Ir para conteúdo

França e Suiça - Alpes no inverno + Londres - 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Espetacular Crista!!

Na minha próxima viagem tenho vontade de ir aos Alpes no inverno. Seu guia será de muita validade!

Tenho um pouco de receio de pegar carro pra dirigir na neve, afinal não sou acostumado e nem tenho noção de como deve ser. Nesses lugares é possível aproveitar com algum tipo de transporte público? Ou o carro é realmente necessário. E é tranquilo dirigir?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá rodrigo ::cool:::'>

 

Olha só...eu como preferência, sempre que puder prefiro viajar com carro pela autonomia, mas essas cidades todas tinham ônibus que levavam aos teleféricos, estações de ski e se locomover dentro da cidade também é bem fácil.

Só para pegar a estrada e ir de um lugar para outro é que teria que ver como fazer. O lugar onde fiquei por exemplo, não tinha rodoviária. E a estação de trem mais próxima acho que era há uns 40 km....

 

Se você é bom motorista aqui no BR e tiver prudência e cuidado, não terá problemas.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou querendo fazer minha primeira viagem com minha família.

Dois adultos e uma criança de 12 anos em julho de 2010. Pretendo

economizar cerca de 18 mil reais para viagem toda. Incluindo

passagem.

Como programo algo assim com esta grana?

É pouco? Como faço para economizar na viagem em si?

Obrigada

Ester

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá rodrigo ::cool:::'>

 

Olha só...eu como preferência, sempre que puder prefiro viajar com carro pela autonomia, mas essas cidades todas tinham ônibus que levavam aos teleféricos, estações de ski e se locomover dentro da cidade também é bem fácil.

Só para pegar a estrada e ir de um lugar para outro é que teria que ver como fazer. O lugar onde fiquei por exemplo, não tinha rodoviária. E a estação de trem mais próxima acho que era há uns 40 km....

 

Se você é bom motorista aqui no BR e tiver prudência e cuidado, não terá problemas.

 

Abs.

 

 

 

 

 

Oi Crista, demais as suas fotos. Me diz uma coisa, por qual empresa alugou o carro? Pagou quanto por quantos dias? Estou pensando em alugar em roma, subir ate veneza,depois alpes suiços e devolver o carro em zurique..o que acha?

 

 

obrigado,

 

Gunter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gunter,

 

pegamos um Toyota Auris, alugamos pela Hertz. Você pode fazer tudo por lá, mas optamos pela reserva aqui do Brasil mesmo, por telefone. Pagamos com Cartão de crédito. Se não me engano pagamos R$ 1500,00 pelos 9 dias. Mas você também tem opções de voucher mais em conta, depende da categoria do carro.

 

Acho boa sua idéia...fazer várias cidades na europa de carro está em meus planos, mas lembre-se de que pegar o carro numa cidade e devolvê-lo em outra implica CUSTO MAIOR.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

só uma atualização: pelos 9 dias pagamos R$ 1200,00. A Hertz creditou no mês passado em nosso cartão de crédito um valor que pagamos a mais, isto ocorreu porque pegamos um carro de categoria menor ao que nosso voucher permitia. Recebemos uma carta da Suiça com mil pedidos de desculpas pelo transtorno (!) causado e mais um voucher de desconto de US$ 50 para nossa próxima locação. Excelente serviço da Hertz. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Crista!

Adorei seu relato!

Boas dicas!!!!

 

Estou organizando um roteiro pela Europa em janeiro, saída dia 03 e retorno dia 17, praticamente 15 dias.

Pensei em incluir a Suiça, e meu marido quer muito praticar snowboard.

Perguntas:

- Você viu alguma coisa a respeito, tipo, equipamento pra alugar, valores?

- As roupas de frio vocês levaram todas do Brasil ou compraram alguma por lá?

- Queremos apenas 3 dias e 2 noites na Suiça, qual cidade você recomenda?

 

Obrigada e mais uma vez, parabéns pelo relato!

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Crista!

Adorei seu relato!

Boas dicas!!!!

 

Estou organizando um roteiro pela Europa em janeiro, saída dia 03 e retorno dia 17, praticamente 15 dias.

Pensei em incluir a Suiça, e meu marido quer muito praticar snowboard.

Perguntas:

- Você viu alguma coisa a respeito, tipo, equipamento pra alugar, valores?

- As roupas de frio vocês levaram todas do Brasil ou compraram alguma por lá?

- Queremos apenas 3 dias e 2 noites na Suiça, qual cidade você recomenda?

 

Obrigada e mais uma vez, parabéns pelo relato!

 

Carol

 

Olá Carol, com relação as suas pergunta,

- equipamentos e roupas encontrará para alugar/comprar em muitas lojas

- particularmente levei roupas minhas porque já tinha comprado roupas para frio de marcas boas em viagens que fiz para o Chile e no Peru.

- Na suiça tudo é lindo e organizado...mas se vai ficar tão pouco tempo e quer fazer esqui/snowboard procure os resorts de ski e locais montanhosos propicios para a pratica de snowboard: Zermatt e toda a região de Valais, Fiescheralp, Saint Moritz, enfim...

 

qqer outra dúvida é so falar ::cool:::'>

 

Erika (crista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Crista, tudo bem?

 

Primeiramente agradeço seu relato, me ajudou bastante em decidir onde ir além dos principais pontos europeus. Iniciaremos o tour, minha esposa e eu, no dia 10/10/10 (Eita!!! TRUCO!!!) e entre a França e Suíça inclui este sua parada, pois gostei muito das fotos e do seu relato... é o típico lugar, e arquitetura, que adoro (castelos, frio, clima "medieval"). Porém surgiram algumas dúvidas, se puder me ajudar ficaria muito grato:

 

1) Pretendo ir de Roma direto a La Clusaz, e visitar Annecy também, bem parecido com o que fez. Quanto tempo recomenda neste ponto? Pretendia 2 dias somente, e dar uma passadinha depois disso a Genebra, antes de descer até Veneza. O que acha?

2) Não pretendo alugar carro, porém ainda não pesquisei muito de como ir de Roma à La Clusaz. Em sua viagem encontrou alguém que foi a trem, ou avião?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá Crista, tudo bem?

 

Primeiramente agradeço seu relato, me ajudou bastante em decidir onde ir além dos principais pontos europeus. Iniciaremos o tour, minha esposa e eu, no dia 10/10/10 (Eita!!! TRUCO!!!) e entre a França e Suíça inclui este sua parada, pois gostei muito das fotos e do seu relato... é o típico lugar, e arquitetura, que adoro (castelos, frio, clima "medieval"). Porém surgiram algumas dúvidas, se puder me ajudar ficaria muito grato:

 

1) Pretendo ir de Roma direto a La Clusaz, e visitar Annecy também, bem parecido com o que fez. Quanto tempo recomenda neste ponto? Pretendia 2 dias somente, e dar uma passadinha depois disso a Genebra, antes de descer até Veneza. O que acha?

2) Não pretendo alugar carro, porém ainda não pesquisei muito de como ir de Roma à La Clusaz. Em sua viagem encontrou alguém que foi a trem, ou avião?

 

Abraço!

 

Olá, desculpe a demora a responder, fiquei uns dias sem poder acessar, pois estou empenhada nos últimos detalhes da minha viagem aos EUA/ Canadá.... :)

 

De Roma, se fizer varias baldiações acho que consegue ir de trem até Annecy, e de lá tem que ter carro para La Clusaz, sem carro acho que não dá.... e de annecy até Genebra é tranquilo 1h de carro indo na manha... ou de bus....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...