Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Gente, infelizmente tenho uma notícia não muito boa pra dar a vcs.

Todos devem ter visto nos jornais que há pouco tempo uma obra de Portinari foi roubada de um dos museus de Olinda. E outros crimes envolvendo obras de artistas plásticos locais também.

Hoje, no telejornal local daqui passou uma reportagem falando dessas novas ocorrências em Olinda que podem afastar turistas e prejudicar o turismo na região.

Apesar de não ser uma notícia agradável, é necessária ser dita pela segurança de todos.

Apesar que acho que isso não deverá ter novos incidentes pq a Secretaria de Defesa Social já está providenciando um maior numero de policiais pelas ladeiras da cidade alta.

E, ao que parece, também, os assaltantes até agora tem agido contra casas, atelieres e igrejas e não contra os turistas e passantes.

 

Para saberem mais, assistam a matéria no NETV

 

Have a nice trip a todos.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

E aí, pessoal

Pretendo passar o reveillon em Olinda, ficar por lá uns 5 dias, mas pelo que li na Internet a maioria das praias são muito poluídas, e não é recomendável entrar na água. Alguém saberia me dizer se essa situação continua? Quais as melhores praias para se tomar banho em Olinda?

Grato

Link para o comentário
  • Membros

A minha idéia era passar o final de semana do ano-novo todo em Olinda, tipo chegar na quinta e ir embora na segunda, e depois ficar uns 3 dias em Recife. O meu destino mesmo era Porto de Galinhas, mas achei muito caro passar o ano-novo lá, tem poucos lugares, todos com preços muito altos. Acabou sobrando Olinda, tem opções com preços razoáveis. Gosto muito de ficar na praia, pra tomar banho mesmo, em Recife o problema são os tubarões, e em Olinda falam bastante da poluição nas praias, principalmente no Centro (Carmo). Conhece alguma praia em Recife ou Olinda que seja boa pra ficar?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
A minha idéia era passar o final de semana do ano-novo todo em Olinda, tipo chegar na quinta e ir embora na segunda, e depois ficar uns 3 dias em Recife. O meu destino mesmo era Porto de Galinhas, mas achei muito caro passar o ano-novo lá, tem poucos lugares, todos com preços muito altos. Acabou sobrando Olinda, tem opções com preços razoáveis. Gosto muito de ficar na praia, pra tomar banho mesmo, em Recife o problema são os tubarões, e em Olinda falam bastante da poluição nas praias, principalmente no Centro (Carmo). Conhece alguma praia em Recife ou Olinda que seja boa pra ficar?

 

Alves...sei que estou um pouco atrasado, mas fica aqui o registro para os próximos...

Ano novo em Olinda não tem nada demais. O foco aqui é Boa Viagem, que fica mto concorrido nesta época. Mas quem quiser mesmo ficar por Olinda, tem uns albergues no Carmo, perto da cidade alta, muito bons!

Quanto às praias, Olinda não é recomendável. Ainda há quem tome banho na praia de Casa Caiada, perto do antigo Quartel do Exercito...mas ainda assim não recomendo...melhor pegar um ônibus e ir para Maria Farinha (litoral norte), 30 min de Olinda no máximo, ou esperar para ir à Porto de Galinhas!

Link para o comentário
  • Membros

NÃO VENHAM A OLINDA!!!!!!

 

Se não estiver preparado, não venha!

 

Se não estiver preparado para:

 

- se encantar;

- se apaixonar;

- encontrar sua felicidade.

 

Não Venha!

 

Moro no Rio desde que nasci, há exatos 31 anos. Estou me organizando, decidido nesta semana, a mudar-me pra cá, juntamente com uma olindense, que aqui conheci e me apaixonei.

 

Apenas para que não fujamos do tema do site:

 

- gêneros alimentícios, bebidas, bares e imóveis, são bem mais baratos que Rio, SP e Brasília, por exemplo...;

 

- em relação à segurança, fico até constrangido de falar... como moro no Rio, ando 24 horas por dia antenado, com medo da própria sombra. Aqui? Não vi, nem senti nada em relação a perigo. Apenas para ilustrar: até os pedintes são educados.

 

Este mínimo relato pode paracer mais apaixonado do que realista. Mas, reitero, terra linda, aprazível, agradável, barata e acolhedora... Olinda; minha próxima residência.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Setembro do ano passado, meu namorado em eu passamos um dia em Olinda e tenho algumas dicas que eu queria dividir com vocês!

Pegamos um ônibus de Recife a Olinda, muito barato e rápido, uma beleza! a parada em Olinda era a Pça do Carmo.

Lá na praça já fomos acediados por guias querendo ser contratados, como eu tinha um mapa decidimos não contratar (10 reais por pessoa).

