Ir para conteúdo

Argentina e Uruguai - Agosto 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Em agosto estaremos saindo do Rio de Janeiro - Brasil, com destino à Argentina e Uruguai.

A princípio, serão 17 dias de viagem e 4 mil reais (será que é pouco?).

Temos dúvidas com relação ao roteiro e gastos... se puderem dar opiniões, ficaremos extremamente gratos!

A princípio, conseguimos passagem de ida-volta (Rio-Buenos Aires-Rio), pela Gol, muito barato, então provavelmente o roteiro será assim:

 

01/08 - Rio - Buenos Aires

06/08 - Buenos Aires - Bariloche

10/08 - Bariloche - Buenos Aires - Colonia Del Sacramento (Uruguai)

12/08 - Colonial Del Sacramento - Montevidéo

14/08 - Montevidéo - Punta del Este

16/08 - Punta Del Este - Buenos Aires

17/08 - Buenos Aires - Rio

 

Acho que o ideal seria começar por Punta Del Este, pra evitar esse vai-vém a Buenos Aires! Mas ai sairia bem mais caro as passagens de ida pra Punta e volta por Bariloche. Será que valeria mais a pena?

 

Ajudem-nos! Inclusive se quiserem indicar albergues nessas cidades, seria muito bom! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi Rafa&Alex

 

As passagens de ônibus no Uruguai são bem baratas.

Existe a possibilidade de vc fazer Punta x Buenos Aires pelo BuqueBus. Dá uma olhadilha nos preços pra ver se vale a pena.

Acho que 4 mil reais não é pouco não. Mas claro, depende do tipo de alojameto que vcs irão escolher. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi...

 

Primeiro, sobre o valor, 4000 reais para qtas pessoas? Uma? duas? nao esta bem claro qtas pessoas sao "nós"! Se for para uma pessoa é muuuuito dinheiro, lógico que dá. Se for parada duas pessoas tambem esta bom, só nao esta tao confortavel.. no entanto comparando é mais $ do q gastei em 25 dias indo até o Chile, gastei por volta de 2500 reais mas poderia ter economizado mais.

 

Agora sobre Bariloche. Como pretende chegar la? Onibus? Aviao? Acho que nao deveria ir até la... ou vai gastar muito tempo de onibus ou muito dinheiro com aviao. Ja pesquisou qto sai $?? em tempo ida e volta sao quase dois dias... umas 20 horas por trecho se tudo correr bem. Eu nao sei quais sao tuas pretensoes.. ou que te interessa mais nestes lugares mas fiquei 4 dias em BsAs e achei pouco. Fui a Bariloche no verao por isso nao tinha neve mas fazia muuuito frio, nao gostei tanto e acho q teria gostado mais no inverno. Claro que lá vcs vao acabar gastando mais por conta de esquiar e subidas aos "cerros" mas acho que cabe neste valor que voces tem. A unica coisa que vcs tem que ver melhor é a questao do tempo e $$. Se ir a Bariloche é algo q vcs querem mto talvez valha a pena pensar em comecar ( ou terminar) por Bariloche, inclua os valores de ida e volta BsAs - Bariloche. Faca as contas tbem indo a Porto Alegre de aviao e depois seguindo de onibus ate punta del este, ou voltando de aviao de PoA. Fiz isso e ficou bem mais barato.

 

Buenos Aires: me hospedei no Hostel Suites (da Calle Florida) e sinceramente ... gostei muuuuito! em Colonia conheci varias pessoas que me indicaram este Hostel mas eu ja tinha na minha cabeca que ia ficar num outro cujo nome nao me lembro agora, que era super bem avaliado inclusive num topico aqui do Forum. Fomos para o Suites e resolvemos ficar uma noite pq ja estavamos cansadas de caminhar. masss.. ficamos em quartos separados pq nao tinha lugar junto afinal era carnaval e os brasileiros invadiram BsAs como sempre.. rs. Os quartos eram óóóóótimos, com ar condicionado, banheiros mto limpos, lockers grandes!, uns 20 PCs novos para uso dos hospedes, uma cozinha linda e a mais limpa q ja vi, todas as areas comuns mto limpas e a recepcao mto tranquila e prestativa. Para mim é um hotel com preco de hostel e sinceramente, mesmo sendo um mochilao e todo este lance de economizar se o preco é bom nao tem pq ficar no hostel "roots". A besteira foi ir para o outro hostel no dia seguinte. Quando entramos era terrivel! A galera pode fumar la dentro, coisa q nao suporto, a cozinha era nojenta, qtos sem AC (ok) mas sujos , empoeirados, com insetos mortos sobre as cobertas velhas. Saimos na hora e voltamos pro Suites. A economia seria de menos de 5 reais por noite. Portanto recomendo messsmo este Hostel. Cafe da manha é mto bom... e se vc pedir de manha eles te dao um vale jantar para o mesmo dia.

