Ir para conteúdo

Roteiro: Sao Paulo - Bolivia - Peru (Machu Picho)


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal,

 

Em Julho de 2009 fiz um mochilão que a idéia central era conhecer Machu Picho... Com certeza foi uma dessas viagens que voce perde muito tempo no deslocamento e não conhece os países pelos quais voce está passando, no entando a idéia central de conhecer Machu Picho de uma forma aventureira e um pouco alternativa foi alcançada...

 

Eu e mais dois amigos saímos de São Paulo e rumamos até Corumba (Mato Grosso do Sul) de carro (um palio 1.0) hehe... A idéia de ir de carro até Corumba se deu exclusivamente porque queríamos ir dirigindo até la! haha Mas há varias opções: onibus de SP até Corumba ou avião até Campo Grande e um ônibus até Corumba (acho que foram umas 5 ou 6 horas com esse ônibus, depois eu explico como pegamos este onibus)... Bom, continuando... de carro de SP até Corumbá são aproximadamente 1500 kms e a rota que o googlemaps traça é perfeita...as estradas são tranquilas, chegando em MT Sul tem uma estrada que tem alguns buracos mas nada demais... a pior parte que enfrentamos neste trajeto foi quando chegamos na estrada que passa pelo Pantanal pois ja estava de noite e há varios bichos (vivos e mortos) no meio da pista e ela é TOTALMENTE sem iluminação, o que não permiti dirigir muito rápido (para viajar com segurança por esta estrada no máximo 80km/h)... aaah, outra dica, tente planejar pra pegar esta estrada de dia pois ela é MUITO bonita de dia! Enfim todo este trajeto levamos cerca de 22 horas (paravamos apenas para abastecer e fazer refeição).

 

Bom, chegamos em Corumbá as 4 da manha aproximadamente e, fomos procurar um lugar para dormir, achamos um hotel bem simples que pagamos 29 reais a diária... acordamos as 9 da manha e partimos para Puerto Soares (Bolívia), afim de comprar passagens no trem da morte...de Corumbá para Puerto Soares fizemos a travessia de taxi pois 'é muito perto... lembro-me que tivemos que parar na fronteira para pegar o visto, o que foi bem simples e rápido... Chegamos a estação ferroviária e conseguimos um trem que partia as 10 horas.. Há 3 tipos de trem da "morte": o com mais conforto, o intermediario e o mais ralé! hehe Naquele dia e naquele horario só havia o intermediário entao optamos por comprar este mesmo... Quanto ao trem e a viagem nao tem NADA de "morte" hehehe... a unica coisa ruim é que levamos aproximadamente 20 horas para fazer o trajeto Puerto Soares - Santa Cruz de La Sierra (Bolivia) com este trem sendo que são apenas 600 kms... mas acho que vale a pena a viagem...o trem (pelo menos o intermediario) nao é desconfortavel, a unica coisa ruim sao as infinitas criancas que ficam entrando de vagao em vagao gritando "POLLOOO, POLLO CON FRITASSS...LEMONADA " hehehe mas fora isso a viagem é tranquila...

 

Chegando em Santa Cruz de La Sierra fomos almoçar em um restaurante chamado Casa de Camba (muito legal por sinal, vale a pena almoçar la...apesar de nao ser muito barato).. após fomos para rodoviária e pegamos um onibus para La Paz (aproximadamente 11 horas de onibus pelo que me lembro)... chegando em La Paz pegamos um onibus para Copacabana (a beira do lago Titicaca)...ficamos 2 dias em Copacabana...muitas pessoas passam também por Puno, porém nao paramos por la...de Copacabana pegamos um onibus para Cuzco (paramos na fronteira com o Peru para pegar o visto, também bem rapido e simples)...chegando em Cuzco passamos 1 dia la ... ao chegar em Cuzco tentamos comprar a trilha para Machu Picho, e queriamos fazer a tradicional (trilha Inca) porém, ai vai algumas dicas... a trilha inca tem que ser reservada com antecedencia, pois pelo numero de turistas ela estava ficando desgastada e etc, portanto, se voce pretende fazer a Trilha Inca tem que reservar com antecedência, é bem facil fazer isso, na internet tem milhoes de lugares para faze-lo... mas em Cuzco existem VARIASSSS agencias que fazem as trilhas...e há diversas trilhas...optamos por fazer a trilha Salkantay (5 dias e 4 noites, altitude maxima de 5000 metros)... achei a trilha MUITOOOO bonita... (se alguem quiser saber detalhes sobre a trilha é só perguntar)...

 

Finalmente chegamos a Machu Picho, que é realmente muito incrivel!

Retornamos para SP de aviao pois eu tinha que trabalhar no dia seguinte! haha

 

enfim...a viagem durou apenas 14 dias..e como eu disse foi muito deslocamento sem quase conhcer os lugares por onde passamos...masss..a ideia central de conhecer Machu Picho de uma forma barata e diferente foi alcançada...mas nao recomendo nao... se eu pudesse pegaria 1 mes de ferias e ai sim faria bolivia e peru...pois ha varios lugares muito legais para se conhecer em ambos os países!

 

Me perdoem por ser muito enxuto mas é que o dever me chama e preciso ir trabalhar! se alguem quiser saber algum detalhe específico é só perguntar!

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...