Ir para conteúdo

Bolívia e Peru - julho de 2010 - Super rápido e econômico


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações amigos mochileiros!

Estou planejando uma viagem para a Bolívia e Peru(primeira vez) mês que vem(por volta do dia 20), tentando gastar o mínimo possível(tipo, menos de mil reais para duas pessoas - excluindo as passagens de avião - sonhei ou tem como? Somos bem econômicos, ano passado gastamos menos de R$800 para 6 dias no caro Chile) mas conhecendo as principais atrações.Vou passar meu roteiro por dias, e anexo com as perguntas:

Dia 1 - Rio de Janeiro - La Paz:

Nesse dia, dependendo da hora que chegar, estava pensando em ficar apenas perambulando pela cidade de La Paz mesmo, até para se adaptar à altitude.Aliás, tenho receios quanto à isso: Eu e minha mãe temos rinite(leve em mim e moderada nela), sendo que também tenho sinusite(leve), e ela leves sintomas de labirintite.De que forma esses "probleminhas" poderiam piorar nossa adaptação à altitude?

Dia 2 - La Paz: Estava pensando em ir a Tiahuanaco e Valle de la luna nesse dia.Tem como fazer os dois passeios num dia só?E a altitude dos locais, é maior que a de La Paz?Acredito que ainda estaríamos nos adaptando à altitude

Dia 3 - La Paz -Copacabana: Nesse dia iria acordar e ir direto para Copacabana, onde meu maior interesse é o passeio pela Isla del sol, que parece ser a atração principal.Tem como fazer tudo isso num dia só? E tem mais algum lugar legal pra lá? E uma outra dúvida: Há disponibilidade boa de condução e passeios na hora, ou há que reservar com alguma antecedência?

Dia 4 - Copacabana - Puno - Cuzco : Iria ir direto de Copacabana para Puno, que ao que me parece, tem poucas atrações, sendo necessárias apenas algumas horas.No mesmo dia iria seguir para Cuzco.Viajei muito ou tem como fazer?

Dia 5 - Cuzco : Ainda vou ver as atrações da cidade em si, mas sintam-se a vontade para dar dicas!

Dia 6 - Cuzco: Idem

Dia 7- Cuzco - Machu Pichu - Eis a "princesinha" da nossa viagem. Pelo que vi há pacotes por cerca de 100 dólares, incluindo descolacmento de Cuzco até Águas Calientes, e de lá para Machu Pichu, ingresso e passeio no local.Queria saber se a volta para Cuzco é no mesmo dia ou há pernoite em Águas Calientes.E outra: posso comprar o passeio em Cuzco mesmo/ ou tem antecedência?

Dia 8 - Aqui que complica. Queria saber a forma mais rápida e econômica de voltar de Machu Pichu para La Paz, pois tentaria no mesmo dia, ou no máximo dia seguinte, já pegar o avião de La Paz para voltar ao Rio.

 

Desde já muito obrigado!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O ar por lá é seco e frio o que pode piorar a rinite e a sinusite. Além do tratamento que vocês já fazem normalmente leve também soro fisiológico para pingar no nariz.

 

O Vale de la luna fica na zona sul de La Paz, então acho que dá sim para fazer os doi passeios no memo dia, mas as agências não fazem o passeio assim, você teria que ir para o vale por conta própria de táxi.

 

O esquema La Paz - Copa - Puno - Cusco é esse mesmo

 

1000 reais acho um pouco apertado para 2 pessoas... Vai ter que economizar bastante, mas pode ser que dê sim. Acho que com uns 1200, 1300 daria pra garantir um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olá!

quanto à reserva de passeios, acho que você não precisa se preocupar...

pelo menos não com os que você pretende fazer.

 

- em la paz existem muitas agências e acredito que Tiahuanaco deva ser diário.

- em copacabana existem dois horários para a Isla del Sol, chegando de la paz você deve conseguir ir à tarde (compre direto no cáis, é mais barato).

- puno, Islas flotantes de uros, também pela tarde, indo na mesma noite para cusco, como você programou...

esse passeio você pode comprar em copacabana ou na rodoviária de puno (mais barato) sem erro.

- cusco, o único que você deveria reservar, se quisesse fazer, seria a trilha inca, mas pelo que vejo não é o seu caso...

de qualquer forma, dá uma olhada nas passagens de trem no site da peru rail, pq às vezes dá umas zique ziras na venda das passagens!

você pode fazer tudo sozinho mesmo: compra a passagem de trem para aguas calientes e lá pega o ônibus pra subir a machu picchu.

dá para ir e voltar no mesmo dia sim, mas se quiser chegar bem cedo, é melhor pernoitar em aguas calientes.

 

pesquisa um pouco mais aqui pelo fórum, lê alguns relatos!

isso com certeza vai te ajudar a organizar melhor "as idéias" e ter mais noção do o aguarda nessa viagem!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...