Ir para conteúdo

[AJUDA] Conhecendo o litoral Baiano, partindo de Vitória/ES.


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, beleza?

 

Estarei de férias na segunda quinzena desse mês, e estou planejando uma viagem para a Bahia, partindo de Vitória/ES, cidade que resido.

A princípio, pretendo ir para Itacaré, pois um grupo de amigos estará por lá, e durante o percurso de ida e de volta, parar em determinadas cidades, que até então são: Itaúnas (não posso passar lá perto e não parar lá, rs), Prado/Cumuruxatiba, Arraial/Porto Seguro/Trancoso.

Estou pensando seriamente em esticar a viagem mais um pouco até Morro de São Paulo e Salvador. Pretendo partir de Vitória dia 19/01 e estar de volta dia 29/01. Estamos indo eu e mais um amigo, somos solteiros, queremos curtição, praia, etc. Pretendemos nos hospedar em pousadas, ou albergues, caso haja disponibilidade. Não queremos acampar.

 

Gostaria da ajuda de vocês nos seguintes pontos:

 

-Esse período de 10 dias é suficiente para conhecer e aproveitar essas cidades?

-Qual seria a ordem ideal para visitar essas cidades? Quais devo parar na ida e quais devo parar na volta? A principio, pretendo passar o final de semana (dias 21/22/23) em Arraial, devido à agitação.

-Alguma sugestão em relação às cidades citadas? Devo incluir alguma outra cidade? Substituir alguma dessas que citei acima?

-Sugestão de hospedagem nessas cidades?

-Nunca peguei a BR-101 depois de Conceição da Barra (Itaúnas). Qual é a condição da BR até Salvador?

-Quanto de grana seria suficiente? Me preocupo em estar perto da agitação e dos pontos turísticos, não sou muito criterioso em relação às pousadas. Só vou dormir mesmo. Em relação à comida, também posso procurar economizar.

-Em Morro de São Paulo, onde eu terei que deixar o carro? Pelo pouco que pesquisei, lá tudo é caro, certo?

 

Essas são algumas das muitas dúvidas que tenho. Conto com a ajuda de vocês. ::hãã2::

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já fui até Itaúnas, o lugar é lindo.

Fique de olho nas datas dos festivais de Forró, a dona da Pousada que ficamos botou a gente pra fora porque durante o festival ela estava com tudo reservado.

Acho que pagamos em torno de 80 reais por pessoa na pousada, mas isso foi a mais de 8 anos atrás.

O ibama também fecha algumas partes da praia na época da desova das tartarugas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu já fui até Itaúnas, o lugar é lindo.

Fique de olho nas datas dos festivais de Forró, a dona da Pousada que ficamos botou a gente pra fora porque durante o festival ela estava com tudo reservado.

Acho que pagamos em torno de 80 reais por pessoa na pousada, mas isso foi a mais de 8 anos atrás.

O ibama também fecha algumas partes da praia na época da desova das tartarugas.

 

Itaúnas eu conheço de cabo a rabo. Rs.

Inclusive cheguei de lá ontem.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandre,

 

Desde já, muito obrigado pela ajuda. Essas informações serão muito úteis.

 

Alguns amigos estarão em Itacaré do dia 13, até o dia 20. A idéia, a princípio, é que eles voltem fazendo essa "trip" comigo, pois só quero sair de Vitória dia 16, e eles já reservaram pousada e etc. Portanto, o roteiro seria mais ou menos esse:

 

16/01- Vitória x Prado

 

Prado é um lugar maneiro para se conhecer? Ou devo economizar e dormir em Teixeira de Freitas, e depois seguir viagem direto para Itacaré?

Quanto tempo levarei de Prado para Cumuruxatiba? Vale a pena conhecer essa segunda cidade também? Minha intenção seria ficar até o dia 18 aqui, derrepente dormir uma noite em Prado e outra em Cumuruxatiba, pois assim eu teria 1 dia para conhecer cada cidade, e aí eu partiria dia 18 à tarde rumo a Itacaré

 

18/01- Prado x Itacaré

 

Pretendo chegar em Itacaré dia 18 no final da tarde, e ficaria aqui até o dia 20, aguardando o check-out dos meus amigos, para seguirmos viagem juntos. Eles estarão em uma pousada que custa R$45,00 a diária. Esse preço tá legal? Isso também é o de menos, me viro por lá e durmo em qualquer lugar, o importante é curtir.

 

20/01- Itacaré x Maraú

 

Saindo de Itacaré, pretendo ir a Maraú. Quero conhecer Taipú de Fora, que pelas fotos que vi e pelos comentários que li, parece ser maravilhosa. Esse é um dos objetivos da viagem: conhecer Taipú de Fora. Me disseram que tudo em Maraú é MUITO caro, porém. Onde devo ficar hospedado? Taipú de Fora é muito longe do "centro"? O que mais recomendam eu conhecer em Maraú? A intenção é ficar do dia 20 ao dia 22 aqui, e partir dia 22 cedinho rumo a Morro de São Paulo. Essa estada dependerá dos preços.

