Ir para conteúdo

Lanternas Recarregáveis


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá

 

Tenho uma dessa da Nautika. Só serve pra iluminar dentro da barrca mesmo...e mesmo assim..é um S@C % ficar de poucos em poucos minutos virando a manivela por um minuto...pra ter alguns..de iluminação bem precária.

 

Pra trilha não serve. Desci da Pedra do Sino com ela ......horrivel. Só consegui por que tenha mais uma pessoas com a minha de caverna.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

eu tenho uma desta de 3 leds a dinamo, paguei 5 reais, logo vc pensa q nao presta, mas muito pelo contrario, tirando o fato dq eu jamais a molhei pq a minha ta na cara q nao encara agua, ela serviu muito bem, ilumina bem (nao igual ao holofote de um helicoptero mas), e uma carga q eu dou nela em 30 segundos dura mais de uma hora, estive fazendo um percurso da hidreletrica ate aguas calientes com ela e em metade do caminho com ela na mao pra servir de guia pra 3 pessoas e chegamos inteiros e sem problemas só com ela, recomendo!

 

a minha pelo preço nao tem marca (le-se paraguai) como a da galera, mas eu aprovei! hahahaha

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Savius,

 

Sua lanterna é melhor que a minha. A que tenho é simples mesmo, essa da foto abaixo. A carga do modelo na foto abaixo vai uns 30 minutos.

 

20091121001214.jpg

 

Uma vez eu prestei socorro para um mochileiro que estava com a bateria do carro arriada e ele tinha uma bem pareciada com essa. Só que ele ficava dando manivelada toda hora. A minha durava bem mais. As vezes a bateria da lanterna já estivesse ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

po , ta meio fraco este tópíco sobre lanternas...

 

 

eu vou viajar até porto alegre em janeiro, e estava procurando uma solução prática que evitasse pilhas...

até o momento em minhas pesquisas encontrei isso:

LANTERNA DÍNAMO 3LED SFL5000

http://www.decathlon.com.br/BR/lanterna-dinamo-3led-sfl5000-48741410/

 

LC 600 DYNAMO

http://www.decathlon.com.br/BR/lc-600-dynamo-55535554/

 

o preço é meio alto... por isso não comprei

mas eu gostaria de encontrar algo desse tipo..

alguém recomenda algo?

na verdade eu não gosto muito de pilhas, elas tem um problema.. acabam!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Ei pessoal, eu sei q esse topico é bem antigo, mas essa premissa é muito valida, afinal, nunca sabemos o q pode acontecer, e baterias acabam... Sem falar no dinheiro rsrsrsrsrsrsrsrs ::hãã2::

O q acham desse modelo da Nautika, é realmente fraca como disse o amigo piacitelli ? Alguma outra opinião?

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
olha essa lanterna da nautika só serve pra quebra galho se a bateria da outra acabar, não ilumina quase nada.

alguem tem alguma sugestão melhor?

 

Eu particularmente acho iluminação algo fundamental.

 

Se fosse comprar iria investir um pouco mais e comprar uma boa "head lamp".

 

Pra quem não conhece, as "head lamps" são lanternas de cabeça ou capacete. São bastante úteis e práticas. Por 150-250 reais você podem comprar lanternas deste tipo da Black Diamond e talvez alguns modelos da Petzl ou Princeton Tec. Hoje são todas de led com muita durabilidade e potência de iluminação.

 

Eu tenho três. Uma Petzl Myo XP, uma Princeton Tec Fuel e uma Black Diamond Ion. A melhor é a primeira. A Fuel é muito boa mas consome pilha rapidamente se deixar no modo mais forte (esgota, se deixar no modo mais forte, em umas 5-6h. No modo médio melhora bastante e ainda sim é forte). A Ion é excelente mas quando zera a bateria é um terror achar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Po pessoal to surpreso com uma lanterna a dinamo que adiquiri a algum tempo, comprei no armarinhos fernando em sampa, um modelo western com 5 leds por R$12,00 e que tem se saido muito bem.Ja usei varios modelos a dinamo entre os da nautika e esses badarosca de camelo...todos me deixaram na mão em algum sentido, mais éssa ja caiu varias vezes, pegou sereno e a carga dura até que bem; um minuto de corda para 7 ou 10 de luz com alcance de 5 metros...até vou colocar a fotinhus da danada pra vcs...meus caros .

Bom custo beneficio.

grande bjo

 

paz

20110213134326.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...