Ir para conteúdo

Maceio Maragogi Porto de Galinhas Recife


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Prezado Nelson,

 

A data na qual você estará chegando coincide com o feriado de 15/11, portanto pode ser arriscado conseguir vagas em pousadas na orla do centro de Maragogi. Quando fui lá, saí de PG numa van e me lembro que a estrada era boa, porém com bastante tráfego. Eu particularmente não correria o risco de não reservar pousada ou hotel antecipadamente, mesmo estando de carro. Como a Camila também citou, à noite não tem agito. É só sair para comer um petisco ou jantar. Consulte a Pousada Mariluz ou Pousada dos Jangadeiros, pois são muito boas e estão num excelente ponto.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estive em Maragogi com minha namorada no final de julho de 2008, foi um passeio de um dia, pois estava hospedado em porto de galinhas, a opção mais barata que encontrei em PG para ir pra Maragogi, que deve dar uns 100km, foi ir numa zafira com motorista (tipo um fretado) com 7 lugares, fomos nos e mais 2 casais, o preço individual foi de 50,00 reais. Lá em Maragogi fizemos um passeio de barco até as piscinas naturais, só é possível quando a maré esta baixa, o local é lindo, a água é cristalina, você só vê água para todos os lados e nas piscinas fizemos um mergulho com cilindros, foi muito bom também, uma sensação fantástica, você parece estar em outro mundo, vários tipos de peixes, corais, etc, é maravilhoso... engraçado que foi a primeira vez que mergulhamos equipados, e o pessoal lá te fornece um curso rápido, aproximadamente 5 minutos de instrução, rsrsrsr, "é assim que respira, se vc estiver bem faça este sinal se estiver mal faça este outro sinal" e te descem uns 4 a 5 metros durante uns 30 minutos acompanhado com o "instrutor". O passeio de barco mais o mergulho custou 70,00 para cada um...

quem tiver equipamento para mergulho superficial o leve, pois eles cobram 10,00 de aluguel, cobraram também 10,00 por um CD com fotos do mergulho...Vale a pena, a praia em si é razoável, na verdade não tive muito tempo pra conhecer que a tarde voltamos para porto...

 

20101111225907.JPG

20101112101041.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

CONSIGO CONHECER MARAGOGI E PORTO DE GALINHAS NO MESMO DIA, PARTINDO DE CARRO DE MACEIÓ?

 

 

Galera por favor me ajudem como uma duvida... se eu saísse de Macéio bem cedinho conseguiria chegar a Maragogi e aproveitar as piscinas naturais na parte da manhã e na hora do almoço partir p/ Porto de Galinhas e tbm curtir as piscinas naturais la no mesmo dia ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Queridos,

 

Vou a Porto de Galinhas com minha família e namorado (5 pessoas) na semana santa (21/04/2011).

Estou com algumas dúvidas que talvez vcs possam me ajudar.

 

Maragogi:

Estou na dúvida se é melhor contratar um carro para ir de Porto para Maragogi ou se é melhor alugar um carro e ir por conta própria. Se eu alugar um carro é tranquilo ir com um GPS? A estrada é tranquila? A questão do custo é melhor?

Além do trajeto até Maragogi tem também o passeio de barco né..qto custa por pessoa?

 

Praia de Carneiros:

Queria saber exatamente como é este passeio e qto custa por pessoa

 

Se tiverem outras dicas de lugares em Porto ou próximo serão bem vindas.

 

Valeu galera....

 

Bjks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rosane,

Estive em Porto em novembro/10 e aí vão umas dicas....

A estrada pra Maragogi não achei mt difícil não, mas em Porto tem inúmeras agências que fazem diversos passeios (inclusive esse). Se vc tem segurança pra dirigir me lugares diferentes não acho que seja tão complicado alugar carro e ir por conta própria. Tem que ter cuidado pq tem agências que te esquecem (tanto no hotel qto lá) e chegando lá te levam direto pra um determinado restaurante (são vários catamarãs, um de cada restaurante) e vc acaba ficando ali mesmo, sem ter mt como escolher. Eu contratei um guia e fomos eu e meu esposo de carro com ele. O catamarã saía a R$ 50,00, mais R$ 15,00 do aluguel do snorkel e mais o mergulho (opcional), nào sei como estão os preços agora.

