Ir para conteúdo

Relato de viagem para foz aproveitando o feriado 7 de setembro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos

 

Eu e minha esposa queríamos viajar para foz aproveitando o feriadão, coube a mim fazer as pesquisas para saber o que fazer, como fazer, dicas e etc

 

digamos que 90% das informações que utilizei vieram daqui, por isso agora faço o meu relato como forma de contribuição

 

Saímos de SP na sexta dia 3/9 as 20h, o motivo é que sexta é o rodízio do nosso carro, o rodízio é uma lei de SP que se for o dia da tua placa você não pode trafegar com o carro nos horários de rush.

 

Inicialmente tinhamos a dúvida de que caminho tomar, as opções eram via ourinhos ou via curitiba. Nós já haviamos decidido por ir via ourinhos, até que meu pai veio com a dica de um cliente que sempre vai para foz e escolhe pegar a castelo, entrar em tatuí e descer até ponta grossa e de lá pegar a br 276 via foz. Nós não iriamos escutar o meu pai mas aí vimos fotos de vila velha que fica em ponta grossa e decidimos fazer esse caminho.

 

Dirigimos até ponta grossa e chegamos lá as 3h da manhã e fizemos um pernoite em um motel com acomodação e preço honesto que fica à beira da estrada para ir p/ vila velha. Nosso plano era de chegar junto a abertura do parque que segundo o site é as 8h mas a abertura é mais tarde, para ser sincero não tenho certeza se é as 9h ou as 8:30.

 

Lá há 2 tipos de passeio, fizemos ambos

 

O primeiro você conhece duas furnas(furnas são cavernas na vertical, ou seja buracos enormes) e a lagoa dourada, ambos valem a pena conhecer mas não são nada impressionantes. Esses passeios são feitos com guia e em um micro-onibus.

 

No outro passeio estão as formações rochosas que são o filé o parque. Um micro-onibus te leva até o inicio da trilha e então você caminha com tranquilidade em meio as formações rochosas. Até que você chega na parte final dessa trilha e escolhe se já quer finalizar vendo a formação mais famosa que é a taça ou dar um passeio pelo bosque. Minha esposa decidiu ir passear no bosque e eu tive que ir. É um passeio muito prazeroso com algumas vistas de fendas de rochas bem interessantes, mas que eu poderia viver sem fazer.

 

Por volta do meio dia retomamos a viagem e chegamos a foz por volta das 19h.

 

Nosso tempo liquido de viagem de SP a Foz foi de 14h, devido a viajar durante o dia. Segue o conselho então: as estradas tem o piso nota 9,5 p/ 10 então viaje a noite, com um bom farol alto é quase o mesmo que viajar durante o dia, obvio que eu tiro o farol alto quando vem carros no sentido contrario, risos

 

A nós só restou ficar putos com as acomodações do Salvatti hotel e descansar para o dia seguinte

 

Primeiro vamos falar do Salvatti hotel. Com uma semana de antecedência eu e minha esposa começamos a tentar reservar nossas acomodações. Eu peguei todas as indicações de hoteis aqui do forum e entrei no site de cada um e então fizemos uma lista dos melhores pros piores. E seguindo essa sequencia, depois de ouvir de cerca de 10 hoteis que não havia disponibilidade, caimos no Salvatti. Pelo site eu fiquei muito animado, depois de um dia encontrei na mensagem de um forista criticas ao hotel e aí fiquei meio receoso.

A situação do hotel é de falencia total, porem se eles fecharem as portas terão que arcar com uma enorme divida e eles tem que manter o preço de hotel mediano p/ bom porque tem que saldar as dividas. Os funcionarios se orgulham em dizer que o serviço deles esta bem acima do nivel do hotel, mas eu tive dores de cabeça com o serviço tambem e dou uma nota 5 para eles.

 

Quanto ao hotel, o estacionamento parece uma favela abandonada, a decoração do banheiro é a mesma da minha primeira casa(essa casa foi decorada por volta dos anos 70), o chuveiro parece um pinga-pinga e não tira o sabão de parte alguma do corpo, eu demorei cerca de 10 minutos para lavar a mão naquela merda. O quarto com manchas no carpete e varios itens quebrados ou quebrando e eles se orgulham em dizer que a TV é a cores...eu aviso nunca se hospedem lá, foi o unico ponto negativo de toda a viagem.

