Ir para conteúdo

Bolívia e Chile em 15 dias!Será que dá???


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!!!

 

Vou fazer meu primeiro mochilão agora em julho,mas só disponho de 15 dias!De início pensei em ir do Brasil para Cuzco-Machu Pichu-Cuzco e seguir caminho para La Paz.

-No entanto o trajeto de Cuzco até La Paz não está sendo fácil de programar!Não dá tempo!

Entã estou pensando em ir direto pra La Paz!Se alguém tiver uma idéia de como encaixar Machu Pichu eu agradeceria muito!!!

 

De la Paz meu cronograma será o seguinte.

 

-De la Paz vou para Copacabana

-De copacabana-Isla del sol e Isla dela Luna(não sei quanto tempo demora esse passeio)

-Retorno parar Copacabana

-La paz (vou de ônibus)

-Uyuni( não sei quanto tempo ficar aqui,tem coisas interessantes?)

-3 dias pelo salar ::Cold::::Cold:: estou com receio do frio e das condições do local!

-San Pedro do atacama(3 dias)-me disseram que é o mínimo que se fica por lá!quem foi,poderia me dizer quais as principais atrações?

-Calama (SandBoard, Valle de la Luna, Vale de la Moerte e pôr do sol cânion)acho que fico mais uns 3 dias aqui

-Santiago,fico dois dias(volta pro Brasil)

 

Li bastantes relatos sobre a beleza dos lugares,mas gostaria de saber as partes complicadas,para não ser pega desprevinida.

Bom é o seguinte,preciso de ajuda e dicas,pois além de ser meu primeiro mochilão eu vou sozinha e estou com um pouco de receio!

 

Quanto ao salar,eu sei que do roteiro é o lugar mais inóspito.Então queria dicas,o que não posso esquecer de levar,o que é perigoso,etc etc!

 

Ahh,alguém sabe me informar sobre as tomadas da Bolívia e do Chile?é necessário levar adaptador?

Celular pega em La Paz,por exemplo ou é completamente inútil levar?

É fácil se comunicar com o Brasil?Telefones públicos?

 

Eu sei que são dúvidas um pouco idiotas,mas se puderem me ajudar eu agradeço!

 

Bjos a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mariana,

 

Tudo o que vc indica para fazer em Calama, na realidade é em San Pedro de Atacama, ou seja, em 4 dias você consegue fazer muita coisa em San Pedro, ganhando dois dias pra colocar alguma outra coisa.

Vou pra lá no final de julho e, além de navegar pelo fórum e guias, me baseei nos seguintes relatos...

 

mochilao-truta-bolivia-peru-e-chile-em-25-dias-t35851.html

2-meses-sozinha-pela-america-do-sul-argentina-chile-peru-e-bolivia-t43965.html

cusco-copacabana-la-paz-uyuni-san-pedro-e-santiago-20-dias-t33414.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Verdade!eu peguei isso de um relato de um cara,mas eu acabei confundindo os passeios.

Em calama então...alguém sabe se tem muita coisa pra se fazer?

 

Obrigada!

 

bjos

 

Oi Mari!

 

Em Calama não há nada para se fazer! Sério! A cidade vive da mineração de cobre... se vc não tem intenção de visitar a maior mina de cobre do mundo, acho que não tem necessidade de perder tempo em Calama!

 

Ahh, eu acho que 15 dias é pouco tempo para td que vc quer fazer! Eu mesma, fiz Santiago, San Pedro, Salar do Uyuni e Santiago em 12 dias e La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco e La Paz em outros 19 dias!

 

Uma idéia é vc se concentrar em quais lugares vc gostaria de conhcer, e talvez priorizar apenas uma parte de sua viagem! As vezes é melhor vc conhecer melhor mais de poucos lugares, do que pouco de muitos!!

 

Vc deve considerar as distâncias a serem percorridas tbm!!

 

Dá uma olhada nos relatos já indicados, e indico o meu tbm, que está ai no rodapé da msg!! E por sua causa, eu escrevi um tópico de dicas para o Salar!

 

Aproveite! E precisando, já sabe, é só perguntar!

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu Gabi!

 

eu estava vendo e Machu Pichu vai ficar de fora msm!

 

vou pra lá em janeiro,fazer oq neh?asashash

 

Obrigada por tudo!de verdade!

 

bjos

 

Oi Mari!

 

É as vezes a gente tem que fazer opções.... mas isso é motivo para vc fazer outro mochilão depois, incluindo Machu Picchu e outras coisitas mais!

Além do mais, janeiro não é a melhor época para visitar Machu Picchu, pois é época das chuvas... e sempre chove por lá! inclusive, esse ano, o parque ficou fechado até 01 de abril devido as chuvas desastrosas na região!! Eu fiquei morrendo de medo de não conseguir conhecer... então, melhor se garantir e deixar para outra época do ano né?

 

Beijos,e precisando é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...