 

Qdo for a Colonia atravessando o rio da Prata procure precos, buquebus geralmente é mais caro. Fui de Colonia Express. Procure no site onde ele fica.

 

Em Colonia fiquei no El viajero , gostei, nao vi mtos problemas nao, mas so fiquei por uma noite. Os computadores nao funcionavam. A cozinha é razoavel. AC nos quartos. cafe da manha.

 

Montevideo - Ficamos no Montevideo Hostel. Tbem gostei, o banheiro coletivo é bem limpo, a cozinha é razoavel, dois Pcs nao mto bons, os quartos onde fiquei sao como alcovas, sem janelas mas é tranquilo. Cafe da manha é bom. tem bicicletas para alugar mas nao sao mto boas. Te recomendo alugar bikes (pode ser em outro lugar) e conhecer a cidade de bicicleta em Montevideo e em Punta del Este.

 

Punta del Este - fiquei no 1949. O melhor é a localizacao, ha duas quadras da rodoviaria. Mas se for ficar mais de uma noite procure um mais distante q sera mais barato e melhor. Se for para uma noite apenas eu acho q compensa pelo deslocamento mesmo, vc pode ir a pé. Eu ate gostei do hostel mas nao é tao limpo. A cozinha é suja e a salinha de tv tbem. cafe da manha é bom. banheiros razoaveis mas nao consegui tomar banho quente simplesmente nao funcionava, isto foi o pior pra mim. Amei esta cidade, mas fui no verao, acredito q em Agosto nao vai ter quase turistas e o mar deve estar mto gelado.

 

Acho q dá pra ir de BsAs - Punta - BsAs tranquilamente, nao é tanto tempo de viagem.

 

 

Se quiser saber mais detalhes dos lugares ou das cidades pode perguntar.

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá meninas!

Desculpe Moni, "nós" somos 2! Um casal!

Os 4 mil que temos, incluem as passagens de ida e volta por Buenos Aires. A gol, não tem vôos para Punta, somente Montevideo, mas nas datas que procuramos, não tinha vôo! E também não fazem vôo para bariloche, nem com conexão! Enfim... sua dica de ir até Porta Alegre e pegar ônibus, foi muito útil! Não tínhamos pensado nessa possibilidade! Vamos pesquisar! Se lembrar o tempo que levou de Porto Alegre - Punta e puder informar, agradecemos!

Quanto a hospedagem, pretendemos ficar em Albergues mesmo e também vimos hotéis economicos que valiam a pena!

Em bariloche, imaginávamos que gastaríamos mais, por conta do ski e coisas do tipo, mas estávamos com medo de não ter money!

 

Nipo, nós já pesquisamos os valores de buquebus! Obrigada!

 

De qualquer maneira, pesquisaremos mais e em breve, postamos as "mudanças", de acordo com valores e dicas de vocês!

 

Muito obrigada meninas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

 

Acho q nao chega a 12h nao... é uma noite de viagem de PoA a Punta... fui pela COT saindo as 8h30 da noite e chegando em Punta as 5h30 da manha... ainda estava escuro...

 

Entao pelo que entendi os 4000 sao para os dois juntos, é isso? incluindo as passagens?? Se sim acho q fica mais apertado para ir até Bariloche, mas ainda assim dá... . Se for 4000 reais para cada um entao esta tranquilo.

 

Nos 2500 (mais ou menos) q gastei nao inclui apenas o trecho aéreo q foi bem pouco alias. paguei uns 100 reais para voar de Campinas SP a PoA. Mas no Chile em Pucon gastei bastante tambem com a subida ao vulcao e rafting... acredito q o gasto é referente ao que gastará em Bariloche.

É isso.. =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...