 

continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom portanto teriamos os dias 5 e 6 inteiro para desbravar a cidade e o dia 7 para retornar

 

o que selecionamos pelas dicas foi:

cataratas lado brasil

cataratas lado argentina com passeio de barco pela catarata(porque é 40 reais mais barato que o do BR)

paraguay

argentina free shop

argentina cassino

argentina jantar no restaurante do hotel ao lado do cassino

itaipu

parque das aves

minas de wanda

 

Decidi dividir da seguinte forma:

 

dia 5:

-paraguay durante toda a manhã(eu acho que o paraguay deve ser o primeiro passeio porque lá você pode se preparar para toda a viagem, comprar camera, filmadora, cartao de memoria e etc. Nos por exemplo compramos uma filmadora)

-cataratas lado BR tarde inteira

-cassino e restaurante na argentina durante a noite

 

dia 6:

-itaipu no primeiro passeio

-parque das aves

-tarde inteira nas cataratas do lado argentino

-free shop shopping na volta

 

dia 7:

-minas de wanda

-volta a sp

 

Bom agora colocarei as dicas de cada "atração"

 

Paraguay: Fomos de van que o proprio hotel de merda indicou e pagamos 30 reais cada. Entramos no PY assim como se vai de um quarteirao ao outro. Nossa van estacionou no primeiro shop que tem a esquerda, que tem um cassino. Olhamos de leve algumas lojas desse shop e então fomos a Monalisa, a monalisa é um shop fantastico, que tem um andar para cada segmento(um só para maquiagem, outro só para eletronicos e etc..cerca de 7 andares). Em seguida fomos a casa china, que é uma porcaria, muito pequeno e apertado...tem boa variedade...uma puta fila no caixa....Então tinhamos mais cerca de 2h no PY e nao tinhamos comprado nada. Voltamos ao shop onde estacionou a van e lá compramos na olimpic games um i-touch, wii fit e um kit com implementos. Na loja da frente um depilador para minha esposa, na de frente do lado um lindo micro system da phillips com dock p/ i-pod. Vimos que tinhamos ultrapassado um pouquinho nossa cota e queriamos comprar uma filmadora, comecei que pegar informações por lá e descobri que há um jeito. Voce paga uma taxa de 20 dolares e um entregador leva no seu hotel, voce avalia a mercadoria e se estiver a seu gosto voce então paga por ela, só que em dinheiro...Então me encorajei e fui comprar a filmadora. Encontrei o motorista da van e pedi que ele indicasse um lugar e fomos a matrix(fomos muito bem atendidos), compramos e o motorista escondeu na van dele. Na saída do PY pro BR denovo passamos assim como se nunca estivessemos indo de um pais ao outro.

 

Chegamos ao hotel e fomos com o nosso carro as cataratas do BR. Paramos no otimo porem caro estacionamento de 12 reais e fomos a bilheteria, comprei os bilhetes e peguei a fila...demoramos cerca de 40 minutos na fila que estava enorme ate pegar o onibus para chegar nas cataratas. Eu comprei a minha entrada e da minha mulher(ela estava guardando lugar na fila). A vendedora me perguntou que idade minha esposa tinha para saber qual seria a tarifa(há precos diferentes para extrangeiros, mercosul, BR, locais, crianças, velhotes), ou seja se eu quisesse acho que poderia dar uma burlada. Chegamos nas cataratas e falamos PUXA...é enorme mas eu esperava mais...pegamos a trilha e vimos uma segunda parte, aí pensamos: "bom essa parte enorme e impressionante com aquela outra parte enorme...muito loco"....ai andamos mais e chegamos na garganta do diabo e enlouquecemos. Compramos nossas capas de chuva e fomos pela passarela, era ridiculo ver pessoas de todas as idades que sao mao de vaca e nao compram as capas e ficam tudo encharcados. levem algum saquinho para tirar fotos sem medo de detonar a camera, outra dica é que tem tipo de uns telescopios que voce coloca uma moeda de um real e ele funciona, recebi uma dica de que com uma moeda de um centavo ele já funciona. Ao lado da lanchonete tinha a conhecida gangue de quatis, eu amo animais e aproveitei para passar a mao em um daqueles sem vergonha...na hora que coloquei a mao recebi um bote!!!! nao do quati mas de um funcionario do parque que me alertou que eles atacavam, risos. Na hora de retornar foi uma puta dor de cabeça, pegamos uma fila de cerca de uma hora e meia e nisso acabamos lanchando o que nos deixou sem fome de noite e cortou nosso romantico jantar no restaurante do hotel argentino...me refiro a volta das cataratas para a entrada do parque...outra dica é que todos querem ir na parte de cima do onibus(onibus de 2 andares em que o segundo andar é aberto). Só que não há nenhuma vista e o onibus vai a cerca de 70 por hora...resultado? uma puta ventania! risos

 

Fomos ao hotel, nos arrumamos e então fomos rumo a argentina, na aduana BR pega-se uma fila e entao voce da os documentos de todos no carro. Depois anda um pouquinho e passa pela ponte, depois pelo shop free shop que me pareceu que fica aberto ate as 22h e então na aduana argentina...tudo igual ao do BR...o engraçado é que se você chega sendo educado eles abrem as pernas p/ voce...dai na volta decidi fingir que o fiscal era tao insignificante como um vendedor de balas...o puto pediu ate que eu abaixasse os vidros de tras para ver se tinha alguem escondido. Bom no cassino foi um pouco frustrante. Nos tinhamos ido a buenos aires no final do ano passado e fomos ao cassino flotante que é em pesos e nos divertimos muito la, agora esse cassino é em dolar, e daí que a grana nao rende...Nos vamos ao cassino para nos divertir de ficar brincando por algumas horas, não para fazer poupudas apostas, por isso não indico muito esse cassino, parece que há outros.