DSC01186.jpg.2b1ad14ba0edea4ff27775fc0958ac51.jpg

subimos as ruas até a praça da sé. lá fomos acediados por um menino que parecia que tinha decorado uma enciclopédia. queria cobrar 50 reais (jura) demos 5 reais e era isso, pois não pedimos por informação nenhuma, ele simplesmente começou a falar sem parar. demos 5 passos e apareceram 2 repentistas que fizeram umas rimas legais e queriam 20 reais, novamente demos 5 e era isso.

a sé é muito, mas muito bonita! entramos na igreja e fomos até a parte de trás onde tem uma vista maravilhoooosa! não deixem de ir lá, claro! tirem muitas fotos hehe

ao lado tem várias lojinhas e artesãos, além de tapiocas e água de côco. lá também tem lugares pra tirar foto como lampião e maria-bonita, também tem alguns bonecos de Olinda.

DSC01158.jpg.54d933fe8ec8a9fb02449e7c45193718.jpg

além da praça passamos na frente da casa do governador, no mosteiro de são bento, no MAC e na prefeitura municipal, todos prédios muito bonitos!

Fomos almoçar em um restaurante muito bom chamado Oficina do Sabor. Pedimos o prato da boa amizade, que na época era um prato de bacalhau muito bem servido, dividimos em duas pessoas. Com esse prato da boa amizade você ganha um prato de cerâmica pintado muito lindo e é uma ótima lembrança. Tomei uma caipirinha de cachaça Pitú que não consegui terminar sozinha haha

DSC01195.jpg.1b3769d8ee8809df90cb9020939a3818.jpg

Também fomos a uma feirinha de artesanatos que ficava em um antigo casarão onde eram vendidos escravos. Novamente, bastante artesanato, roupas de renda, redes.

Não compramos nada porque na feirinha de Recife os preços das lembranças eram bem menores!

Tem um lugar em Olinda que é o museu de bonecos de Olinda! tem que pagar pra entrar, não me lembro quanto, mas o preço não era muito bom pq decidimos não entrar.. maaas, vimos que não tinha ninguém então demos uma espiadinha pela porta só! haha tem um monte de bonecos mas nada demais! se você pagar pra entrar pode tirar foto com cada um deles, mas sei lá, nada de mais! a feirinha do lado da sé também tem bonecos de olinda e é de graça!

Já cansados do sobe e desce das ladeiras pegamos o ônibus tranquilamente e voltamos para Recife.

Olinda é encantadora com seus casarios coloridos e suas ruas de pedras ainda da época da colonização.

A única coisa que me decepciono é que as ruas estavam vazias! Muitas vezes andamos sozinhos (eu e meu namorado) em uma ladeira inteira haha.

Dica: quando voltar para a praça do carmo, volte pelas ladeiras! nós voltamos pela rua debaixo e não foi muito legal... :/ fora isso nos sentimos muito seguros o tempo todo! pedimos algumas informações aos moradores e foram todos muuuuito gentis! adorei Olinda! Recomendo! Porém, acho que é passeio para um dia, tirando o Carnaval né! óbvio! haha

Espero ter ajudado! ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
NÃO VENHAM A OLINDA!!!!!!

 

Se não estiver preparado, não venha!

 

Se não estiver preparado para:

 

- se encantar;

- se apaixonar;

- encontrar sua felicidade.

 

Não Venha!

 

Moro no Rio desde que nasci, há exatos 31 anos. Estou me organizando, decidido nesta semana, a mudar-me pra cá, juntamente com uma olindense, que aqui conheci e me apaixonei.

 

Apenas para que não fujamos do tema do site:

 

- gêneros alimentícios, bebidas, bares e imóveis, são bem mais baratos que Rio, SP e Brasília, por exemplo...;

 

- em relação à segurança, fico até constrangido de falar... como moro no Rio, ando 24 horas por dia antenado, com medo da própria sombra. Aqui? Não vi, nem senti nada em relação a perigo. Apenas para ilustrar: até os pedintes são educados.

 

Este mínimo relato pode paracer mais apaixonado do que realista. Mas, reitero, terra linda, aprazível, agradável, barata e acolhedora... Olinda; minha próxima residência.

 

 

Tudo Menira!!!! ::bruuu::

 

Fui a Olinda em Maio do Ano passado e me arrependi de ter ficado 7 dias!!!!! ::vapapu::

 

 

 

 

 

Deveria estar lá até hoje!!!!!!!!!!!!!!! ::otemo::

 

QUEM FOR PARA PERNAMBUCO E NÃO FOR A OLINDA.... NÃO FOI A PERNAMBUCO!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...