Ir para conteúdo

30 DIAS - LOND, PARIS, MUNIQUE (OKTOBERFEST), PRG, ROMA, BCN, MAIORCA E MAD.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a todos os mochileiros,

 

É com muito prazer que venho fazer este relato para vocês, pois sei como isso ajuda bastante nas decisões de futuros mochileiros.

Minha viagem foi um presente que me dei de formatura, ou seja, me formei e viajei.

 

As passagens aéreas foram de: IDA: TAM - 30.000 milhas e VOLTA: TAP 30.000 milhas (convênio TAP/TAM)

 

Data IDA: 8/set/2010;

Data VOLTA: 6/oct/2010

 

Legenda (L)libras (E)euro ©coroa checa

 

Dindin

Levei: 1 cartão de crédito, 1 cartão normal (crédito e saque) e Dindin: 400L e 800E

 

Roupas:

2blusas de frio, 8 camisestas, 2polos, 3bermudas e 1 jeans. (confesso q levei pouca coisa.. mas foi a melhor coisa que eu fiz).

 

Londres - CIDADE GRANDE

Cheguei em londres, muita sorte... no aeroporto de londres passou uma mochileira que foi muito gentil comigo... perguntou "vc ta chegando ou ta saindo", respondi (chegando)... "então vou te dar meu oyster card (transporte de londres), é que to com pressa e ele ta carregado por mais 3 dias, mas n voltarei mais para londres..." logo pensei... comecei bem.. heheheheheh

 

Londres é muito tranquilo de andar... a linha de metrô do aeroporto te leva para qualquer lugar... a linha é a picadilly line... q por sorte era a linha q me levava para a estação Russel Square, para o Generator Hostel.

 

Sobre o Hostel: GENERATOR, classificação: bom... mas é pra qm quer doidera... considerado um dos maiores party hostel da europa... o bar funciona praticamente 24hras.. chegava das baladas e o bar do hostel ainda estava funcionando (nota 7).

 

Primeiro dia, 9-9-10

não conheci muita coisa na cidade... pra falar verdade não conheci nada... cheguei e fui para um pub perto do hostel... ainda estava meio perdido... dai parei para tomar a priemeira gelada na europa... BUDVAR 5L o copo..

 

fiquei tomando por ali até q passaram dois brasileiros q estava no msm hostel, dai marcamos de sair a noite..

nesse dia a boa da night era o tal do TIGER & TIGER.. mas para entrar neste local deveriamos chegar antes de 1ma hora e estar melhor vestido, tenis n era permitido.

 

Fomos para uns pubs de pessoas locais, legal para conhecer a cidade como ela é realmente e não para turistas.. o mais interessante: encontrei brasileiras trabalhando em quase todos os bares que fui em londres... outra coisa... uma dose em londres, deve ser 1/3 da dose brasileira...

 

10-9-10

acordei e encontrei um dos brasileiros da noite anterior... saimos por conta propria tiramos o dia para conhecer museus... fomos ao museu do Sherlock Holmes (nota 3, 7L se n me engano), depois fomos para o Museus Historia Natural (nota 7 - gostei mais da parte dos dinossauros e tals..) Depois fomos para o British War Museum (nota 9).. Esse sim achei mto legal, principalmente a parte do holocausto. depois conhecemos a St. Pauls Cathedral (nota 8) muito bonita.

20101129193318.JPG

 

Como eu precisava de um hostel nesse dia, pois estava programado de eu ir para brighton coisa que não aconteceu, voltei antes para o hostel para tentar uma vaga... mas no generator não tinha mais. dai procurei quase todos os hoteis na região e nao encontrava nada... por sorte um cara disse tem um hostel na rua de trás, Smart hostel (nota 7,5 - 28L), bastante aconchegante e tals... como o marcos iria embora no dia seguinte... nao quis perder a balada neste dia... dai fomos para a MINISTRY OF SOUND... boatezinha (nota 9) varios ambientes... bem legal... tava meio inexperiente... gastei uma nota hehehehehehehe... nem me lembro.. mas foi bom...

 

11-9-10

Acordei e fui para Greenwich de barco (nota 8)... muito bom o passeio... passa por varios pontos turisticos...

Em Greenwich, conheci o meridiano, a escola naval(7) e o museu maritimo(5)..

O interessante da escola naval e a casa da Rainha... é a parte de quadros e outras obras de arte... relatando sobre as guerras.. achei muito interessante.

Mas como estava sozinho nem curtir tanto o passeio... na volta fui visitar a London Eye (10 de londres e 9,5 europa - 17L - comprei a foto 10L), melhor atração de londres... Voltei para o Generator hostel e conheci 1 espanhol, 1italiana e 1 australiana.. fizemos amizade e fomos para a msm baladinha... nesse dia tava melhor q no dia anterior... depois fui descobrir... a boa da balada em LON é Fabric na sexta e MOS no sábado.

