Ir para conteúdo

Travessia Ponta da Joatinga - Sozinha na trilha da Praia do Engenho a Laranjeiras


Visitante

Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sobre o ruído alto que você ouviu retornando na trilha que sobe rumo ao Pico do Cairuçu há uma grande possibilidade de ter sido exatamente um cairuçu, um animal belíssimo que pode chegar até 1,5 metro de altura, considerado o maior entre os primatas em todas as américas. Ele também é conhecido como Muriqui ou Mono-carvoeiro.

Endêmico da nossa Mata Atlântica infelizmente tem sido cada vez mais raro serem avistados, é considerado um dos primatas mais ameaçados de extinção no mundo.

Como as diversas tribos que compunham a nação Tupinambá se alimentavam da espécie (aliás de qualquer primata inclusive a nossa espécie ::bruuu:: ) o Pico do Cairuçu assim como a praia eram assim chamados, pois eram abundantes na região.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

huahauhau

Pow meu, o que q tá pegando hein, escolhidos a dedo os participantes deste tópico da Lu hein, kkkk, Wagnera, Sandrex e agora até o Brunão tá na áreaaaaaaa, Pepeeeeeeeeeee, hehehehehehe

 

Podes crer Bruno, esse é o lema, kkkk, ou vais comigo, ou vou só...kkkk

 

Fala Lu, então, das 3 vezes optei por fazer a travessia inversa, sei lá, uns dizem ser mais dificil, outros dizem ser mais facil, mas minha escolha é por uma questão logistica mesmo, prefiro deixar o trecho do barco por ultimo, terminar a trip em parati, fica mais simples para resgatar o veiculo para quem vai de carro, vc ganha ai algumas horas no final (que sempre revertemos em horas no bar tomando caipirinhas, kkkk), enfim, sempre optei pelo contrário, mas é uma questão de escolha mesmo.

 

kkkk, vc empresta o titulo do clube da Luluzinha?! hehehe

Pois é, mas será uma trip bem pesada, bem longa, até lá vamos trabalhar força e folego em trips mais leves. Depois vou conversar com as meninas que estão organizando que abri o convite pra vc, e falamos mais a respeito ok.

Mas realmente, 2011 promete, hehehe, quero trilhar muito, pedalar muito, caminhar muito, escalar muito, e por ai vai.

Perrengue na veia...hehehe

Vc tá envolvidissima hein, vamos nos falando para não cair no esquecimento.

 

Paz e posivitividade, e um excelente final de ano ai procês do Pirata´s....rsrsrs

 

Vivi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivi, você viu só... Só a elite passando por aqui, acho que tem dedo seu fazendo propaganda ai hein rss... Brincadeirinha... Me chama mesmo nessa trip e não some, espero coincidir com o trabalho e que dê certo.

 

Te encontrei aquele dia no bazar mas, eu já estava de saida meio decepcionada por que não achei uma mochila bacana pra mim, enfim, nem falamos muito.

 

Nessa travessia da Joatinga, quando for fazê-la novamente pela 4ª vez iniciando no Sono eu topo fácil viu :D

 

Ótimo final de ano pra vc também.. Cuida-te

 

Bj

 

 

20101222110529.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vivi

Você esta em todas.

Domingo dia 09/01/11 estarei fazendo esta trip.

Vou começar por Paraty Mirim, ficarei dois dias no Saco do Mamangua, com a subida do Pão de Açucar.

Depois partir para a Praia do Engenho, Praia Grande .... até Martins de Sá, ficarei mais uns 3 dias com martins como base. Para subir o Miranda, Praia de Sumaca e tentar chegar no farol. Deois seguir para Ponta Negra e ficar mais dois dias, visitar a cachoeira do Saco Bravo e depois partir para o Sono e Laranjeiras, devo ficar uns 9 dias nesta trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...