Ir para conteúdo

EUROPA - ESTOU CHEIO DE DUVIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

Caros Amigos,

 

 

Resido em Orlando na florida e em dezembro estamos nos programando para ir ao Brasil com sempre fazemos todo ano. so que desta vez queriamos depois das ferias no brasil, passar uns 20 dias na europa. Sou casado e tenho um filho 17 e uma filha 11. procurei informacoes se poderiam fazer ORLANDO/LISBOA/BH/ORLANDO, mas a tarifa sai muito caro entao me aconselharam a ir a europa do brasil e depois voltar para o brasil e depois vir para ca sai mais em conta. as duvidas que queria que por gentileza voces me ajudassem sao as seguintes:

 

1-Nunca fizemos viagem de mochilao e um sonho que sempre tivemos, pela aventura etc. os hostels sao legais?

2- o roteiro que estamos programando inclui: LISBOA,BARCELONA,PARIS,LONDRES,AMSTERDAN,BERLIM,PRAGA,VIENA,MILAN a pergunta e: sao muitas cidades para 20 dias? caso afirmativo qual deixar de fora? por onde comecar e terminar?

3- quanto vou gastar em media por dia para alimentacao e hostels?

4- e melhor de trem ou pelas low cost ou onibus?

 

quero muito poder propocionar uma viajem legal para minha familia.

 

resido em orlando e estarei sempre a disposicao aqui para todos voces no que precisarem nesta cidade e nos EUA ::sos::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa,

 

1- São, mas com uma filha de 11 te aconselharia a ficar nos hostels mais tradicionais e conhecidos, e caros. Geralmente quanto mais barato o hostel, maior é a zona. Pra gente jovem é legal, mas acho que com familia fica mais complicado.

2- Nossa, são, e muito! Em 20 dias não dá pra fazer tanta coisa assim. Ou melhor, até dá, mas vcs vão precisar de outras férias quando essa acabar, além de que provavelmente não vai dar pra aproveitar quase nada de nenhuma, só pela correria que vai ser.

É dificil dizer qual tirar, depende muito do gosto pessoal. Muita gente vai dizer pra tirar Lisboa perto das outras, mas eu não concordo. Eu tiraria Viena, e até Milan, pois a Itália vale mais a pena fazer em uma outra oportunidade, com mais tempo, e conhecer várias cidades de uma vez.

Pessoalmente te dou minha opnião: não tire Londre e Paris (obviamente) e muito menos Berlin.

3- Hostel depende muito, provavelmente vc vai querer pegar um quarto quadruplo, fica geralmente em torno de 30 a 60 euros. Pode ser menos ou mais, depende da cidade onde vai ficar. Londres é caríssima. Alimentação depende muito da cidade tambem. Lisboa é tudo muito barato. Pra uma pessoa: restaurantes em torno de 10 a 20 euros por pessoa. Lanches mais ou menos 3 a 7 euros. Fator McDonalds: em qualquer pais da europa, menu com sanduiche, batata e refrigerante por 5 euros em media, sempre.

4- Low cost definitivamente!! Muito mais barato, e perde-se muito menos tempo.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Caro amigo,

 

Primeiro muito obrigado por sua gentileza, segundo estou comecando a me programar melhor tirei VIENA, PRAGA, AMSTERDAN E BERLIM , sim berlim porque ja conheco e as outras cidades ficaram as seguintes: LISBOA,BARCELONA,PARIS, LONDRES E ROMA. os trechos internos vou fazer de low cost como voce surgeriu . gostaria de te fazer algumas perguntas por onde e melhor comecar e terminar? quais hostels e melhor nestas cidades que escolhi? como vou sair do brasil e melhor sair por onde?

desculpa ta te enchendo o saco cara. sim aqui em orlando estou a tua disposicao e quando aqui vieres ja tem um lugar pra ficar se tiver mais informacoes me envia me email e magnoalfa@hotmail.com

 

grande abraco

 

magno

 

o que quiseres aqui manda as ordens

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Magno,

 

Seja bem vindo ao site!

