Ir para conteúdo

Febre Amarela e Certificado Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal...

então como eu consigo o Cartão internacional de Febre Amarela?

 

Antes de me responderem quero deixar claro algumas coisas:

 

* Seu sei que é junto à anvisa que que consigo, Certo? (pesquisei mas, não achei claramente o que fazer)

 

* Muito importante: Não Faço a minima idéia de onde deixei o meu comprovante de vacina que recebi no posto de saúde ao me vacinar, terei que tomar de novo se não achar (se tiver que tomar de novo, não tem problema visto que já me vacinei?)

 

Enfim, se puderem me dar uma ajudinha ficarei grato...

 

Estarei indo pra Argentina e Chile em Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Pedro

 

Argentina e Chile não exigem o certificado de vacinação internacional, então você não precisa se preocupar com isso.

 

Mas se no futuro for viajar para algum país que exija você terá que tomar outra vez a vacina, pois somente com o comprovante de vacinação dado no posto de saúde é que você consegue trocar pelo certificado internacional de vacinação na ANVISA. Não tem problema tomar outra vez a vacina.

 

Para fazer o certificado internacional você tem que ver onde tem posto da ANVISA na sua cidade, geralmente fica nos aeroportos internacionais.

Aqui você encontra mais informações: http://www.anvisa.gov.br/paf/viajantes/unidades_vacinacao_anvisa.htm

E aqui a localização dos postos da ANVISA: http://www.anvisa.gov.br/paf/mapa/index.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Peru e México não exigem.

Já na América Central a maioria dos países exige sim o certificado de vacinação.

Isso é o que consta no site da Organização Mundial da Saúde.

 

Para ver quais são os países que exigem, entre nesse link:

http://apps.who.int/tools/geoserver/www/ith/index.html

 

No mapa, basta clicar em cima do país que vai abrir um balão com as informações, por exemplo, no Peru aparece:

 

"Yellow fever requirement Country requirement: no"

 

Já na Guatemala aparece:

 

"Yellow fever requirement Country requirement: a yellow fever vaccination certificate is required from travellers over 1 year of age coming from countries with risk of yellow fever transmission. "

 

Ou seja, a Guatemala exige o certificado para todos com mais de 1 ano de idade que venham de países onde há febre amarela (no Brasil há). Portanto todos nós para entrar na Guatemala temos que ter o certificado de vacinação (se eles vão pedir pra ver ou não é outra história...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...