Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile em Setembro de 2009 – Diário de Bordo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

levimeney

 

Para que você quer contratar um taxista em Cusco? Se for para corridas entre o lugar onde você vai ficar e a Plaza de Armas não compensa. Eu usei bastante taxi em Cusco e escolhia o que fizesse o preço que eu queria pagar. Pediam de 3 a 5 soles da Plaza de Armas até Wanchaq (e vice-versa), e eu oferecia 2,50, o que aceitasse eu embarcava.

 

Se for para fazer o Vale Sagrado eu também acho que não compensa. Vai ficar muito caro, então indico você ir com agência mesmo (em média 20/25 soles).

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pois é, estive vendo que o preço não iria compensar.

Cogitei a possibilidade quando vi no outro tópico comentários sobre as vantagens do taxista fazer os passeios no tempo que vc quer, dele ser gente boa e tal. Vi que vc pegou o número dele, mas então vc descartou a possibilidade, né?

 

Obrigada, Lico ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza, Lico?

Rodo, rodo, mas termino caindo sempre no seu relato. Mudei um pouco meu roteiro, mas ainda assim seu relato continua me ajudando mais que qualquer outro.

Deixa eu tentar tirar outras dúvidas com você, cara.

Dá para fazer o Chacaltaya e sair de La Paz para Oruro a tempo de pegar o trem das 19h? E, aproveitando, esse horário de trem das 19h só tem às quartas e domingos? Nos outros dias é somente esse horário das 5:30?

Existe outra opção para se ir de La Paz a Uyuni? Tipo um ônibus direto, coisa assim.

E a última pergunta (do momento, é claro ::lol4:: ), vi que você chegou de madrugada e acordou cedo para fechar o passeio para o mesmo dia. É tranquilo fazer isso ou você recomenda fechar com antecedência?

Valeu mesmo, cara.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabricio, fique a vontade para perguntar.

 

Em primeiro lugar, de LP a Oruro você vai demorar umas 4h mais ou menos. No passeio para o Chacaltaya, eu não fui para o Vale da Lua, então fiquei em LP por volta das 14 ou 15h. Só por isso eu já diria que é arriscado você perder o trem se algo acontecer no caminho. Lá em Oruro, você vai precisar de um taxi da rodoviária até a estação, então soma aí mais uns 20 min. Resumindo, não aconselho.

 

O trem que sai às quartas e domingos, sai às 19h e chega por volta das 2:30h. O que sai às terças e sextas, o horário é 15:30h, e não 5:30h como você disse aí tá? (http://lico.photos.me.uk/p62063386.html).

 

Tem um busão que vai de LP a Uyuni direto, mas as fotos que o pessoal postou por aí (não lembro onde estão), não rola não. Estradas esburacadas, cheia de atoleiros, muito tempo dentro do busão, etc. Mesmo assim se decidir arriscar, eu não tenho informações sobre esse trajeto, teria que dar uma olhada no fórum da Bolívia, no tópico sobre transportes.

 

Sobre o passeio, recomendo você negociar lá na hora. Pesquisar, pechinchar e pechinchar o preço. Se comprar com antecedência vai pagar preço de gringo.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lico ...olha eu aqui de novo ....

 

Decidi pelo passeio de 1 dia por Uyuni, então sairei de La Paz numa sexta-feira às 9:30h de ônibus, rumo à Oruro, acho que consigo chegar à tempo de pegar o trem das 15:30h, né.....Chego à noite, durmo e pela manhã compro o passeio, que sai às 10:30h e volta no final da tarde, por volta das 18h. Queria muito voltar de trem, mas vou ser muito sincera, não entendi o horário de volta dele, diz que sai às 00:05h do sábado, então entendo que seria de sexta pra sabado ..é isso ?? Nesse caso não conseguiria pegá-lo, pois estaria voltando do passeio no sabado a tarde. O que me sugere ??

 

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Puxa, que pena, o de 3 dias seria muito mais interessante M@zinh@.

 

Sobre o trem, ele parte de Uyuni à Oruro de sábado para domingo, às 00:05h. No horário na foto tem um "+1" que quer dizer "do outro dia", portanto, 00:05h do sábado já é domingo hehehe. Vai chegar por volta das 7h.

 

Deu certinho hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa Lico.......................que boa notícia .......vai dar certinho mesmo .....que ótimo ......

 

Me diz uma coisa, quanto a hospedagem vc teria alguma indicação de algum albergue decente com banho privado e café da manhã?

 

Quanto ao passeio de somente 1 dia é uma pena sim, mas não vou arriscar pegar frio de -24º, não me imagino num ambiente tãoooo gelado assim ......se tivesse algum alojamento mais estruturado talvez arriscasse, mas pelo que leio por aqui é somente aqueles mesmos né ...bem que poderia ter algo melhor, nem que fosse o dobro do valor, assim daria a oportunidade de todos conhecerem essa lado maravilhoso no Salar.....não que eu tenha frescura, muito pelo contrário.....mas um frio desse me assusta muito...........mas tenha certeza que voltarei em outra época que não seja tão gelada ......não perco isso por nada......

 

Obrigada pelas dicas ....

 

bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, não sei por que só encontrei seu relato ontem!!! E só terminei de ler hj... ufa!!! hehehehe

Muito legal teu relato e tua viagem!!!

Se Deus quiser estarei partindo para uma viagem parecida em abril/2011. Muitas dicas já estão anotadas! Valeu pela riqueza de detalhes e por colocar todos os valores que, mesmo um bom tempo depois ainda servem como comparativo.

 

Valeu.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Me diz uma coisa, quanto a hospedagem vc teria alguma indicação de algum albergue decente com banho privado e café da manhã?

 

M@zinh@

 

Eu fiquei no primeiro que vi na frente (em Uyuni você está perguntando né?). Fica bem em frente a rodoviária. Nessa mesma rua tem alguns outros, e quando você chegar no trem, vai ter um monte de gente oferecendo "hospedaje".

 

Quanto ao frio, é o que eu falei, apesar de ser bem frio mesmo, para dormir eu fiquei tranquilo, e também sou friorento.

 

Valeu pela riqueza de detalhes e por colocar todos os valores que, mesmo um bom tempo depois ainda servem como comparativo.

 

Então, mesmo fazendo mais de 1 ano, andei comparando com outros relatos e os valores não mudaram muita coisa, então ainda serve de base esses preços.

 

Dá uma inflacionada aí por magem de segurança mas não vai ficar muito além disso não.

 

Obrigado pelos comentários.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala ae lico, beleza?

 

Infelizmente, ou felizmente, eu também só encontrei esse relato agora!

De qualquer forma me ajudou a sanar diveeeeersas dúvidas e incrementar ainda mais meu roteiro para a viagem que começarei agora dia 18 de Janeiro. Meu roteiro será bem parecido com o seu..

 

Tenho uma duvida, ve se pode me ajudar:

 

Meu vôo sai de Calama para Santiago às 9h35m, logo eu não poderei sair de San Pedro às 7:00 como você fez. Sabe se tem algum horário de madrugada desses ônibus?

 

Valeu !

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...