 

Para definir por onde começar você precisa comprar as passagen aéreas primeiro e ver qual vc encontra mais em conta, ou na melhor data.

A TAP portugal faz os trechos para Europa direto de BH para a Europa.

O ideal é que o seu roteiro seja circular, evitando dar voltas.

Dependendo do valor o ideal é comprar ida para um país e volta por outro. Assim vc evita 1 trecho de aviao dentro da Europa.

Sugiro que faça exatamente na ordem que vc escreveu aí em cima, ou ao contrario.

 

Voos low-cost nem sempre valem a pena, os aeroportos sao distantes, paga-se multas por excesso de bagagem, e perde-se muito tempo em check-in.

Eu sugiro que veja trechos de trem para a sua viagem tamb'rm, pois é uma excelente e diferente forma de viajar pela Europa.

Pode fazer o trecho Lisboa- barcelona, ou Paris-londres de trem.

 

O hostel ou hoteis mais recomendados vc encontrará no fórum de discussão de cada cidade.

 

Boa pesquisa e bom planejamento.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Letícia e magno,

 

Na verdade as companhias low cost variam muito quanto ao aeroporto em que pousam e tarifas que cobram. A Ryanair por exemplo é impraticável, pousa em aeroportos de outras cidades (às vezes mais de 100km de distância) e cobra praticamente tudo, inclusive estão em estudo sobre cobrança de uso do banheiro durante o vôo, um absurdo.

 

Mas existem várias outras que valem muito a pena. A easyjet, por exemplo, pousa até em Londres-Heathrow e Paris-Charles de Gaulle, principais aeroportos das duas cidades. Além de que, dependendo do país, só existe um aeroporto principal em cada cidade, e as low cost pousam ali. Outras muito boas, baratas, e que pousam em grandes aeroportos são a Transavia, Norwegian, Wizz Air, Air Lingus, BMI. E também as "bombas" como Ryanair, Vueling e em alguns casos a própria Easyjet.

 

Claro, existem casos e casos, tem que se pesquisar bastante qual companhia vale a pena, em alguns casos mesmo as companhias tradicionais são mais baratas que as low cost. Para ir de Edinburgh à Londres voei pela British Airways, e de Londres à Lisboa pela TAP. Nos dois casos, essas companhias estavam mais em conta para esses trechos do que qualquer outra low cost.

 

Quanto à bagagem, mesmo as tradicionais cobram excesso. Claro, algumas low cost exageram e cobram até mesmo por bagagem, como a Easyjet. Mas em alguns casos o vôo é tão mais barato que acaba compensando mesmo assim.

 

Enfim magno: http://www.skyscanner.com

Esse site foi crucial na elaboração do meu roteiro. Selecionando um trecho entre duas cidades, ele te lista todas as companhias que operam naquele trecho (low cost e tradicionais), incluindo os preços, horários e aeroportos em que pousam. Perfeito! Se você tiver tempo, brinque um pouco nesse site, dessa forma vai achar a maneira mais barata e eficaz de planejar a ordem em que visitará as cidades.

Em alguns casos vc pode descobrir que fica mais barato fazer os trechos fora da ordem em que colocou, mas como disse a Letícia, geralmente fica mais barato quando as cidades são próximas mesmo. Mas nem sempre!

 

Quanto ao trecho transatlantico, geralmente fica mais barato comprar ida e volta. Comprando ida para um país e volta por outro pode sair bem mais caro. Sempre que vou à Europa entro por Lisboa, daí faço meu trajeot por todos os países que pretendia visitar, e no penultimo dia volto pra Lisboa, durmo uma noite, e no outro dia volto ao Brasil. Esse trecho voltando para Lisboa geralmente não sai por mais do que 50 euros dependendo do país em que está, e mesmo assim fica muito mais barato do que comprar ida Brasil-Lisboa e volta Londres-Brasil por exemplo.

