Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Silnei

Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas Trilhas e Rumos.

A Trilhas & Rumos uma é empresa brasileira, fabricante de mochilas, barracas e outros equipamentos para camping e montanhismo. Foi fundada em 1984.

Site: trilhaserumos.com.br

Posts Recomendados

  • Membros

Salve pessoal !

 

Sobre as mochilas, tenho uma Montanha 75l da T&R e tem aguentado bem todas as viagens que fiz (inclusive com um despacho aéreo de Amsterdam para Floripa sem o invólucro plástico !!!). Quanto ao conforto não tenho muito como comentar pois não experimentei muitas outras, mas não me encomoda carrega-la.

 

Uma dica, vi que o pessoal cita muito o submarino para comprar mochila, eu já comprei alguma coisa na Arco e Flecha (http://www.arcoeflecha.com.br/index.html) e fiquei satisfeito, me parece que os preços de mochilas por lá não estão ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Sou novo neste fórum e tenho pesquisado bastante sobre uma boa mochila para comprar para mim.

 

Tenho a agradável possibilidade de sempre pegar emprestado mochilas de amigos e sempre acabo ficando com uma Deuter Air Contact Zero 60 + 10. Essa mochila é simplesmente "a mochila". É fantástica e ideal, mas eu não tenho grana para comprar uma mochila dessas. Essa belezura está custando uns 800 cascalhos.

 

Já fiz uma razoável pesquisa nos sites dos fabricantes e nos fóruns e grupos de discussão e cheguei à conclusão de que minhas necessidades são mais direcionadas para uma mochila de menor tamanho, algo em torno de 40 a 50 litros. Minhas trilhas e expedições são sempre de 2 dias com apenas 1 pernoite, o que não me traz a necessidade de uma mochila cargueira muito grande. Minhas conclusões iniciais direcionam para 40 a 50 litros realmente.

 

Em uma trilha que fiz, um amigo usou uma mochila T&R Crampon 38. Esta mochila é daquelas que "resolve o problema" mas é bastante justa para minhas necessidades.

 

Nas minhas pesquisas, vi uma mochila Trilhas & Rumos Crampon Tech 48 e achei bem interessante, mas gostaria de alguns esclarecimentos, de quem possui ou de quem souber alguma coisa.

 

1) Eu não faço escalada, só trilhas (trekking). Esta mochila tem uma razoável resistência para uso moderado?

2) Não consegui saber se essa mochila tem armação interna. Alguém sabe se tem?

3) Essa mochila é confortável nos ombros e cintura?

4) Algum comentário, crítica ou sugestão?

 

Desde já, agradeço a todos que puderem ajudar. Se eu deixei de pesquisar em algum local importante (falha minha), peço a gentileza de postarem o link com informações adicionais. Agradeço muito a quem puder ajudar.

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1) Eu não faço escalada, só trilhas (trekking). Esta mochila tem uma razoável resistência para uso moderado?

Tenho essa mochila, ja usei pra subir a pedra do sino umas 15 vezes e o pico da bandeira umas 7, nunca tive problemas com ela. Com certeza terá uma excelente resistencia em uso moderado.

 

 

2) Não consegui saber se essa mochila tem armação interna. Alguém sabe se tem?

Tem 2 lâminas de armação interna

 

3) Essa mochila é confortável nos ombros e cintura?

O peso da mochila vc tem q carregar no quadril, não nos ombros. É só seguir essas dicas aqui: http://lechen.com.br/blog/como-ajustar-sua-mochila-corretamente/

 

4) Algum comentário, crítica ou sugestão?

A nivel de curiosidade, o preço dela aqui no RJ está na faixa de R$179,00 . Eu recomendo e muito essa mochila, nunca tive problemas, e ela ainda tem capa de chuva e espaço para cantil de hidratação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ai pessoal gostaria de tirar uma dúvida e ouvir os comentários (pontos fortes e fracos) dos seguintes modelos.

- Crampon tech 72 (que é igual as tech mais antigas)

- crampon tech 77 (modelo mais atual mais o tecido é diferente)

Tenho uma crampon tech 48 e não tenho o que reclamar não, pelo contrário é uma mochila muuuuuuuuuito versátil porém leva pouca carga, pra viagens mais longas não dá né.

Ou se alguém souber de modelos similares que estejam na mesma faixa de preço (acho difícil)

Mas e os modelos da Conquista, será que são tão confortáveis quanto a Crampon tech?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, estou indo para Machu Picchu em outubro, e por isso preciso comprar uma mochila. Como aqui em minha cidade (Recife) não tenho muitas opções de lojas para fazer a compra presencial, vou comprar alguma da Trilhas e Rumos, pois é mais fácil de achar por aqui. Gostaria de uma consultoria de vocês sobre qual o modelo/tamanho adequado. Li alguns depoimentos de pessoas que foram pra lá, e a galera diz que não rola usar mochilas grande por que com o cansaço provocado pela altitude e pela trilha em si uma mochila pesada pode atrapalhar muito. Alguém me dá uma dica ?

 

ccalado, eu já dei esse role duas vezes e não foi problema a mochila pesada, até porque vc sai da rodoviária, pega um taxi e vai para as "plazas de armas", dali dá uma andada rápida e encontra um lugar para ficar. Como já foi dito aqui várias vezes ajustar a mochila é fundamental para não cansar muito, doer, etc.

Sobre a altitude o negócio é já ir numa farmácia (botica) e arrumar umas "pastilhas para el soroche"(mal de altitude) e ficar mais em repouso no primeiro dia além de não comer muito e comer coisas leves.

Enfim, sobre a mochila eu tenho uma crampon68 desde o final de 2006 e vem me acompanhando em várias viagens. Além destas duas para bolívia/peru deu umas boas andadas aqui na reserva da joatinga no rio e 6 dias de trilhas na chapada diamantina, sendo 3 desses bem punk para mim e para a mochila (muita pedra pra raspá-la). Andou pelo méxico por quase um mês com uma amiga e agora está de volta ao peru emprestada com um amigo.

Acho que ela tem espaço mais que suficiente para suas coisas e presentes por ter o capuz expansível. A almofada da bacia dá uma boa firmeza e a barrigueira também. As alças são bem acolchoadas e as regulagens bem versáteis. O único ponto ruim é o zíper debaixo que é bem chato de fechar.

 

Espero ter ajudado,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bruno.

Comprei uma crampon 77 tech a +ou- 15 dias, e usei ela pela primeira vez no feriado de 7 de setembro. Gostei bastante da mochila, peguei trilha com ela, subidas e descidas bastante acentuadas, e a mochila passou bem no teste. bastante firme no corpo e confortável, tirando que o espaço dela muito bom !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então brother, andei dando uma olhada la no submarino e pelas fotos aquele modelo (que ta barato demais mesmo) não tem os bolsos laterais embutíveis que eles mostram no site da T&R, por sinal eu nunca tinha visto esse modelo, que parece ser bem legal pois sem os bolsos laterais diminúi o peso da mochila, e levando em consideração que ela tem um bolso frontal bem legal sai até uma vantagem pelo meu ponto de vista.

 

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Vaivutskas

Valeu pela resposta. Já tinha comprado a mochila quando você respondeu, mas o que vale é a intenção. Resolvi arriscar porque fiquei com medo do preço da mochila subir. De qualquer forma sua resposta foi útil, pois você já usou a mochila e eu ainda não. Fico mais tranquilo pra usá-la.

 

@Mochileiro rasta

Comprei a mochila e ela tem sim os bolsos embutíveis. Um de cada lado. Gostei muito da mochila!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...