Ir para conteúdo

CHILE | Julho/2010 | [SANTIAGO - SAN PEDRO ATACAMA - UYUNI] | (12 dias)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá galera do mochileiros,

 

 

Passagem aérea: pela TAM e LanChile trechos: Goiânia > SP > Santiago > Calama | Calama > Santiago > SP > Goiânia.

 

Pretendo ir em 28 de junho pra Santiago, saindo cedo de Goiânia (11hs) e chegando em Santiago à noite (19:55hs). Em 29 de junho já subo direto pro Atacama. Tem opção de vôo às 05 da manhã (chegando em calama as 7) e outra opção 11 da manhã (chegando 13 hs, acho). Preferi a das 11 da manhã, pois dá pra acordar mais tranquilo e pegar as casas de câmbio abertas no centro pra trocar os dólares por pesos. Eu preferia ir logo cedão pra aproveitar a metade restante do dia em SPA, mas vou mais tarde pra poder trocar as moedas. Em 07, 08 e 09 eu pretendo dar uma voltinha nos principais pontos turísticos de Santiago e no dia 09 à noite voltar para o Brasil.

Podem dar palpites. Depois posto mais detalhes... esse foi só pra começar o tópico. Alguém vai estar nesta cidade nessas datas??? Mande uma mensagem privada pra mim ou comente aqui no tópico mesmo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nenhum comentário??

 

Vou postar um trecho de uma mensagem que o marcioebc postou em outro tópico, vai me ajudar bastante.. o vôo pro atacama sai 11 da manhã.. então 10 hs tenho que estar no aeroporto.. tenho que agilizar na manhã do dia 30 junho pra fazer o câmbio rápido...

 

Em Santiago, a área de casas de câmbio é na Rua Agustinas próximo a Plaza de Armas. Existem umas 8 casas de cambio uma ao lado da outra. Então você vai andando, vê a melhor cotação para a sua compra ou venda e realiza o câmbio na melhor. É um lance que não tem muito segredo.Só recomendo você não realizar câmbio na rua, pois pode pegar nota falsa ou ter algum outro tipo de problema. Mas também depende da sua necessidade, como horário, se existem casas de câmbio no local, etc. Somente dê preferência a casas de câmbio.Somente para complementar, um ponto de obsevação é evitar pegar notas rasgadas, muito velhas ou manchadas (caneta, etc..). Se receber alguma peça na hora para trocar, pois algum outro estabelecimento pode recusá-la.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, vou estar em San Pedro do Atacama nestas datas aí.. Segue abaixo meu roteiro.

 

Qualquer coisa me add email/msn: eduardodct@hotmail.com

 

18/jun Porto Alegre - Foz/Puerto Iguazú

20/jun Iguazu - Assunción

21/jun Assunción

22/jun Assunción - Salta

23/jun Salta - Tucumán (IV)

24/jun Salta - Jujuy

25/jun Salta - San Pedro

26/jun San Pedro

27/jun San Pedro

28/jun San Pedro - Uyuni

29/jun Uyuni

30/jun Uyuni - Potosí

1/jul Potosí -La Paz

2/jul La Paz

3/jul La Paz

4/jul La Paz - Copacabana

5/jul Copacabana - Puno

6/jul Puno - Nazca

7/jul Nazca

8/jul Nazca - Cusco

9/jul Cusco

10/jul Cusco

11/jul Cusco Lima

12/jul Lima

13/jul Porto Alegre

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Gustavo, tudo bem??

 

Eu estive em Santiago, San Pedro do Atacama, Santiago (Viña del Mar/Valparaiso) em janeiro do 2009, em exatamente 12 dias!

Como fui de SP, com um voo pela manhã, chegamos em Santiago as 12h (horário local). Aproveitamos para conhecer a cidade (o que não foi possível, hahaha), e visitei o Cerro Santa Lucia (RECOMENDO MUITO, o lugar é lindo).

Em Santiago fiquei no Apart Hotel Monte Verde, que fica no bairro da Bella Vista, um bairro residêncial, cheio de barzinhos, super aconchegante. Lembro de ter pago 24.000 pesos chilenos em um quarto duplo.

No segundo dia, voamos cedinho para Antofagasta (pq para Calama já não havia mais passagem). Comprei as passagens pelo site da Lan Chile, dizendo que estava no Chile, e paguei bem barato! Menos de 25.000 pesos (menos de 100 reais, ida e volta). De Antofagasta são 5h até San Pedro.

Em San Pedro, fizemos os seguintes passeios:

 

- Cordilheira de Sal e Valle da Luna (por-do-sol) - período da tarde

- Salar do Atacama e Lagunas Altiplânicas - dia todo

- Geysers El Tatio (esse recomendo de mais, perfeito) - período da manhã

- Laguna Cejas (passeio incrível, q vc nada em uma lagoa hipersalina - ou melhor, boia que nem no mar morto!!) - período da tarde

 

Isso totalizou mais 3 dias. Depois, fomos ao Salar do Uyuni,para o passeio de 4 dias e 3 noites. Foi espetacular! Passamos por lugares incríveis, como as Lagunas Verdes e Colorada e chegamos naquela imensidão branca!! Se prpare para dormir em lugares bem simples (leve papel higiênico e água para todos os dias), sol muito forte (a quase 4000m de altitude, ou mais), então capriche no bloqueador solar, e protetor labial!

 

De volta a San Pedro, passamos mais um dia, e voltamos para Santiago.

Dai, no dia seguinte alugamos um carro e fomos conhecer Viña del Mar e Valparaíso, que ficam menos de 1h de Santiago. São as praias mais próximas! Mas não se iluda, a água é suuuuuuuuuper fria, mesmo no verão! Mas valeu a pena, pq as duas cidades são uma gracinha!

 

Porém, acabei não conhecendo muito bem Santiago! Ficará para uma próxima trip!

 

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, é só perguntar!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Gustavo.

Em Setembro estou indo conhecer o Atacama e o salar de Uyuni, com a indicação da Gabriella Talamo vou pegar um voo de Santiago a Calama, preciso de algumas dicas de como chegar de Calama ao Atacama, se tem onibus, vans,.......

Os passeios que vc fez tb será muito interessante relatá-los aqui, é que preciso de toda ajuda possivel para deixar os imprevistos p qd chegar lá.

Obrigada, Dinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Adair, será justamente neste periodo que estarei no Atacama, pego o Onibus em Salta no dia 09/09 as 07:00 e chego a San Pedro no mesmo dia as 19:00, já pretendo descer do Bus e fechar o pacote para os passeios. Vou fazer 3 dias Uyuni e 4 dias Atacama, vc já reservou o Hostel? Eu ainda não reservei mas estou pensando em ficar no El Monte ou no Florida (por indicações). Podemos ficar no mesmo hostel e pechinchar o preço, estou indo com minha cunhada.

Me add no msn premixclaudia@hotmail.com. Abraço, Dinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...