Ir para conteúdo

Onde eu errei? Critique minha foto !!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala galera.. o que o Koerich falou esta certissimo... o problema de latitude é muito chato rs... vou explicar mais ou menos como funciona essa questão de latitude das maquinas fotograficas.... Pensem numa faixa com varios tons de cinza.. partindo do branco até o preto... quanto maior a latitude da camera.. maior a variedade de tons de cinza que ela enxerga... e quanto menor a latitude menor a variação de tons de cinza... isso influencia drasticamente no resultado final da foto... nesta foto em especifico.. a diferença do tom de cinza do ceu claro para o mato escuro é muito grande..como a camera não consegue ler muitas variações de cinza... ela acaba puxando para o mais proximo.. que no caso foi o estouro... hoje em dia as cameras que possuem melhor latitude são as cameras da fujifilm... mas como disse o koerich isso é um dos motivos... dentre outros ja comentados .. como falta de filtros... falta da foto em raw...horario da foto ..e etc....

 

LICO,o histograma é bem por ai mesmo...é nesse pensamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Paulo, o JPEG contem sim informações de histograma, mas para poder analisar, o ideal seria através do software de edição específico da sua camera.

 

Mas para nao complicar mais, como o Adam Falou, o histograma é super importante na hora da captura da imagem. Equilibrar os tons de cinza é quase que uma arte, rsss.....

 

Atrás estava vendo comentarios sobre spot meter para fotometrar, eu também utilizo spot. Minha dica para quem está comecando, faça a fotometria com spot com a lente apontada para algo com um tom médio, como um verde de grama, um cinza médio, etc. Tente ver a imagem em tons de cinza (preto em branco) e imagine na cena onde vc tem um tom médio de cinza. É ali que voce deve fazer sua fotometria, para equilibrar os tons escuros com os claros.

 

Vou recomendar o seguinte fórum:

 

www.digiforum.com.br

 

Eu sou moderador lá, e comecei a pegar gosto da fotografia por lá. É um forum completamente voltado para iniciantes, com dicas, tutoriais, introducao sobre fotografia, discussoes, etc. Recomendo muito se cadastras e trocar umas ideias por lá, vale a pena!

 

E fotografe sempre em RAW!

 

Abraço

 

Raphael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...