Ir para conteúdo

Santuário do Caraça/Catas Altas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera...

ja estive no Caraça algumas vezes, a primeira foi ha muitos anos, fui de onibus de Bh para Sta Barbara e descemos no meio do caminho, na entrada para a estrada que vai ao parque. Seriam uns 10 km a pé, pois não existia empresa que levava até lá. Nossa sorte foi alguns turistas que passaram e nos deram carona, tanto para ir quanto pra voltar. Não sei se há transporte hoje, pois as ultimas vezes fui de carro.

Realmente acampar no parque nao é permitido, a nao ser que você esteja com um guia credenciado ou vá escondido, porem os guardas estao sempre de olho.

Como ja disse ja estive algumas vezes no Caraça, a primeira vez tentamos subir o Inficcionado sozinhos e erramos o caminho, a trilha nao era muito bem marcada e resolvemos dormir na bocaina (escondidos) e no dia seguinte subimos o Carapuça e tambem dormimos escondidos dentro daquela casinha no cume, passamos um frio sinistro naquela chuva!

A terceira vez fui ao Inficcionado com um guia e um padre. O guia é o jão julio, parece que é o mais antigo na regiao, conhece cada cm do parque e todas as suas historias, bem bacana. Foi ele quem me falou que com guias é permitido acamapar.

Agora estou afim de ir no Pico do Sol, mas nao estava afim de pagar guia. Alguem sabe se a trilha é bem demarcada? pq o carapuça é bastante. Sou muito acostumado com trilhas mas as vezes pode ser bem perigoso. Alguem sabe se dá pra arriscar? E a respeito do Pico do Baiano, sei que tem uma via de escalada até o cume e uma trilha pelo pico do sol, é tranquilo pela trilha?

Se alguem que conheça se dispor a ir sera muito bem vindo! É só marcarmos.

obrigado e abraço

Link para o comentário
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Sou do RJ, to armando uma viagem até lá. Chegarei em BH de avião, dali sei q devo ir pra rodoviária e depois, pegar um buzum com destino a Sta Bárbara.

Existe ônibus ou van que me deixe de Sta Bárbara até o Santuário do Caraça? E qtas horas dura esse trajeto? Algum telefone para q eu saiba o horário de saída?

 

Ô lugar distante esse... :P

 

Obrigada, a quem souber...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Pessoal,

 

Alguém sabe me dizer se para visitar os picos do sol e do inficcionado, fazendo ida-e-volta no mesmo dia a partir do santuário, o acompanhamento dos guias é obrigatório?

 

Oi Edu,

voce pode consultar a informaçao de quais passeios tem obrigatoriedade de guia turistico no site do Santuario de Caraça, na parte de passeios, aqui

http://www.santuariodocaraca.com.br/turismo/passeio.php

 

Mas só te adiantando, e para todos que têm essa dúvida, todos os tours aos Picos dentro do Parque exigem a obrigatoriedade de Guias Cadastrados.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Pessoal,

 

Alguém sabe me dizer se para visitar os picos do sol e do inficcionado, fazendo ida-e-volta no mesmo dia a partir do santuário, o acompanhamento dos guias é obrigatório?

 

é obrigatório!!

 

assim, se vc conhecer bem a região e quiser ir por conta, da pra ir... mesmo pq a trilha para o pico do sol é a mesma que leva para cascatinha... ninguem vai perceber se vc for por conta... passa batido fácil!

Mas as duas trilhas tem algum grau de dificuldade que se vc não conhece bem a região da para se perder.

 

A trilha para o inficcionado é muito mais dificil que a do pico do sol.

 

abraços ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite galera la é muito fino, da para ficar doido nas imagens, o detalhe que cada hora do dia é um lance de imagem diferente, e o melhor de tudo é a noite nas montanhas, o Infecionado e o Pico do Sol sem explicação. Se alguem precisar de um guia o cara do Caraça chama Joao Julio e Neneco. Facebook do Joao Julio: http://www.facebook.com/profile.php?id=1585935799, conhece tudo la. Caso queira ver algumas fotos acessa meu blog na parte do Caraça: lhsantiago.blogspot.com. Abracos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...