Carneiros é indispensável, parece que vc está no Caribe. A praia é maravilhosa, estonteante mesmo. Pra chegar lá de carro sei que tem um caminho mmmmt longe e não sei como é. Mas eu fui com o mesmo guia que nos levou de buggy até uma barraca onde saía um catamarã (R$20,00 por pessoa). Lá tem o restaurante Bora Bora que é mt bom, tem sombra, guarda volume e a comida e atendimento nota 10 (mas é bem caro, procure levar bastante dinheiro, não sei te dizer se caeita cartão).

Não deixe de fazer o city tour Recife/Olinda. Tente fugir desses que te levam no shopping (vc perde quase o dia todo nele) e pegue algum que leve no Instituto Brenand, que é mt lindo (se vc preferir, é claro). Procure comprar lembrancinhas na antiga cadeia em Recife pq em Olinda é mais caro.

No centro de Porto sempre pergunte antes de sentar nas cadeiras qto é a consumaçao mínima por pessoa, pq tem lugar que cobra bem caro só pra sentar.

No mais, aproveite o passeio pq vale mmmmmmmmt a pena.

Abraço

Carine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Prezado Marcelo...

estou pretendendo fazer EXATAMENTE esse mesmo roteiro na segunda quinzena de NOVEMBRO, mais ou menos assim: meu vôo chega em Recife as 15:10 hs de 13/11/2010, sábado e já fiz reserva de veículo a ser pego ali mesmo no aeroporto... de lá estou em dúvida se sigo para Porto de Galinhas, ou vou direto à Maragogi, visto que eu já conheço Porto ... na verdade tenho dúvidas quanto à estrada... se é bem sinalizada, se é asfaltada, segura (devo trafegar por ali já no final de tarde, começo de noite). Por enquanto de definitivo mesmo é o retorno a sampa no dia 22/11/2010, segunda-feira, bem como reserva de três diárias no hotel Ibis de Maceió (faço parte do programa de fidelidade do Ibis), na etapa final da viagem, ali chegando na sexta-feira 19/11/2010 para passar o final de semana na capital alagoana. Outra dúvida é se, por se tratar de um mês de baixa temporada, novembro, conseguirei hospedagem sem reservas, pois com o veículo tenho uma possibilidade maior de deslocamento, podendo escolher "in loco" o melhor (e mais barato, se possível) local para hospedagem. O intuito da minha viagem é permancer a maior parte do tempo largado na areia da praia tomando cerveja e comendo peixe...e... a noite, procurar algum agito nos locais por onde passarei, se bem que você foi claro que a vida noturna não é exatamente o forte em Margagogi... sei que são várias as dúvidas mas... enfim... qualquer ajuda será bem recebida, já que você fez exatamente esse roteiro. Um abraço por aí... até já...

 

Prezado Nelson,

 

Eu e meu marido iremos para Fernando de Noronha em setembro (13 a 20/09) e no retorno iremos descer em Recife e queremos conhecer Recife x Porto de Galinhas x Maragogi x Macéio. A nossa idéia é alugar um carro em Recife e entregar no aeroporto de Macéio, como você citou que ja fez a reserva seria possível enviar a locadora que e valor que conseguiu? Pesquisamos na net e encontramos a AVIS até o momento é a melhor por não cobrar taxa de retorno e os valores das diárias são menores.

Quanto a dicas de hospedagem, consegui uma pousada legal em Recife na praia de Boa Viagem, não tem estacionamento ainda vou verificar com a pousada onde iremos estacionar o carro alugado. O nome é Pousada Casuarinas no site http://www.feriasbrasil.com.br/pe/recifeeolinda/dicas.cfm?IDgrupo=25, valor de R$ 149,00 ou R$ 159,00 (apt com varanda) por casal com café da manhã. Verifiquei também uma pousada em Porto de Galinhas , valor de R$ 150,00 por casal segue o site: http://www.aguamarinhapousada.com.br.

 

Espero ter ajudado

 

Ana Paula Berquo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...