Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Caraca meo ::hahaha:: muito rico este teu relato, show de bola mesmo , PARABENS DEMAIS !!!!! com certeza vou adicionar em meus favoritos, vou ler depois inteiro com calma DE NOVO, pois tem muitas dicas, muitos lugares, muitas fotos , completo mesmo, vai nos ajudar muito caso de certo de descermos pra lá em julho, soh que iremos de carro.

 

mais uma vez PARABENS MESMO PELA VIAGEM E POR COMPARTILHAR AQUI CONOSCO ESSA PRECIOSIDADE VALEW merece pontos de reputação! ::otemo:: !!!!!

Muito bom mesmo! vai ser minha fonte principal daqui pra frente. Parabéns cara! ::otemo::

 

Valeu pelo parabéns!! ::otemo::

 

Como disse, ainda devo levar um tempinho pra completar todo o relato aqui mas aos poucos vou atualizando!

 

E qualquer dúvida, tamos ae! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Leandro, Everton, Naty e Rodrigo,

 

Obrigado pelos parabéns e espero que o relato ajude em suas viagens...

 

 

Show de bola o relato.

Vou continuar acompanhando...só uma pergunta: vc recomenda a realização desse passeio no meio do ano (inverno), nos meses de Agosto ou Setembro???

Abs

Rodrigo

 

Cara, eu tenho uma filosofia de se possível não viajar no inverno para locais afastado da linha do Equador a menos que o objetivo seja viver o inverno do local...

 

Nessa época os dias são beem curtos, o frio é mais intenso ainda, a presença de neve é quase certa... enfim, é algo que não curto!

 

Resumindo, das cidades que relato, a única que acho interessante ir no inverno é Ushuaia devido a estação de esqui de Cerro Castor. El Calafate também dá pra aproveitar o Perito Moreno mas acho que a chance de pegar dias feios é muuuito alta. Do resto, acho que fazer trekking em Torres del Paine e El Chaltén no inverno deve ser bem complicado por causa da neve e Punta Arenas não terá visitação para Isla Magdalena que é o grande atrativo do local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigado José... ::otemo::

Mais uma pergunta (de leigo msm)...vc precisou usar barraca (e saco de dormir) em alguma parte da viagem?

Abs

 

Eu não acampei, portanto não precisei usar barraca. No entanto, é possível acampar no PN Tierra del Fuego em Ushuaia, dentro do PN Torres del Paine e também no PN Los Glaciares em El Chaltén!

 

Como disse no relato, eu comprei em Punta Arenas um saco de dormir para usá-lo em cima da cama nos Refúgios que fiquei em Torres del Paine. No entanto, isso também não é necessário pois pode-se alugar no próprio refúgio um saco de dormir ou ainda pagar um pouco mais para que sua cama no refúgio possua cobertor e talz.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Zéééé!!!

Quanto tempo!!! Fiquei muito feliz em ver um relato teu aqui nos mochileiros!!! hahaha só assim para a gente se "encontrar"!!

 

Parabéns!!! Adorei! e fiquei muito feliz em saber q a sua viagem saiu!!!

Agora to morrendo de vontade de ir para Patagônia =(

 

Muito bom mesmo!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Cheio de detalhes, muito bem planejado, e vindo de vc, não podia ser diferente!!

 

Saudades de vc, meu amigo!

Um grande beijo

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...