Ir para conteúdo

Eurolines - Perguntas e Respostas


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros
Não gosto de viajar de onibus, nem mesmo no Brasil! Mas to sem opção de Amsterdam pra Londres, o onibus sai menos da metade do preço da easyjet. Então... vai ter que ser de onibus mesmo.

Li todos os posts do topico e fiquei mais tranquila, só tenho uma duvida em relação a segurança da bagagem. Dá pra por a mala embaixo, como fazemos aqui no brasil? ou tem que carregar junto dentro do onibus? É seguro?

 

Obrigada desde já!

 

Poxa, estou tentando ver esse trajeto (amsterdam-londres) porem nao aparece para mim.

Amsterdam aparece apenas como destino!

 

Vlw!

 

Vc deve ter entrado por outro pais, na pagina inicial vc tem q escolher o pais de origem, no caso Netherlands, aqui o link direto http://www.eurolines.nl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Não gosto de viajar de onibus, nem mesmo no Brasil! Mas to sem opção de Amsterdam pra Londres, o onibus sai menos da metade do preço da easyjet. Então... vai ter que ser de onibus mesmo.

Li todos os posts do topico e fiquei mais tranquila, só tenho uma duvida em relação a segurança da bagagem. Dá pra por a mala embaixo, como fazemos aqui no brasil? ou tem que carregar junto dentro do onibus? É seguro?

 

Obrigada desde já!

 

Poxa, estou tentando ver esse trajeto (amsterdam-londres) porem nao aparece para mim.

Amsterdam aparece apenas como destino!

 

Vlw!

 

Vc deve ter entrado por outro pais, na pagina inicial vc tem q escolher o pais de origem, no caso Netherlands, aqui o link direto http://www.eurolines.nl

 

ahaha

Verdade! Thx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jú!

 

Fiz 2 trechos com a eurolines agora no Carnaval: Paris - Bruxelas / Bruxelas - Amsterdam. Fica tranquila, dá pra colocar a mala no bagageiro sem dificuldade nenhuma! Isso é bem diferente do que rola no Brasil, lá eles te dão o ticket com o número da mala (como se você despachasse em aeroporto). O trecho Paris - Bruxelas foi tranquilo, ônibus saiu e chegou no horário direitinho. Rolou uma discussão de uns franceses e uns espanhóis com o motorista, como estava 'vazio' eles fecharam metade do ônibus com uma cortina, obrigando as pessoas a sentarem umas com as outras ao invez de usar sentarem sozinhas.

 

Já no trecho Bruxelas - Amsterdam ferrou! O ônibus saiu com mais de meia hora de atraso. Alguém escreveu aqui no tópico sobre o ônibus rodar a Holanda inteira, isso aconteceu comigo também. Antes de Amsterdam ele parou em várias cidadezinhas e em Roterdam. Resumindo, saímos as 9 da manhã de Bruxelas e deveríamos chegar em Amsterdam às 13, mas só chegamos às 15hrs!

 

Do resto achei tranquilo, ônibus igual do Brasil, sem muito luxo mas dá pra ir tranquilo. Paguei 11 euros por trecho, por esse valor não tinha como exigir muito, né?! :P

 

Os europeus não viajam muito de ônibus, o serviço é ruim, normalmente atrasam, as rodoviárias não são das melhores, por isso eles optam pelo trem. Nada se compara a ir de TGV. Se você conseguir passagem de trem barata aconselho a ir, vale muito a pena! Não fiz esses trechos de trem pq estavam mais de 100 euros cada. Fiz Amsterdam - Nantes (França) pela TGV, foi 62 euros, achei caro mas pra esse trecho não tinha muita opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Taina! Agora já me conformei hehehe

Tenho que aproveitar pra ter todas as experiencias na Europa! heuehueheuehue

 

Procurei de todas as formas possiveis outro meio de transporte! O mais barato que achei foi de easyjet, mas tava 100E. o dobro da eurolines, não posso me dar a esse luxo. De trem tava quase 200E. Vou de noite, ai aproveito e economizo uma diaria em hostel tambem! =)

 

Obrigada pela resposta ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gostaria de postar umas dicas a este site que tem me ajudado muito no planejamento da viagem que farei para a Europa ( a princípio Paris, Londres, Itália em várias cidades incluindo roma e a região da toscana, veneza etc) daqui a três dias (9/05/2010):

1) Planejar é o segredo.

2) Notei que alguns trechos de trem, vc tem que pesquisar. Por exemplo, notei que o bilhete de eurostar de londres para paris é a metade do preço do trecho paris - londres. Ao meu ver, o trem é bom, mas vc não admira a paisagem. Mas, quem não quer andar num trem daqueles? Sendo assim, comprei ontem, três dias para a viagem, a 39 libras, cerca de 115 reais, a passagem de trem para voltar a paris e para ir de paris para londres comprei pela eurolines a 44 euros. só espero que a travessia do canal seja de ferry, meu desejo é admirar a paisagem....Além disso, pra quem tem pouco dinheiro, é uma opção.

3)Notei que apesar de ter mais trabalho, os sites das empresas (eurostar, thalys, tgv) de trens são mais baratos que da eurail (vantagem de ser em português),

4) Hoje tenho 40 anos, e saboreio cada segundo de minha vida....quando jovem, tudo era feito com pressa, como se o mundo fosse acabar. Estudei em escola militar no interior de São Paulo, e retornei ano passado, depois de 20 anos de formado. Gente,´pra mim, a cidade era uma porcaria...todo final de semana estava no RJ...ficar era um pesadelo. Quando retornei, ví que a cidade não mudou nada. Fiquei 45 dias dando aula. Observei coisas que nunca tinha notado, tanto na Escola, quanto na cidade. O percurso para o RJ, que levava uma vida ....nunca foi tão rápido. A viagem de ida e de volta ao Rio aos finais de semana (que foram poucas vezes, mas tinha que curtir meus pais) foi super prazerosa...Então, se ajudar e, se conselho fosse bom, se vendia...RSSRS...curtam cada minuto, mas sem apenas passar por lá, saboreiem cada segundo, conversem com "as minhocas da terra"....e boa sorte para todos nós...

5) manterei todos informados....um abraço.::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

E aí galera...to começando a vida de mochieiro agora, e gostaria de uma informação. Através do Euroline Pass eu posso sair do país e posteriormente retornar para ele? (Ex.: Sair de Paris e ir para Londres, e depois retornar de Londres para Paris ou alguma outra cidade da França)...Valeu a atenção ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Glr, estou aqui tentando comprar minha passagem de onibus de paris - amsterda...

 

ta custando 24 euros, ta na promoção tal...mas tem um problema

 

eu ja tentei com 847 cartões de diferente pessoas, inclusive da glr que ta lá na europa e msm assim eu nao consigo...

 

Alguem sabe se é algum problema especifico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

po, estou tentando comprar o ticket paris - amsterdam ja faz umas 3 semanas, ja devo ter tentado comprar com uns 345 cartões diferentes e nada...nao autoriza a compra...

usei inclusive cartões de pessoas que ja estão na europa e usando ele por lá...

Alguem sabe oq poderia ser? to tentando comprar pro dia 4 de janeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...