 

Sobre o trem, geralmente uso pra trechos mais curtos, entre cidades do mesmo país por exemplo, porque aí entra a questão do tempo. Para uma viagem mais slow travel ou uma viagem sem rumo definido, o trem é uma ótima opção para cruzar países. Mas acho que esse não é o seu caso, pois o tempo é restrito, as cidades estão bem definidas, e não são poucas.

Até agora nas vezes em que fui à Europa queria perder o mínimo de tempo possível entre os trechos para poder aproveitar cada segundo nos países que visitei, por isso optei apenas por trechos aéreos, bem mais rápidos, e até mais baratos em muitos casos.

 

Mas claro, isso sou eu, minha opnião, e viajando sozinho. Acho que vc, com sua familia, iam curtir demais uma viagem de trem pelo interior da europa. A vista é magnífica!

 

Sobre por onde entrar, posso te dizer sobre Portugal e Reino Unido. Neste último entrei pela Escócia quando estava saindo de Stockholm, região Schengen, portanto tive que passar pela imigração, e não tive nenhum problema. Apenas uma rápida entrevista com o oficial da imigração sobre dinheiro, hospedagem, pessoas conhecidas no país, motivo da viagem e data de saída, etc. Nenhum problema. Como disse antes, sempre entro por Lisboa. Algumas vezes foram simples, com uma entrevista relâmpago apenas, e outras nem tanto. Explico: Nessa última vez, chegando do Brasil, a fila da imigração estava imensa, levei quase duas horas de pé, cansado da viagem, e com a bagagem me esperando na esteira, tudo porque apenas metade dos guiches da imigração estavam abertos. Pessoas que pegariam vôos de conexão para outros lugares em alguns minutos estavam desesperadas na fila. Muito desorganizado dessa última vez. Mas tirando isso dificilmente restringem sua entrada.

 

Quanto aos hostels, não sei te dizer, das cidades que conheço e que vc vai visitar ou eu fiquei em hotéis básicos, ou na casa de meus familiares. Mas como a Letícia disse, pesquise em outros tópicos aqui do fórum sobre hostels. O que não falta aqui é informação!

Uma outra dica: pesquise no booking.com ou hihostels.com, encontre um hostel que te agrade, e veja opniões sobre ele no site tripadvisor.com. Não acredite nas opniões de usuarios do booking.com, eles bloqueiam a maioria dos comentários negativos. Todos os hoteis em que fiquei foram escolhidos dessa maneira, pesquisando pela internet, e vendo as opniões no tripadvisor.

 

E muito obrigado pelo convite magno!!! Quando eu conseguir me livrar desse vício maldito de só ir pra Europa eu quero muito conhecer os USA. Vou precisar das tuas dicas!!

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Leticia,

 

 

Quanta gentileza tenho encontrado neste site, pessoas educadas, pessoas dispostas a te ajudarem , que legal. como viajar faz bem as pessoas. quero agradecer toda tua atencao LETICIA. gente eu e minha familia fomos contaminado neste site,todo dia entramos e fazemos enormes planos. muito valiosa todas as dicas .Thanks leticia for everything.

 

magno

Link para o comentário
  • Membros

mwhiplash ,

 

VOCE E O CARA !!!

 

caro amigo, quanta gentileza tua ,queria registar que te agradeco muto pela paciencia tempo e gentileza que tens nos ajudado e te dizer que quando teu vicio europeu acabar vem pra Ca. tem muita coisa interessante aqui, vamos estar sempre nos falando. sim encontrei tarifa MIAMI/MADRI/RIO DE JANEIRO por 1.000,00 U$ com a american airline e one world , so que o trecho de volta Brazil/Miami so estou encontrando por 957.00 U$.

