Ir para conteúdo

Meknes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Chegando a Meknes, uma hora de trem de Fes, voce tera a oportunidade de ir ate Volubilis, uma cidade imperial romana. Ela fica a 33 km de Meknes. O transporte mais tranquilo é o taxi, e custa aproximadamente 120 dirham para ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Bom dia,

Estou na Europa e como todo brasileiro que vem passar uma temporada aqui, aproveitando para viajar muito. Eu e mais 4 pessoas estamos indo para o Marrocos - Fez e Mekness - dia 9 de Junho para passar 5 dias, e estamos com dúvidas quanto a quantia de dinheiro que levar, pois não sabemos de fato qual é o valor prático da moeda. Por la há caixas eletrônicos para saque, mesmo com o sistema multibanco como nos países daqui. Será que alguém poderia me esclarecer essas questões?

Obrigada e um bom domingo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Erica,

Existem varios bancos multibancos sim no Marrocos, ok ! Foi o que constatei nas cidades de Fez e Marrakesh !

Com relação ao valor do dinheiro, o Marrocos é um país bem mais em conta que a Europa Ocidental.

Se você utilizar a mesma referência do custo de viagem da Europa, vai sobrar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Minha dúvida é semelhante. Notei que o transporte no Marrocos é incrivelmente barato. Acredito que o consumo em geral também seja bem em conta, mas tenho notado que os preços de hospedagem econômica no país estão acima dos preços de locais similares na Europa ocidental. Já li que procurar no local e negociar sai mais em conta. Sempre parti para mochiladas com a maioria das hospedagens reservadas, mas acho que vou ter que arriscar desta vez, porque 30 a 40 dólares a diária estouraria meu orçamento.

 

Vocês sabem se posso partir tranquilo, acreditando que irei encontrar hospedagens simples (não ruins) e baratas dentro das medinas? O ideal é partir ruma à medina e sair perguntando e negociando mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Baruck,

 

Desculpe responder sua mensagem tanto tempo depois. Eu estava de viagem e voltei faz pouco tempo.

Com relacao a hospedagem no Marrocos, cheguei a pegar um hotel em Marrakesh, negociado na hora mesmo. Saiu um bom custo beneficio. O Hotel era bom e o valor bastante interessante. Era fora da Medina. Tem um tipo de hospedagem bem interessante que sao as casas dos proprio marroquinos que alugam quartos para turistas. Eh uma maneira de viver um pouco da cultura do Marrocos. As vezes os precos sao equivaentes aos precos de hoteis. Vale dar uma pesquisada na internet. Veja a reputacao e referenciais para nao ficar em um muquifo. Na epoca eu nao consegui, porque todos os bons que eu tinha pesquisado estavam cheios. Esse com certeza vale reservar antes.

 

Ultima coisa, caso voce queira negociar na hora os hoteis. Dependendo da epoca que voce vai, fica tudo meio cheio. Ai voce ja viu, ne ! Fica tudo mais caro e as vezes nao tem vaga. Entao , minha sugestao e verificar as datas de alta temporada no Marrocos e se for o caso, reservar com antecedencia. Senao, leve um bom guia de viagem e negocie na hora mesmo.

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Valeu, Turzito. Estive pelo Marrocos em novembro e descobri que dá pra negociar bastante sim, principalmente quando se fica mais de uma noite. Como não era temporada, não foi difícil encontrar hospedagem. E são muitas opções, várias sem página na internet. Eu preferi ficar quase sempre dentro das medinas, e quarto é o que não falta lá dentro, seja em hotel, riad ou casa de família. Por mais caro que se pague, raramente passa dos 300 dirhams (uns 60 reais). Mas tem opção bem mais barata.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...