20101129192700.JPG

 

12-9-10

Conheci um paulista no hostel e marcamos de dar um role na cidade... um role mais assim... nem tanto pontos turisticos... mais andar atoa msm... mto bom... mas dai decidi abandona-lo e correr atras de tirar umas fotos nos pontos turisticos.. tive q correr... mas nao podia ficar sem as fotos... dai fui no Palacio de buckinghan, picaddily circus, House of Parlament, Big Ben, Westminster Abbey... varios lugares... eles sao quase todos pertos uns dos outros... nesse dia n sai pra night... ptz tava morto pra falar a verdade... 4 dias sem dormir praticamente... e batendo perna o dia inteiro... mas msm assim... tomei gelada no hostel q foi divertido tbm... por coincidencia encotrei uma galera de brasileiros no hostel e eles alem de brasileiros era da minha cidade kkkkkkkkkkk

 

13-9-10

acordei e fui para o Tower of London (9,5 tao bom qnt london eye - ah e existe preço para estudante)... na saída parei numa barraquinha em frente q vendia ostra e champagne, pra fechar londres com chave de ouro... (5ostras grandes+1tacinha 10L)... depois fui para o aeroporto... rumo a Paris

20101129192004.JPG

 

 

"To be continued..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Continuando...

 

Paris -

 

Paris foi um lugar que nem sai para balada, mas gostei muito... na verdade tinha tudo pra n gostar de Paris (vcs vao ver pq), mas a companhia fez a diferença.

Hostel - St. Christopher (nota 7,5)- Infra-estrutura das melhores possíveis, porem localização pessima (clima da vizinhança meio pesado)... mas tranquilo...

 

Cheguei em Paris, praticamente morto por causa da noitada de Londres, como cheguei tarde, n conhecia nada, fiquei pelo bar do Hostel msm, para descansar para o prox. dia.

 

Dia 1 paris

 

Fui fazer o Free Walking Tour (nota 9), vale mto a pena fazer este em Paris, muito interessante mesmo. Neste tour, conheci um canadense que falava francês fluente, praticamente usei o garoto, fiz amizade com ele, e então este era meu tradutor para todas as necessidades kkkkkkkkkkk.. porem neste mesmo tour conheci uma carioca e um paulista, q foram as pessoas q fizeram de Paris uma cidade ainda mais interessante para mim.

 

Por sorte o paulista falava frances fluente tambem. Fizemos todo o tour depois fizemos alguns passeios por conta propria e foi ai que fizemos o piquenique tradicional dos franceses, baguete, queijos etc... numa praça qualquer la por perto. fomos à Notre-dame, pantheon, petit palet, invalides e outros lugares, e para finalizar fomos a Torre Eiffel, mas no dia teve uma ameaça terrorista e a polícia e o exército francês tiveram que evacuar o lugar. Finalizamos a noite num restaurante perto da Torre, para tomar uma gelada e comer um petisco.

 

No dia seguinte, os outros dois foram para Versalles, como tinha pouco tempo em Paris decidi não ir, para conhecer outras coisas, ou seja, fui bater perna sozinho.

 

Primeiro destino, Sacre-Couer, (nota 9), visual perfeito, e uma igreja muito bonita. depois fiquei por ali na rgião para conhecer o Moulin Rouge... qnd percebi fui roubado 500E a menos.. :( ... (por sorte voltei e encontrei minha carteira com documentos e cartões de crédito, portanto não sei e nem vou saber se fui roubado ou se deixei a carteira cair). Fiquei tao chateado que isso ai fez acabar meu dia praticamente... Peguei um metrô e fui para o Arco do triunfo, e voltei pensativo pela Champs Elyses.. caminhei por ela até chegar ao louvre (nota 9.5, porem monalisa nota 3 kkkkk).. e la fiquei.. Por sorte novamente, quando estou entrando no museu, encontro o mesmo pessoal do dia anterior, eles haviam acabado de chegar de versailles e foram para o louvre... O Louvre é muito interessante, cada curva q vc faz, parece que vc está em outro museu.. então não é só obra de arte, tem de tudo... isso q o faz tão interessante. Depois do Louvre fomos novamente a Torre Eiffel, mas acreditem, qnd chegamos a torre tinha acabado de fechar... Fomos para um outro restaurante e tomamos vinho e comemos um petisco.. dessa vez marcamos para ir a torre no dia seguinte pela manhã... hehhehehe

 

Acordei e fui.... mas só encontrei o Paulista la... ele tinha se perdido da carioca... mas foi legal tbm sem ela... ficamos praticamente aproveitando a torre eiffel, conseguimos fotos otimas dela e lá de cima... depois fomos andando para o museu d'orsay, que depois q se visita o louvre nem é tao interessante mais... hehehehe - fui para o hostel e parti para MUNIQUE, trem noturno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...