias e vou para Cancun.

mta boa sua dica de ja levar tudo e sair de Chichen Itza para Playa del Carmen, nao sabia. vou faze-lo tb.

voce falou que ir para Palenque, minha ideia é nao ir para Ciudad del Carmen pra turismo, mas so para ir para Palenque msm.. quando vc voi pra la Palenque, foi de que cidade? vou sair de Mexico city, to meio perdido de como chegar la.. tem dicas ?

Certeza que vou pegar esse Bus para Merida, assim nao 'gasto' dias preciosos ! hehee

vlw fera pelas dicas...

 

Se alguem tiver mais alguma, agradeco tb.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Paulera e outros que podem me ajudar..

heheee

 

Acredito que fechei roteiro para o Mexico. Ja comprei passagem (ida e volta por Mexico City) pela Copa.

Bom, vamos la..

6 dias em Mexico City. (sendo 1 day trip para Teotihuacán). To afim de ir para TULA tb, sera que meio dia faz ?

no caso, entao me sobrariam 5 dias no DF propriamente dito.. tempo suficiente ??

- vou de bus noturno para Oaxaca.

La fico 2 dias, 1 pra curtir a cidade e o outro para Monte Albán

- saio de la em bus noturno para San Critobal de las Casas.

La 3 dias, 1 para curtir a cidade, 1 para Palenque e outro para o Canyon Sumidero (vi fotos, curti bastante, alguem ja foi ??)

- saio de la em bus noturno para Merida

la 3 dias, 1 para cidade, 1 para Uxmal e o ultimo para Chichen-Itzá

- saio de Chichen-Itzá e vou direto para Playa del Carmen.

**Paulera, voce fez isso ne ? Como funciona ? fecho isso quando fechar o tour ??

*** outra coisa, voce lembra precos +/- desses tours ?

Playa del Carmen - 6 dias e meio

Aqui, to pensando em fazer daytrip para cara local, o que acham ??

- Cozumel

- Tulum e Cobá (msm tour)

- Isla Mujeres

- Xcaret (ou Xel-Há ??)

- Curtir um dia nas praia de del Carmen

- um dia em Cancun (pedo que entendi, como nao vou ficar em hotel, nao tem mta coisa pra fazer por la, certo ??)

- e meio dia pra fazer comprar e rever algo em Playa msm - de tarde ou noite , voltar pra DF e na manha seguinte, voltar.

 

Palpitem... POR FAVOR ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A entrada em Chichen Itzá custa 120 pesos, não fiz reserva com nenhuma empresa, fui de busão.

 

• Mérida > Chichen Itzá: 63 pesos (1h e 40min)

• Chichen Itzá > Cancún: 114 pesos (3h)

 

Para consultar intinerários, preços e horários de ônibus no México você pode acessar:

http://www.ticketbus.com.mx

http://www.ado.com.mx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Paulo

 

Mto obrigado pela ajuda.

 

Meu surgiu uma duvida.. Estava vendo algumas fotos de TIkal, e o lugar é realmente espetacular.

 

Tipo.. é muito dificil ir para la a partir de San Cristobal ? Como voce fez o contrario, deve ter alguma info..

tipo.. pode ser feito de bus isso, é rapido ?

por que no caso, eu estava pensando em sair de San Cristobal, ir para Tikal, fazer um tour pelo sitio e já voltar pro Mexico e continuar o roteiro por la..

 

voce acha que é viavel ?? Quero ver o maximo de ruinas que conseguir.. :D

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra chegar em Flores desde Palenque tem que pegar uma van, cruzar o rio de barco e depois pegar outra van até a cidade. Acho que não seja viável por conta da demora.

 

Gostei muito de Tikal mas as ruínas estão menos preservadas que as do México, estão fazendo um trabalho de restauração por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

boa tarde a todos!

 

estou precisando de ajuda e sugestões!

estou programando uma viagem com meu namorado pra Cancun e Cozumel em fevereiro de 2011, mas ainda nao fechamos nada!! estamos pesquisando pra ficar uma viagem legal e em conta!

nao conhecemos nada lá e estou precisando de dicas de roteiro, passeios, onde ir, se é mais caro ir por conta ou por agência, etc.

já temos as passagens! precisamos de Hotel, passeios, translados, etc.

podemos comprar os passeios desde agora por algum site? vale a pena?

precisamos alugar carro? ou da pra se virar sem?

alguém pode me sugerir um roteiro legal? vi alguém sugerindo que ficar em Playa del Carmen é melhor, sabem me explicar?

alguém tem noção de quanto precisamos levar? dá pra se virar bem com dolar lá?

 

muitoooo obrigadaaaa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
boa tarde a todos!

 

estou precisando de ajuda e sugestões!

estou programando uma viagem com meu namorado pra Cancun e Cozumel em fevereiro de 2011, mas ainda nao fechamos nada!! estamos pesquisando pra ficar uma viagem legal e em conta!

nao conhecemos nada lá e estou precisando de dicas de roteiro, passeios, onde ir, se é mais caro ir por conta ou por agência, etc.

já temos as passagens! precisamos de Hotel, passeios, translados, etc.

podemos comprar os passeios desde agora por algum site? vale a pena?

precisamos alugar carro? ou da pra se virar sem?

alguém pode me sugerir um roteiro legal? vi alguém sugerindo que ficar em Playa del Carmen é melhor, sabem me explicar?

alguém tem noção de quanto precisamos levar? dá pra se virar bem com dolar lá?

 

muitoooo obrigadaaaa!!

 

 

Ahhh... e pretendo ficar por volta de 10 dias!!! obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...