Ir para conteúdo

Primeira viagem internacional: Dúvida entre Bariloche e Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, som novo aqui e já chego com dúvidas.

Estou planejando com minha esposa uma trip para Argentina entre 29/05/10 e 05/06/2010, ou seja, 1 semana.

Somos completamente inexperientes no assunto, e o nosso roterio original (tudo de avião) seria:

- 29/05 - Porto Alegre - Buenos Aires => 3 noites lá, mas ainda não sei exatamente qual o roterio na cidade.

- 01/06 - Buenos Aires - Bariloche => 4 noites e tb tenho q ver o roteiro na cidade.

- 05/06 - Bariloche - Buenos Aires - Porto Alegre => Fim

 

A questão é que agora descobri que existe Ushuaia (sim, eu não conhecia hehehe).

Estou em dúvida entre Bariloche e Ushuaia.

Queria um lugar tivesse neve e tal, e nessa época não vai ter neve em Bariloche... correto?

Não somos de esportes radicais e tal... queremos apenas passear e curtir belas paisagens e o frio.

 

Então, quem conhece Bariloche e Ushuaia recomenda qual??

 

::otemo::

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado amigo, com a minha "experiência" de 1 (um) ano pesquisando a FUNDO entre os destinos do Sul da América do Sul percebi uma coisa.

 

1) Não da para nós darnos dicas para um destes dois destinos, a não ser que conheçamos sua personalidade, mas vamos tentar.

 

2) Em suma, Bariloche é uma cidade agitada, cosmopolita, com MUITOS Brasileiros, onde você encontra de bom comércio até festas, sossego, enfim, diversão para todos os gostos. ::Cold::

 

3) Noutro lado, Ushuaia fica na parte do sossego, do contato extremo com a natureza! ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold:: ²².

 

4) Por fim, a dica que posso dar com muita propriedade é não misturar, em apenas uma semana, Bariloche e Buenos Aires. Pois bem, são cidados espetaculares, com tanta coisa para fazer que 3 ou 4 dias em cada não é REALMENTE suficiente para conhecer tudo de bom que o lugar propricia. Ademais, se você gosta de esquiar, tire 1 dia de podridão pós esqui (se referindo à Bariloche).

 

Portanto, minha dica crucial é você, primeiramente, analisar seu gosto e de sua esposa e, posteriormente, se escolher a Argentina, ficar no mínimo de 05 à 07 dias em cada uma das citadas cidades.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

pra te deixar ainda mais confuso vou te fazer diferente... nem bariloche nem ushuaia, visite el calafate e el chaltén

 

entre bariloche e ushuaia eu ficaria com ushuaia... mas mais por você ter dito que prefere as paisagens, estive nas 3 cidades no final do ano passado e com certeza achei Bariloche a que tem a natureza menos impressionante entre as três

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, realmente sem conhecer as afinidades é díficil, haverá alguma neve sim porém talvez ainda não o suficiente para esquiar com qualidade ainda. Se gostam de paisagens impressionantes eu ficaria com Bariloche, ainda não sei se gosto mais de lá no inverno ou no verão. Ushuaia eu deixaria para uma segunda viagem, com mas experiência vocês apreciariam muito mais, o custo de tudo em Ushuaia é muito maior. Não irão ainda em alta temporada o que é bom menos tumulto mais atenção e "exclusividade" em todos os passeios. 4 dias em Barilhoche ainda é pouco, Buenos Aires é uma cidade muito bonita e agradável mais ainda é uma grande cidade como qualquer outra, tem seus encantos, e um deles é a renovada zona portuária, vale a pena.

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No ano passado eu fiz Santiago, Bariloche, El Calafat e Buenos Aires...

 

Não fui para Ushuaia, mas fiquei muito imprecionada com o que vi em El Calafat... foram as paisagens mais belas e imprecionantes que vi em toda minha vida. Acredito que nesta época do ano dê para fazer tracking nas geleiras.. eu não consegui fazer, mas deve ser fantástico.

 

Difícil escolher, mas com certeza a viagem será maravilhosa com qualquer um destes roteiros.

 

Alana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

No ano passado fui a El Calafate e Ushuaia, adorei, em Ushuaia, além de conhecer a própria cidade, sua história e seus museus, pode-se fazer passeios como a Isla de los Lobos (marinhos, no caso) e as pinguineras (procure o passeio que tem a caminhada com os pinguins), conheça também o museu do fim do mundo e pegue seu certificado "eu estive no fim do mundo" na casa de turismo. Vale muito a pena. El Calafate é sensacional, principalmente as geleiras, como Perito Moreno.

Este ano fui a Bariloche, vindo do Chile de barco, a travessia dos lagos, sem dúvida é bem mais comercial, em alguns momentos me senti em Campos do Jordão, :). è bom para esquiar, e bem mais barato que no Chile. Fiz a caminhada a Lagoa congelada, um passeio que valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...