 

assim encerramos nosso dia 5, fizemos a argentina com nosso carro tb e tudo tranquilo

 

continua:

se alguem puder me ensinar como se coloca fotos, me avise p/ eu colocar as minhas, grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

no dia 6 tinhamos muito cansaço acumulado e nos ferramos

 

acordei sem despertador e liguei a tv no canal PY e lá estava 7h...relaxei e avisei minha esposa que poderiamos nos atrasar se não agilizassemos. Passou um minutos e lembrei que o PY é 1h mais cedo que o brasil, peguei o celular e vi que estavamos fu...ferrados ::mmm:

 

Fizemos tudo bem rapido e fomos para Itaipu, era segunda feira, dia normal e a cidade tinha um pouco mais de trafego, por isso demoramos um pouco mas chegamos por volta das 9:15h. Então só conseguimos entradas para o maior passeio e mais completo de itaipu para as 10:30. Dessa forma o resto do dia seria prejudicado, nos informamos melhor e descobrimos que das 10:30 as 11h eles passam um filme que não é obrigatorio e entao as 11h pegariamos um onibus que se perdessemos, perderiamos o passeio. Eu como já disse em outro topico tenho o pé pesado e somado a isso lembro que li no forum que o parque das aves era um passeio curto e então decidimos que iriamos ao parque das aves e voltariamos a tempo para nossa visita.

 

Bom dizer que itaipu tem visitar com horarios marcados e que o estacionamento é muito bom, não lembro o preço, mas deve ser caro! risos

 

Então fomos sem respeitar limite de velocidade ou radar e em 30 minutos chegamos ao parque das aves, portanto era 10h. Vimos o parque das aves em 30 minutos e com mais 30 mins de volta chegamos as 11h em itaipu. Minha esposa saltou do carro assim que entramos no estacionamento e enquanto eu estacionava ele cuidou de localizar o nosso onibus. Estacionei muito rapido e fui correndo...passamos os detectores de metal e entramos no onibus...missao cumprida!

 

A visitação de itaipu é realizada com um bom onibus e guias com muito conhecimento, cheio de informações interessantes sobre essa grande obra e sobre seu funcionamento. Voce tem algumas vistas de frente p/ a usina, de cima da barragem, de dentro do controle, da sala da turbina e etc...muito legal e caro ::ahhhh::

 

Agora falemos do parque das aves, eu e minha esposa falamos um p/ o outro "acho que faremos em 30 minutos porque eu não sou apegado em aves" e concordamos...mas o parque é muito legal, animais muito bem tratados, grande variedade de aves enormes e diferentes e entrasse em 2 viveiros, o primeiro tem o capetinha do tucano e se voce tiver coragem pode passar a mao nele e no segundo viveiro é só com enormes araras de diversas cores. no final do parque tem 2 guias com uma arara cada um e voce pode por na mao ou no ombro p/ tirar uma foto, estacionamento de graça! Se não estivessemos com pressa acho que veriamos tudo com calma em cerca de 1h ou 1h e 15 min

 

Fomos para as cataratas do lado ARG, chegamos por volta das 13:30. Logo apos a aduana tentei trocar meus reales por pesos mas um onibus com turistas tinha parado e tinha feito uma baita fila. Então fomos para o parque que só aceita a entrada em pesos, sem ter peso! embora acima do peso ::tchann::

 

Então deixaram só um de nos entrar no parque e ir ao caixa eletronico para descobrir que não estava habilitada essa função, aí compramos em uma lanchonete algumas porcarias para criar troco em peso, a mulher me chamou de desonesto mas ta blz... Entramos no parque, almoçamos mal, a unica coisa que argentino tem de bom de comida são as carnes...e vimos que não poderiamos visitar nada do parque porque o ultimo trem sai as 16h, então fomos fazer o passeio da GRAN AVENTURA, tem que pagar com dinheiro, eles não tem maquininha. AH o estacionamento é bom e de graça.