 

grande abraco

 

magno

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Magno, em relação a sua viagem ainda não posso ajudar muito pois ainda vou fazer meu mochilão entre julho e agosto.

Mas vou tentar colocar uns links de hostel's pra você, já que vi que seu cadastro no site foi efetuado a pouco tempo e as vezes, no começo, a gente se perde com tantas informações do site.

 

Hostelworld escolhe melhores albergues de 2009 (em negrito são os hostels de Lisboa)

 

1. Traveller's House, em Lisboa, Portugal

2. Rossio Hostel, Lisboa, Portugal

3. Living Lounge Hostel, Lisboa, Portugal

4. Academy Hostel, Florença, Itália

5. Carpe Noctem, Budapeste, Hungria

6. Os Backpackers Riverhouse, Cardiff, País de Gales

7. Lisbon Lounge Hostel, Lisboa, Portugal

8. Greg & Tom Hostel, Cracóvia, Polónia

9. The Naughty Squirrel Backpackers Hostel, Riga, Letónia

10. Lisboa Central Hostel, Lisboa, Portugal

 

portugal-hoteis-e-albergues-t21628.html esse é um link do próprio site pra acomodações dem Portugal

 

Ia colocar cidade por cidade, mas acabei achando uma parte do site que não conhecia portal.php

Entrando nesse link, você seleciona o país, a cidade, dia e número de noites. Aí...Ele te dá uma lista com todos os albergues e hostels disponíveis...Preços, descrições dos serviços, localização e o mais importante, preços.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços, Romulo Targon

Link para o comentário
  • Colaboradores

Saudações Magno,

 

Certamente você conseguira tudo e, mais um pouco neste lugar de encontro dos mochileiros ::otemo:: . Em minhas viagens por esse mundão afora, principalmente para a Europa, eu consegui levantar todas as informações e, dicas de extrema valia, conversando e trocando experiencias com os mochileiros aqui presentes.

 

Vale a pena "garimpar", pois são muitas informações, as vezes redundantes, mas mesmo as redundantes possui algum detalhe valioso ::hãã2:: . É o que costumo falar para os "mochileiros de primeira viajem"... se municie do maximo de informações possiveis antes de embarcar numa aventura. A probabilidade de correr tudo bem é quase 100%.

 

Um ponto importante são as Cias "Low Cost" como foi falado neste topico. Eu já fiz alguns trechos de onibus na Inglaterra e Alemanha, são extremamente pontuais, todavia é fato que, como são 20 dias e, uma quantidade de paises consideravel, eu o faria de avião mesmo. Mesmo assim será cansativo se você optar em conhecer mais de 01 pais nem intervalos de 03 dias. Aconselho você à aproveitar mais com sua familia cada lugar e, proporciona-los uma viagem confortavel e não "apressada".

 

Voei com todas as Cias relatadas neste topico e, acredito que a Cia Aérea com melhor custo beneficio é a EasyJet... me senti mais seguro e foi a que me ofereceu os melhores trechos... pousando e partindo de aeroportos centrais com mesma tarifa das Cias concorrentes. A "Wizz Air" se destacou em meu conceito em vôos para ao Leste Europeu... mas acredito que esta rota não seja o seu caso, pelo que compreendi.

 

Os Albergues são muito bons, todavia é importante que você selecione-os bem, como o pessoal falou aqui, verificando comentarios do proprio pessoal do site, outrossim dos "Ranks" de procedencia confiavel, disponiveis na Internet. ::cool:::'>

 

No mais siga o bom senso e, não hesite em fazer de sua viagem um momento de alegria e, descontração com a sua familia.

 

Ande pelas ruas de Londres, brinque a tarde nos belissimos parques de Madrid com seus meninos... Dê um beijo romântico em sua esposa em frente a "Fontana di Trevi" em Roma... sinta cada lugar e você estará, certamente, mantendo acesa a chama deixada por cada mochileiro aqui presente... Aloha !!! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...