Ir para conteúdo

Quero passar 6 meses na Europa mochilando, tenho dúvidas básicas. Agradeço desde já!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, obrigado a todos que responderem.

 

Tenho 34 anos, sou engenheiro, falo inglês e espanhol. Quero por em prática o grande sonho de muita gente: viajar sem destino e com 6 meses para retornar. Como será a primeira vez, pensei em fazer um trial aqui no Brasil, pra simular algumas situações que possam ocorrer, assim posso me virar e me preparar psicologicamente para esta jornada. Gostaria de solicitar a ajuda de vocês, mochileiros com experiência para me dar algumas dicas úteis. Tenho facilidade com pessoas, gosto de cozinhar, pratico artes marciais (jiu-jitsu), e andei lendo que pode ser bacana ajudar as pessoas por lá, até pra levantar algum dinheiro. Vi também no site couchsurfing.org que as pessoas oferecem acomodações em suas casas, porém, não sei como funciona. Minhas dúvidas seguem abaixo:

1. Pretendo chegar em Portugal, preciso do blhete de volta para imigrar? Pois não sei ainda quando tempo vou ficar.

2. Supondo que visitarei muitos países, como faço se for entrar em algum que peça visto e eu não tenho?

3. Cheguei numa cidade bacana, vou passar o dia, e a mochila, preciso ficar carregando ou deixo em algum locker?

4. Dinheiro: vi num post que é necesário coisa de 75 euros/dia, vou ficar quase 200 dias, preciso de 15.000 euros?

5. Pretendo embarcar em Setembro de 2010, minha idéia é percorrer os países altos ainda neste ano, verão e outono no hemisfério norte, depois desço e faço Marrocos, Egito e África do Sul, países mais quentes, o que vocês acham?

6. Vou ficar por mais de 90 dias, é só chegar na europa e viajar, ou preciso de algum visto de permanência maior?

7. Tenho um netbook, quase 1 kg, fico pensando, levo ou não? Pois acredito que não vá encontrar uma Lanhouse de tempos em tempos.

8. E os albergues, eles são bacanas mesmo? as pessoas ajudam e quanto custa?