 

22/01- Maraú x Morro de São Paulo

 

Pretendo chegar em Morro de São Paulo cedinho, a tempo de curtir uma praia ainda. Gostaria de saber se não é perigoso deixar o carro no atracadouro que o Alexandre citou. Não há risco de assaltarem o carro, ou até mesmo furtá-lo? Pelo que você falou, a hospedagem em Morro de São Paulo não é cara, então OK. Em relação à balsa que leva até a ilha, sabem me dizer valores? O que não posso deixar de conhecer em Morro de São Paulo? Imagino que por ser uma ilha, tudo é perto, correto? Fico por aqui até dia 24 e aqui é onde vou curtir meu aniversário (dia 23 completo 22 anos).

 

24/01- Morro de São Paulo x Itaparica

 

Lendo alguns tópicos antigos, fiquei sabendo que há uma espécie de balsa em Itaparica, que vai até Salvador, custa em torno de R$50,00 e pelo que vi no Google Maps, me pouparia uns 180km de estrada. Vocês sabem algo à respeito? Esse valor é referente ao carro apenas, certo?

Caso essa balsa Itaparica x Salvador realmente exista, e seja viável, saio dia 24 após o almoço de Morro de São Paulo e vou para Itaparica. De lá pego a balsa para Salvador. Posso considerar ficar 1 dia em Itaparica, caso eu ache que vale a pena. O que vocês me dizem?

 

25/01- Itaparica x Salvador

 

Pretendo pegar a barca no inicio da tarde para Salvador, e ficar lá uns 2 dias, conhecendo pontos turísticos e etc. Não sei se realmente estou afim de conhecer Salvador. Alguns me disseram que não tem nada de mais. Além disso, estou preferindo lugares onde eu possa andar descalço, sem camisa e etc. Em Salvador essa não é a "vibe", creio eu, mas enfim...

 

27/01- Salvador x Itaparica x Arraial D'Ajuda

 

Saio de Salvador no inicio da tarde, pego a balsa de volta para Itaparica e pé na estrada rumo a Arraial. Acontece que estou achando esse trecho muito pesado para dirigir direto - 560km ~7horas e 30min, segundo o Google Maps. Onde vocês me recomendam fazer uma parada?

Em Arraial/Trancoso/Porto, pretendo ficar até o dia 29 ou dia 30.

 

30/01- Arraial D'Ajuda x Itaúnas (Ou Vitória)

 

Saindo de Arraial, devo parar em Itaúnas, até porque ficaria muito pesado vindo direto para Vitória, e aproveitando, curto Itaúnas um pouco, que nunca é demais.

 

31 ou 01 ou 02 ou não volto mais - Itaúnas x Vitória

 

Home sweet home..

 

 

 

Peço a ajuda de vocês: o que vocês acham desse roteiro? Poderiam me sugerir um roteiro melhor, de forma que eu evite trechos muito longos de estrada? Algum outro lugar que me sugerem conhecer? Qualquer sugestão é bem-vinda!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Ramon,

 

não conheço este roteiro, mas como te disse em outro tópico, tvz esta matéria do viajeaqui te dê boas dicas: http://viajeaqui.abril.com.br/vt/materias/vt_materia_607290.shtml

 

Sucesso ae, bro!

 

Legal! Ainda não arrumei companhia. Estou considerando, na pior das hipóteses, pegar um vôo para Salvador e de lá ir pra Morro de São Paulo. De lá, se eu animar, desço fazendo essa trip - Itacaré, Península de Maraú, Arraial, Itaúnas e volto para casa.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Ramon,

 

não conheço este roteiro, mas como te disse em outro tópico, tvz esta matéria do viajeaqui te dê boas dicas: http://viajeaqui.abril.com.br/vt/materias/vt_materia_607290.shtml

 

Sucesso ae, bro!

 

Legal! Ainda não arrumei companhia. Estou considerando, na pior das hipóteses, pegar um vôo para Salvador e de lá ir pra Morro de São Paulo. De lá, se eu animar, desço fazendo essa trip - Itacaré, Península de Maraú, Arraial, Itaúnas e volto para casa.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ramon, acredito que vc ira ficar bastante cansado ao longo desses 10 dias...e isso é bom, mas infelizmente acho pouco tempo pra vc fazer todo o itinerario. Ja que vc pensa em vir a Salvador, vc poderia conhecer tb a Linha Verde, porem tera que prolongar em alguns dias sua viagem.

Realmente a vida em Morro de São Paulo é cara, mas sei de uma pousada que é maravilhosa lá, Farol do Morro, tem um bondinho que leva vc a praia...No mais, boa sorte na viagem e Seja Bem Vindo a Bahia!

Taciane 8)

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110118164832.jpg 500 371.25 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110118164832.jpg 500 371.25 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...