Ir para conteúdo

Lima,Cusco,Arequipa,chivay,Puno,Copacabana,Ilha do Sol e La Paz - 16 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de tantas e tantas pesquisas por este conceituado site, chega a hora de contribuir não é mesmo ?

Minha viagem começou por Lima, utilizado as milhas que tinha no meu cartão, consegui uma passagem indo por Lima e voltando por La Paz.

Antes de fazer a viagem defini algumas premissas, que para algumas pessoas talvez não sejam importante, porém para mim seriam: não viajar mais que 8 horas entre cidades e ficar em hotéis.

Estas duas premissas visam conforto e tranquilidade para viajar, já que depois de tantos mochilões realmente fiquei sem paciência para albergues ou quartos coletivos, preferindo assim hotéis. Vale a pena observar que em cidades menores os hotéis são baratos e valem a pena! Já em capitais sempre é caro, não mte jeito.

Fiquei um final de semana em Lima no hotel Mariel, que não foi necessariamente barato, mas super bem localizado em Miraflores, onde talvez seja a melhor opção de hospedagem em Lima.

Lima é muito grande e deve se tomar cuidado ao tomar taxis pois ouvi vários relatos de pessoas que teriam sido roubadas. Vale sempre combinar o preço antes de embarcar já que não existe taximetro. O aeroporto é longe, e acredito que o maximo que podem cobrar é 20 dolares. Dê sempre preferência aos taxistas credenciados e que trabalham dentro do aeroporto, e não se assustem, pois a frota de carros peruanas é bem velha.

Bom, como tinha pouco tempo em Lima, usei o primeiro dia para conhercer a parte da praia, ou apenar olhar para ela, já que Lima fica no alto de uma chapada e o mar lá embaixo. No inverno é sempre cinza, mas mesmo assim é legal. Vale a pena dar uma passeada ali pelos malecones de Miraflores e pelo shopping Larcomar, com altos visuais do Pacífico. Existe também ali o parque do amor, e é bem legalzinho. Para comer não é caro, tipo com 25 soles se come bem. Existe o Pardo chickens onde se pode comer batata e frango, se o objetivo for matar a fome ... agora se quiser fazer um tour gastronomico Lima é o lugar certo, pois o que não falta são os restaurantes, se puder prove o famoso Cebiche local!

Se ficar hospedado em Miraflores será muito fácil caminhar por estes lugares, e é interessante ver como os malecones são bem cuidados com jardins em toda sua extensão. Também é mto barato andar de taxi em Lima,não valendo a pena tomar ônibus.

Dei uma passada no parque Kennedy e ali provei os picarones, que é um doce feito de barata doce, vale a pena!

Já um pouco cansado de caminhar fui descansar no hotel.

No outro dia aproveitei para conhecer a parte histórica, começando pela Plaza de Armas, catedral e o museu das catacumbas, tudo perto e muito fácil de achar. Ali achei tudo muito limpo e também foi bem interessante ver que todos os prédios perto da plaza de armas serem amarelos. As corridas de taxi não passavam de 15 soles, acho, então era fácil se locomover. Depois fui dar uma volta no bairro de barranco, conhecendo a ponte dos suspiros, igrejas e miradores. Aproveitei para caminhar um pouco e cheguei em Miraflores novamente, é um passeio bem legal!

A noite não deixe de conhecer o Circuito das Águas, um parque cheio de fontes onde acontece um espetáculo de sons e luzes.

Lima vale a pena! É uma cidade muito grande e com muita coisa para fazer, não deixe de conhecer se tiver tempo, pois conhecer a capital ajuda a entender o que é um país.

Segunda-feira logo cedo embarquei a Cusco, pela Starperu, onde compre a passagem pela internet pelo preço de 100 dolares, não estranhe se cobrarem apenas 15 dolares, é que por motivo de segurança eles não fazem a cobrança total, e será preciso pagar o resto no aeroporto. Sem problemas ...

A viagem a Cusco é rápida e chegando lá já se percebe a altitude. Eu senti muita dor de cabeça e enjoo mas um monte de pessoas não sentem nada ... varia muito.

Bom, meu primeiro dia em Cusco seria para organizar minha estadia, comprei os boletos tutisticos, o onibus e entrada para Machipicchu e acertei mais alguns detalhes.