 

É incrivel a diferença de estrutura entre as duas cataratas, no lado BR tinha uma puta fila e do lado dos arg não tinha fila p/ nada, lado BR tem super onibus e no lado ARG tem trenzinho e caminhao véio mercedão, risos

 

Poisé vi aqui no forum que essa gran aventura era em Jipe e bla bla bla, é nada, é num caminhao mercedes do tipo de guerra em que a caçamba é cheia de assentos. Então o caminhão te leva por uma estradinha de terra batida no meio da floresta e o guia vai falando sobre fauna e flora em portunhol e em ingles. A floresta é bem legal de se ver, nota-se que é uma floresta bem virgem e com arvores muito velhas. Até que se chega ao final e voce desce um barranco por escadinha ate entrar nas embarcações que se assemelham a lanchas. Lá você recebe uma sacola de plastico para colocar os pertences para que eles nao molhem, vah de roupa leve e chinelo, e tenha uma troca de roupas. Nos estavamos com isso tudo e de capa de chuva e mesmo assim ficamos 100% molhados. A lancha sobe contra a correnteza, com o barqueiro fazendo aquelas manobras que te deixam com um medinho meio adrenado. Até que se chega a primeira parte das cataratas perto da isla san martin...aí voce enlouquece com tudo. Então voce vai ate onde há uma boa vista da garganta do diabo e entende o porque se chama assim, não se vê nada alem de uma neblina de agua monstro...parece que o mundo vai acabar ::putz::

 

Aí te avisam para guardar as maquinas e o barqueiro coloca o barco debaixo de uma das quedas e a sensação é unica...esse é o comentario que voce sempre ouve? então vou te dar um comentario diferente e que signifique algo...eu e minha esposa fomos de oculos escuros, ainda bem, porque aih voce pode olhar p/ cima e ver a agua caindo na tua cachola. o que eu senti? eu dava muita risada de alegria e o que senti foi como se eu estivesse rindo quando era criança...sabe quando adulto toda a risada é meio freada, não digo da diferença entre risadinha ou gargalhada , é algo mais profundo espero que tenham entendido...sempre que falo disso me emociono ::otemo::

 

depois fomos ate uma outra quedinha sentido garganta do diabo e entao uma maluca na minha frente começou a gritar "mais um" e o barqueiro foi denovo na queda maior, quando saimos a maluca se uniu a outros malucos e mais minha esposa e gritaram "mais um" e o barqueiro disse "voces sabem que o barqueiro bebe cerveja?" e todos falaram que pagariam a cerveja do safado e fomos denovo!!! ::otemo::

 

Durante todo o passeio um cara da equipe deles estava filmando o passeio com uma camera sub-aquatica, e no final vieram oferecer o DVD por 60 reais...uma dica que dou é que se chegue no barqueiro antes do passeio e já oferece a graninha se ele repetir e etc e diz que vai agitar p/ todo mundo contribuir.

 

Depois do passeio sobe-se por uma trilha onde voce vai tendo diversas vistas de alguns pontos das cataratas, depois se ve umas arvores que tem macaquinhos bem alegres e saltitantes e lá encima chega-se em outra lanchonete com mais quatis...lá tem uma banheiro onde pode-se trocar. Eu e minha esposa erramos porque não fomos com roupa de banho por baixo(sunga e biquini). Mais trilha, passa-se por tras de um hotel dentro do parque que eu acho que é sheraton e se tornou um sonho de consumo p/ mim. Porque o parque do lado deles, é cheio de trilhas e por isso rende mais passeios. Pegamos o trenzinho e fomos embora tristes por não ter visto o mirante deles para a garganta do diabo.

 

Fomos ao shop free shop, tem bastante coisa, como qualquer grande free shop de aeroporto e lá é 100% frequentado por brasileiros, tambem tem estacionamento gratuito

 

Muy bien aí procuramos informações sobre as minas de wanda para visitar na manha do dia 7 e nao achamos muita e desistimos

 

por volta das 22h do dia 6 pegamos a estrada e fomos p/ SP, a melhor coisa que fizemos, estrada o tempo todo de noite e em 12h estavamos em SP. Usei os SAU(serviço de atendimento ao usuario) para tomar cafezinhos e ficar dopado p/ dirigir. Tem um posto da PF para fiscalizar a muamba e estava fechado, ainda bem, e no inicio da viagem tinha um vagabundo quase sentado no meio da estrada e minha esposa só não atropelo o aloprado gracas ao farol alto.

 

foi isso

 

viagem 10, recomendo a todos

 

se tiverem duvidas é só dizer que responderei o que estiver ao meu alcance

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oiii EnricoNeto...muito bom o seu relato!!!

 

Estou indo pra Fóz e gostaria de fazer o Gran Aventura...vc sabe me dizer quanto mais ou menos é necessário levar em pesos? Considerando a entrada do parque, passeio, etc. Pensei em já trocar em alguma agência de Foz, ouvi dizer que é mais barato.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...