Ir para conteúdo

Cruce de Lagos - Travessia entre Puerto Varas e Bariloche


heka

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ai pessoal,

 

li muito a respeito do que se fazer em Puerto Varas e estou com a seguinte dúvida, espero que alguém me ajude:

 

Vou chegar em P.Varas dia 26/12 (13:40h) neste dia vou a Frutillar passar o resto da tarde.

 

No outro dia, 27/12, pensei em fazer o passei que engloba o Saltos do Petrohue, o vulcão Osorno e o Lago de todos os santos.

 

No dia 28/12 vou embora para Bariloche, pela Cruce de lagos.

 

Agora a pergunta, vale a pena fazer os passeios no Petrohue e Lago de todos os santos, sendo que a Cruce de lagos já faz esse mesmo passeio ou seria perda de tempo? Se for redundante, o que seria mais vantajoso, fazer a travessia de onibus e o passeio no dia 27, ou fazer a cruce e no dia 27 fazer outra coisa?

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, outra dúvida.

Tem que fechar com antecedência (tipo aqui do Brasil antes de ir) ou consigo chegar lá e fechar um dia antes em alguma agência ??

tem diversas agências que fazem isso por lá ??

Não queri fehar agora pq corro o risco de dar algum problema com meu cronograma e não estar lá no dia.

 

Valeu

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Cruce de Lagos é monopolizado, por isso o preço tão alto. Acho que existe um desconto para brasileiros, mas ainda sim fica perto dos USD 200,00 por cabeça. A "travessia de ônibus" é pela estrada (viagem bem bonita!) e não é possível fazer o mesmo percurso do Cruce de maneira independente, já que uma parte do caminho está em área privada.

 

Eu fiz dos dois jeitos. O Cruce é realmente muito bonito, vale à pena, mas é caro. Acho que dá pra ter praticamente a mesma experiência fazendo:

- Passeio aos saltos de Petrohue e Lago de Todos Los Santos, indo até Peulla se quiser. Peulla é bonitinha, mas não tem nada pra fazer ali. São dois restaurantes, dois hotéis, uma pequena cascata e nada além. No Cruce, a empresa que vende o passeio noa obriga a ficar 3 horas por lá. Uma horinha tava de bom tamanho...

- Viagem de ônibus convencional até Bariloche;

- Passeio pelo Nahuel Huapi e outros lagos, incluindo Puerto Blest, Puerto Alegre e Puerto Frias (dívisa Argentina/Chile). O trecho entre Puerto Frias e Peulla, feito exclusivamente no Cruce, é bacaninha, mas dispensável;

 

Fazendo desse jeito acho que dá pra gastar apenas 1/3 do valor total do Cruce, vendo as mesmas atrações. A vantagem do Cruce é fazer tudo em 1 dia, ao contrário dos 3 dias necessários fazendo da outra maneira. Se eu fosse de novo, não iria pelo Cruce, pois acho que o custo/benefício é ruim.

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, outra dúvida.

Tem que fechar com antecedência (tipo aqui do Brasil antes de ir) ou consigo chegar lá e fechar um dia antes em alguma agência ??

tem diversas agências que fazem isso por lá ??

Não queri fehar agora pq corro o risco de dar algum problema com meu cronograma e não estar lá no dia.

 

Valeu

 

Obrigado

 

Pelo que eu pesquisei, vc pode fechar o passeio e comprar os tickets quando já estiver lá no dia anterior ao Cruce (no mesmo dia acredito que ñ seja possível, já q o horário de saída é bem cedinho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Caros,

 

Estou planejando fazer a travessia dos Lagos Andinos no dia 31/04,vou a partir de Puerto Varas. Gostaria de saber se é possível comprar os tickets no dia anterior em Puerto Varas? Não corro o risco dos tickets estarem esgotados?

 

Fico com receio de já comprar o ticket agora, porém ao chegar no dia não ser possível fazer a travessia devido as más condições do tempo. Queria deixar para comprar no dia anterior caso o tempo esteja bom, caso contrário iria de ônibus para Bariloche.

 

Obrigado

 

Anderson de Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...