Minha hospedagem não foi necessariamente barata em Cusco, mas foi muito boa! Fiquei no hotel Los Apus em San Blas, eles foram muito atenciosos e me ajudaram em tudo sobre Cusco e Machupicchu. O hotel é bem bonitinho, paguei 35 dolares por noite com cafe da manha, e o lugar que o hotel ficava era bem legal, muito perto da Plaza de Armas.

No outro dia cedo sai para fazer o Valle Sagrado, nossa que passeio lindo! Imperdível! conhecer Pisaq, Ollanta, Chinchero é imperdível e tudo é tão bonito quanto Machupicchu, não tem como deixar de fazer.

O legal foi conhecer uma galera, e depois do passeio fomos ao MamaAfrica tomar cerveja e dançar um pouco.

O Valle Sagrado é imperdível e inesquecível, tudo muito bonito!

No outro dia, como ainda estava livre fui fazer o citytour conhecendo Korikancha, e outras ruínas perto de Cusco. Saqsaywaman é lindo! E ali vi um dos pores do sol mais bonitos da minha vida.

No outro dia fui conhecer Machupicchu, e havia optado por não dormir em Aguas Calientes e estava na dúvida por conta disso, mas tudo deu muito certo! Sai de Cusco com destino a estação de Poroy (25 min de taxi) e tomei o trem as 6, cheguei em Aguas Calientes quase 10 da manhã, tomei o ônibus e fui pra Machupicchu, achei que seria pouco tempo pois voltaria no mesmo dia, que nada! Deu tempo tranquilo para fazer um passeio guiado, almoçar, ficar de boa observado a cidade e até dar uma cochilada. Realmente vale a pena fazer isso, pois não queria dormir em Aguas Calientes, já que não tem nada a fazer. A noite de Cusco é mto boa e vale a pena dar uma passada nas discotecas perto da Plaza de Armas. Outra premissa seria que não faria trilhas ou esforços, queria curtir, relaxar e descansar, então subir Waynapicchu sem chances! Aqueles que foram gostaram, mas acho que a melhor vista é aquela clássica, com justamente Waynapicchu no fundo!

Como Machupicchu é linda! Fiquei ali mais de uma hora observado cada detalhe e cada construção. É interessante observar o eco produzido, perfeito! chega a hora de vir embora, era pouco mais de 16:30, e a viagem que demoraria três horas passou a cinco já que meu trem quebrou ... porém a felicidade era tanta que nem liguei para isso.

No outro dia sai com destino a Arequipa, agora de AirPeru. Tinha muita expectativa sobre a cidade e posso dizer que foi "legalzinho", mas não como esperava. A parte historica não e tao bonita quanto pensava, e o transito um pouco caotico. fiquei no Maison Plaza, na Plaza de Armas, num lugar muito bom.

No outro dia fiz o city tour campiñas, foi interessante ver as paisagens, o vulcão, o mirante de Yanahuara, a mansão do fundador, mas nada muito surpreendente apesar dos lugares serem bonitos e bem cuidados

Arequipa é um oasis, pois ao redor da cidade tudo é muito seco!

Para o outro dia comprei o passeio com destino ao Colca, e novamente fiquei um pouco decepcionado, apesar de ter aproveitado da melhor maneira possível.

O passeio começar subindo a altitudes de mais de 4000m com miradas do vulcão misti e outros vulcões. Aqui a altitude pega e tomar um chazinho é imprescindivel. Depois de algumas horas chega-se a cidade de Chivay. A cidade é bonitinha rodeada por montanhas, mas para mim é meio complicado ficar em lugares assim, sinto falta das coisas da cidade. Se fizer este passeio deixe bem claro como deseja o hotel, caso contrario não espere mais que uma cama e uma banheiro ... como foi o meu caso ...

Foi legal dar uma voltinha a noite e ver a festa de Santa Rosa de Lima, com pessoas ingenuamente brincando de roda perto de uma fogueira, parecia que tinha entrado numa capsula do tempo. é legal em chivay observar como as mulhreres se vestem, com os chapéus multicoloridos. No finzinho da tarde fomos a Las Calera tomar banho nas piscina aquecidas, foi até divertido, pois é o final do dia de todos que estão na excursão, ai geralmente se encontra todo mundo.

No outro dia, todos acordam cedo, e vamos em direção a Cruz del condor. já tinham falado que o Canion era um dos mais profundos do planeta, tals, eu realmente esperava mais ... não achei muita graça! Mas procurei abstrair e contemplar o voo do condor ... continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...